Formatado por airlepperhotmail com CAMINHO TRAADO leia o

  • Slides: 8
Download presentation
Formatado por: airlepper@hotmail. com

Formatado por: airlepper@hotmail. com

CAMINHO TRAÇADO (leia o Salmo 86. 6 -7) Efésios 1. 19 – e qual

CAMINHO TRAÇADO (leia o Salmo 86. 6 -7) Efésios 1. 19 – e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; Comecei o ano de 2000 com receio e dúvidas. Foi quando fiz cursinho preparatório para o vestibular. Sabia que seria uma rotina difícil de estudos, pois escolhi um curso muito concorrido e só teria condições de estudar numa universidade pública. Durante todo esse ano Deus preparou meu coração, me dando Conforto e Tranquilidade por meio das leituras diárias de Sua Palavra. Lembro-me que em cada momento de aflição, quando achava que não conseguiria, o Senhor me falava claramente ao coração me ensinando a não duvidar do Seu Poder e a confiar no fato de que Ele estava no controle de todas as coisas. Deus tem um projeto para a vida de cada um de nós! Só precisamos fazer a nossa parte – o que está ao nosso alcance – e descansar aguardando a Provisão do Senhor. Deus me deu a vitória mas, acima de tudo, me mostrou quão valiosa é a fé. Oração: Senhor Deus, obrigada pela Tua Presença constante em nossas vidas e por falares aos nossos corações nos momentos de maior aflição. Ajuda-nos a estarmos sempre sedentos da Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Nosso Pai fará sempre o melhor para as nossas vidas. Oremos pelas pessoas que estão se preparando para prestar vestibular.

VIDA NOVA (leia 2 Coríntios 5. 14 -21) 2 Coríntios 5. 17 – E,

VIDA NOVA (leia 2 Coríntios 5. 14 -21) 2 Coríntios 5. 17 – E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Sentado em meu escritório olho pela janela e vejo as plantas verdes nascendo do solo. A primavera está chegando; o inverno quase acabou. A nova vida está se tornando visível enquanto as plantas verdes nascem das sementes que estavam adormecidas durante os frios meses. Parecia que as sementes estavam mortas, mas agora está bem claro que a promessa de vida estava lá. Lembro-me de tempos em que minha vida esteve adormecida durante períodos de frio, trazidos pelos muitos equívocos que cometi. Para os outros eu talvez parecesse uma pessoa espiritualmente morta mas Deus, o Autor da Vida Nova, sabia que a Promessa de Vida ainda estava lá. Os recomeços chegam às nossas vidas quando permitirmos que a Luz de Deus brilhe em nós. Ele nos traz de volta à vida pelo poder da reconciliação. Nosso Pai perdoa nossas transgressões e nos permite ressurgir do frio mundo do pecado. Louvado seja Deus pela Nova Vida! Oração: Amoroso Deus, nós Te agradecemos pela Promessa da Nova Vida con. Tigo. Agradecemos-Te por nos proveres de novos começos em nossas vidas, de modo que possamos ressurgir da vida de pecado. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus oferece a cada um de nós oportunidades de vida nova. Oremos por alguém que esteja buscando um novo começo.

LIBERDADE (leia Isaías 61. 1 -3) Lucas 4. 18 – [Disse Jesus] O Espírito

LIBERDADE (leia Isaías 61. 1 -3) Lucas 4. 18 – [Disse Jesus] O Espírito do Senhor (. . . ) enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, Na pequena vila de Orcival, França, há uma Igreja em estilo românico feita em pedra vulcânica. Chama-se Notre Dame D’Orcival. Os turistas vão até lá para admirar a torre do sino, em forma octogonal, e para tocar os ferros ornamentais das enormes portas de madeira. Mas, para mim, a característica mais admirável da Igreja é a coleção de grilhões, bolas e correntes, presa à porta sobre a entrada do sul. Ela foi pendurada ali em ação de graças pela libertação de prisioneiros. Toda vez que passo debaixo desses grilhões e correntes para entrar na Casa de Deus, penso nos modos pelos quais o meu próprio pecado pode me aprisionar. Muitas vezes eu desapontei a Deus por fazer o que disse que não faria, e então arrasto minha culpa como uma bola de ferro. Como posso encarar Deus no culto? Felizmente Deus tem Poder para me desacorrentar do meu pecado. Tudo o que tenho que fazer é me arrepender verdadeiramente e pedir perdão. Então Deus me liberta para andar livremente até o altar em louvor. Oração: Ó Deus, liberta-nos dos pecados que nos separam de Ti. Obrigada por nos amares tão generosamente. Dá-nos forças para andarmos nas Tuas pegadas. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O Poder de Deus pode nos libertar do comportamento destrutivo. Oremos pelas pessoas que se encontram aprisionadas pelo pecado.

PROCURE O BELO (leia 1 Coríntios 12. 4 -11) 1 Coríntios 12. 4 –

PROCURE O BELO (leia 1 Coríntios 12. 4 -11) 1 Coríntios 12. 4 – Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. Quando compramos nossa casa, atrás dela havia uma laje feia. Decidi derrubá-la. Quando me preparava para fazê-lo minha irmã, Carol, teve uma idéia. Aceitei sua sugestão: acrescentei portas-janelas naquela área e instalei um deck. Hoje pela manhã, ao tomar o sol que bate em meu novo deck, sinto como se Deus tivesse repartido um pedaço do céu na Terra. Os pássaros estão cantando e o vento sussurra suavemente por entre as árvores. Tudo isso se tornou realidade porque Carol teve uma visão do que o lugar poderia vir a ser. Que lição isso tem sido para mim! Se procurarmos as possibilidades em toda a vida, nos outros e em nós mesmos, descobriremos que a Beleza de Deus está “entre” nós e “dentro” de nós. Se olharmos para as pessoas à nossa volta com olhos espirituais e sonharmos com o que elas poderão se tornar, perceberemos que Deus é tremendamente bom! Igualmente excitante será descobrirmos o Bem fluindo em nós mesmos. Oração: Ó bondoso Espírito, dá-nos a visão do que imaginas para nós. Que possamos ver Tua Beleza e Poder fluindo em nós mesmos e nos outros. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Ver com os Olhos de Deus é ver a vida e suas possibilidades. Oremos pelas pessