ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por airlepperhotmail com UM

  • Slides: 15
Download presentation
ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por: airlepper@hotmail. com

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por: airlepper@hotmail. com

UM CLAMOR SOLITÁRIO (leia Marcos 10. 46 -52) Salmo 5. 2 – Escuta, Rei

UM CLAMOR SOLITÁRIO (leia Marcos 10. 46 -52) Salmo 5. 2 – Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. Eu me debrucei na cama e disse delicadamente ao meu paciente o que o médico havia me mandado fazer. Como enfermeira aprendi, há muito tempo, a falar sempre ao paciente qual é o procedimento que devo fazer, por mais rotineiro que ele pareça. Eu não esperava uma resposta. Meu paciente, um senhor de aproximadamente 70 anos, tinha sofrido um grave derrame que limitou profundamente a sua capacidade de falar ou de se mover. Quando terminei de lhe explicar o que eu deveria fazer, seus olhos se encontraram com os meus e ele disse: “Jesus, me ajude!” Naquele quarto, naquele momento, a Presença de Cristo era tão real quanto aquele homem impotente deitado sobre a cama. Orei para que minhas mãos tivessem um toque suave e que minha voz trouxesse conforto. Jesus freqüentemente parava quando ouvia um pedido de misericórdia, doando Seu tempo e toda a Sua atenção a quem quer que chamasse o Seu nome. Os clamores daqueles que sofriam física- ou espiritualmente levavam o Filho de Deus a parar, tocar, curar e consolar. Jesus reconhecia a fé, a crença e a confiança. E ainda os reconhece. Oração: Senhor Jesus Cristo, abre nossos olhos e nossos ouvidos aos que clamam por misericórdia à nossa volta. Que nossas mãos e vozes sejam delicadas quando encontrarmos os que necessitam da Tua Cura e do Teu Amor. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Quando clamamos por socorro, Cristo vem até nós. Oremos pelos(as) enfermeiros(as).

CORAGEM (leia 2 Timóteo 1. 3 -12) 2 Timóteo 1. 7 – Porque Deus

CORAGEM (leia 2 Timóteo 1. 3 -12) 2 Timóteo 1. 7 – Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Eu estava indo a um culto de Ação de Graças. Enquanto estacionava o carro, próximo à Igreja, encontrei algumas pessoas que me ofereceram drogas. Fui à Igreja, peguei minha Bíblia e retornei com ela na mão. Fiz isso para lhes mostrar que não estava interessado em comprar sua mercadoria. Mais tarde compartilhei minha experiência com outros irmãos. Eles me disseram que os traficantes eram comuns naquela parte da cidade e que, às vezes, algumas pessoas iam comprar drogas carregando seus filhos pequenos. Fiquei pensando em como os usuários, apesar dos perigos, arriscam suas vidas para obter o querem. Então perguntei a mim mesmo: “Quanta coragem nós, cristãos, precisamos ter para enfrentar a adversidade e levar uma palavra de salvação aos que precisam dela? O que fazemos para ensinar aos outros as Boas-Novas de Jesus? ” Os crentes freqüentemente oram por trás de portas fechadas. Ao fazê-lo perdemos oportunidades de compartilhar as Mensagens de Jesus Cristo. Porém Deus não quer que nos escondamos dos que não crêem; Ele quer que resistamos ao mal. Quando o fizermos, diz o livro de Tiago, o mal fugirá de nós (veja Tiago 4. 7). Oração: Ó Deus, oramos por aqueles cujas vidas são ameaçadas pelas drogas. Mostranos como levar uma Palavra de Salvação onde ela for necessária. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus precisa de testemunhas em todo tipo de bairro. Oremos pelas pessoas viciadas. (*) Meu testemunho pessoal no final.

ESPERANDO EM DEUS (leia o Salmo 37. 3 -6) Salmo 37. 5 – Entrega

ESPERANDO EM DEUS (leia o Salmo 37. 3 -6) Salmo 37. 5 – Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Durante um ano sofri grande angústia e indecisão. Eu enfrentava o dilema de me casar ou não e passar o resto da minha vida com um jovem que tinha entrado para o ministério ordenado. Eu era jovem e muito independente. Prevendo os ajustes necessários em um casamento como este, meu maior temor era não ter a paciência para permanecer com ele. Numa busca desesperada por Orientação me voltei para Deus. Também busquei o conselho de pessoas que eu respeitava por sua maturidade espiritual. Finalmente, depois de passar muito tempo em oração, li o Salmo 37. 5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. ” De repente uma porta se abriu e me tirou do impasse da indecisão. Ousei acreditar que, se eu confiasse e entregasse a minha vida a Deus, Ele cuidaria do nosso casamento. Enchi-me de grande paz. Posso dizer, verdadeiramente, que após 32 anos de casamento Deus foi fiel à Promessa do salmo. Deus é o Centro do nosso casamento, guiando-o e ancorando-o com estabilidade, sabedoria e felicidade. Por isso, eu louvo e honro o nome de Deus. Oração: Obrigada, ó Deus, por cumprires as Tuas Promessas. Nos dias que virão, ajuda -nos a confiarmos mais em Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Vemos o cumprimento das Promessas quando colocamos nossas vidas nas Mãos de Deus. Oremos pelos casais que planejam se casar.

PESO EXCESSIVO (leia 2 Timóteo 2. 1 -15) Hebreus 12. 1 – Portanto, também

PESO EXCESSIVO (leia 2 Timóteo 2. 1 -15) Hebreus 12. 1 – Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, No século XIX o serviço de correio, em algumas partes dos Estados Unidos, era feito a cavalo. Esse serviço era chamado de Pony Express. Eles faziam tudo para reduzir o peso que seus cavalos tinham que carregar e, assim, agilizar a entrega da correspondência. Aperfeiçoavam as selas, contratavam adolescentes de baixa estatura como carregadores, e não admitiam rifles – tudo para reduzir cada grama de peso possível. No entanto cada carregador levava uma Bíblia, embora ela não tivesse um peso muito diferente de um rifle. Aparentemente os funcionários da Pony Express acreditavam que a Bíblia fosse mais valiosa que um rifle. Embora eles soubessem que o excesso de bagagem era prejudicial, percebiam a importância de ter uma Bíblia consigo. Ao percorrermos a jornada cristã, talvez percebamos que há bagagem enchendo nossa vida, mas arranjar espaço para a Palavra de Deus em nossa jornada é essencial. Se não houver espaço para as Escrituras em nosso dia, é porque estamos carregando peso demais. Oração: Ó Deus, ajuda-nos a reconhecermos a bagagem extra que pesa sobre nós em nossa jornada cristã. Dá-nos coragem para deixarmos para trás tudo aquilo que nos impede de seguir-Te. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Palavra de Deus não é um peso, mas um componente da nossa jornada. Oremos pelas pessoas que estão começando a estudar a Bíblia.

POR TODO O UNIVERSO (leia Mateus 19. 13 -15) Mateus 19. 14 – Jesus,

POR TODO O UNIVERSO (leia Mateus 19. 13 -15) Mateus 19. 14 – Jesus, porém, disse: deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Quando passo a noite na casa da minha filha, seu filho mais novo, de quatro anos, dorme no meu quarto. Uma noite, quando ele estava a ponto de adormecer, eu lhe disse para orar e pedir as Bênçãos de Deus para a nossa família. Normalmente ele gosta de mencionar o nome de cada um de nós. Mas daquela vez ele disse: “Vovó, eu vou orar por todo o universo!” Ele era tão pequenino que eu mal pude acreditar no que tinha ouvido. Perguntei a ele sobre sua preocupação com o universo. Ele respondeu: “Eu vou orar pelo universo inteiro porque tem muita gente que precisa de oração!” Então respondi: “É isso mesmo, meu garotinho! Tem muita gente precisando das nossas orações esta noite!” Oração: Amado Deus, ajuda-nos a buscar-Te e a expressarmos nossos pensamentos e desejos tão livremente quanto as crianças. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso. . . Amém. ” (Mateus 6. 9 -13). Pensamento para o dia: Deus responde às nossas preocupações para com os outros. Oremos pelas crianças que estão aprendendo a orar.

DÁDIVA ABENÇOADA (leia Romanos 8. 18 -28) Romanos 8. 26 -27 – Também o

DÁDIVA ABENÇOADA (leia Romanos 8. 18 -28) Romanos 8. 26 -27 – Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Quando eu estava com 50 e tantos anos, fiquei gravemente ferido em um acidente de carro. A cirurgia necessária para restaurara minha saúde foi demorada e complexa, e fique em tratamento intensivo para controle da dor durante um longo período. Nos dias imediatamente após a cirurgia senti grande necessidade de orar. No entanto, na confusão mental provocada pela medicação, eu não conseguia fazê-lo. As palavras simplesmente não vinham. Na minha aflição, no entanto, uma passagem bíblica parecia estar sempre na minha mente: Romanos 8. 26 -27. Embora as palavras de Romanos 8. 31 -39 me fossem conhecidas, os versículos 26 e 27 não o eram. Então, uma súbita consciência penetrou em minha mente confusa, e as palavras desses versículos me voltaram à mente. Que maravilhosa afirmação elas foram naquele momento de grande necessidade! Eu não conseguia formular uma oração, mas a minha intenção e as palavras que eu queria dizer apresentaramse diante de Deus pela ação do Espírito Santo. Era por essa mensagem de esperança e pela Presença de Deus que eu ansiava. Recebi a abençoada Dádiva da paz de espírito para me sustentar durante o longo processo de cura. Oração: Gracioso Deus, que nunca percamos a certeza da Tua Presença, mesmo em nossos momentos de maior provação. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus está conosco. . . Neste exato momento! Oremos pelas pessoas feridas em acidentes.

RECONCILIAÇÃO (leia Mateus 5. 21 -24) Mateus 5. 22 – (. . . )

RECONCILIAÇÃO (leia Mateus 5. 21 -24) Mateus 5. 22 – (. . . ) aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; (. . . ) Uma amiga e eu estávamos brigadas. Embora nos sentíssemos arrasadas com a situação, evitávamos uma à outra até mesmo na Igreja. Num domingo, porém, chegamos às duas portas da Igreja ao mesmo tempo. Quando notamos uma à outra, ela estava parada de um lado da saída e eu do outro. Naquele momento o pastor, que sabia da situação, tomou uma das mãos dela e uma das minhas e nos trouxe para perto de si, abraçando-nos, uma em cada braço. O pastor estava expressando o Amor de Jesus. Ele não disse uma palavra. Foi como se Jesus tivesse colocado Sua Mão sobre nós duas. Precisávamos da ajuda de alguém, não para decidir quem estava certa e quem estava errada, mas para nos reconciliar. Aquele simples ato de amor do pastor nos reaproximou, nos fez deixar de lado as nossas diferenças e nos uniu novamente em Cristo. Oração: Amado Deus, faze de nós ministros da reconciliação. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como tenho trabalhado pela reconciliação hoje? Oremos pelas pessoas que precisam se reconciliar.

Meu testemunho – Coragem Faz parte da minha rotina que, no final do dia,

Meu testemunho – Coragem Faz parte da minha rotina que, no final do dia, eu me sente na calçada e curta a maluquinha da minha cachorra, a Thussy (grande porte – pastor alemão – capa amarela – que apanha pra burro até de Pincher Mini só pra não machucá-lo). É o “nosso” momento, e não abro mão disso há 11 1/2 anos. É quando ela come, brinca com a criançada da rua, enquanto quase 80% das pessoas que passam por nós (é uma rua calma; de pouco movimento) a enchem de cafuné, para então darmos a nossa voltinha (sem coleira porque todos do bairro a conhecem e sabem que não correm nenhum risco – ela nunca agrediu ninguém porque é ungida, orada, abençoada, calma e sabe que a respeito e a amo - ela é feliz! E sei que ela tem, comigo, o comportamento que Deus gostaria muito que eu tivesse com Ele – descansando n. Ele, sabendo que jamais me faltará nada e que Ele nunca deixará de me dar toda a atenção e de suprir todas as minhas necessidades espirituais, físicas, psicológicas, emocionais e materiais). Só que, já há um bom tempo, à luz do dia e no nosso horário, por volta das 17: 30 horas, 5 “menores” de aprox. 1, 75 a 1, 80 de altura, bem vestidos, costumam encher nossas narinas com suas maconhas. Mas, no início da semana passada, “deu”. . . !!! Simplesmente não aceitei mais essa situação. . .

(cont. ) Meu testemunho – Coragem Assim que eles saíram, entrei em casa e

(cont. ) Meu testemunho – Coragem Assim que eles saíram, entrei em casa e peguei algodão, óleo ungido e uma caixa de fósforos. Fui, com a minha Thussy, na calçada onde eles ficam e onde todos sabemos que, em algum lugar, eles guardam suas drogas. Como Deus me libertou do demônio chamado Zé Pilintra, que é quem acorrenta pelo vício (cigarro, bebidas, jogos e, porque não dizer, computador, por exemplo), depois de eficientemente me manter fumando durante 40 anos, lembrei este mesmo Zé que ele foi derrotado diante do poder de Jesus e que hoje tenho toda a autoridade espiritual para expulsar ele e sua corja daquele lugar, e também da vida daqueles meninos. Pedi a cobertura do Sangue de Jesus e, em Seu nome, não aceitando retaliação nem pra mim nem pra ninguém, comecei a repreender em voz alta de enérgica autoridade e, com a mesma voz alta, louvei e agradeci a Deus pela bênção que eu já sabia que aconteceria ali. No momento em que incendiei aquele algodão embebido em óleo ungido, a minha Thussy ficou literalmente maluca de alegria. Abanando o rabo e latindo sem parar, ela olhava em direção ao céu e pulava pra cima numa festa como só a vi fazer quando ainda era bem pequenininha. Ela não parava de latir, de girar em torno de si mesma, e de correr pra lá e pra cá sempre olhando e pulando para cima. . . Ela fazia festa com os anjos que Deus enviou, mas que nenhum humano conseguiria ver – nem eu.

(cont. ) Meu testemunho – Coragem Como a casa que existe ali está vazia

(cont. ) Meu testemunho – Coragem Como a casa que existe ali está vazia e ninguém está limpando a tal calçada, vi que lá ainda estão o fósforo e o óleo, grudados um no outro, e não se fumou mais nada naquele lugar. Os meninos não voltaram mais. Se eles também foram libertos, isso lamentavelmente não posso confirmar porque não sei quem são e, muito menos, onde moram. Mas, pela eficiência da completa ação de Deus, tomo posse e quero crer que os garotos foram libertos também, em nome de Jesus. Para quem ainda não sabe da minha estória, a minha libertação aconteceu realmente num “piscar de olhos”. Deus liberou a bênção e capeta não teve mais como segurar, já que não o sirvo mais (tentei parar antes pela minha própria força mas, além de sofrer terrivelmente diante da abstinência, cada vez que eu voltava a fumar a quantidade aumentava muito mais – como a Bíblia diz, quando damos brechas o diabo volta trazendo mais sete* veja no último slide). Aconteceu durante um telefonema. Alguém me ligou do celular, de dentro de um ônibus em São Paulo, dizendo que estava vindo para Goiânia me conhecer pessoalmente (era um contato virtual).

(cont. ) Meu testemunho – Coragem Quando o telefone tocou eu tinha acabado de

(cont. ) Meu testemunho – Coragem Quando o telefone tocou eu tinha acabado de apagar um cigarro e, quando a pessoa desligou (conversa rápida por ser celular interurbano), eu estava tão liberta do vício que nem o sabor de nicotina eu sentia mais na língua. . . E, durante esses 40 anos, eu fumei de 2 a 3 maços por dia. . . 2 até parar de fumar pela primeira vez; a partir da volta ao vício passei aos 3 maços. Mas eu lutei espiritualmente por essa libertação, me arrependendo de verdade e encostando muito o joelho no chão. Em Seu tempo, Deus agiu a meu favor, e fez o serviço “completo”. A partir de então todo o pigarro foi embora, o “gato” que se manifestava quando eu respirava simplesmente desapareceu, eu nunca mais tossi, e até os nódulos da minha corda vocal foram removidos; durante o louvor na minha Igreja (se quiser conhecê-la, clique neste link: www. fontedavida. com. br congrego na séde), voltei a cantar depois de 25 anos. . . Em uma fração de segundos parece que passei a comentar o vício de alguma outra pessoa, porque eu mesma nunca coloquei um único cigarro na boca – a sensação era essa naquele momento, e continua até hoje.

(final) Meu testemunho – Coragem Estou tão longe do vício e da sensação da

(final) Meu testemunho – Coragem Estou tão longe do vício e da sensação da falta de nicotina (física ou psicológica) que só sei o dia exato em que parei porque anoto minhas despesas e, quando busquei esta pessoa na Rodoviária, tomei um café, que foi anotado no respectivo caderno. Foi a forma de eu descobrir que já estou livre dessa maldição há mais de 1 ano, sem o menor resquício de sofrimento. Obrigada, meu Papai, por mais essa bênção, em nome de Jesus. . .

* Mateus 12 - A estratégia de Satanás – 43 – Quando o espírito

* Mateus 12 - A estratégia de Satanás – 43 – Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. 44 – Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia (no sentido de não haver a necessária cobertura espiritual, que é o caso de pessoas que zombam, que não acreditam no diabo, ignorantes com relação à Palavra, espiritualmente completamente enganadas, que se acham doutas e bam-bans no assunto, além de auto -suficientes, deixando Deus fora se suas vidas transformando-O em mero coadjuvante – ao invés de essas pessoas serem servas do Pai, o Pai é que é escalado para ser Servo delas, e mau-pago, ainda por cima – acabo de descrever o meu próprio caso até o ano de 2000) varrida e ornamentada. 45 – Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.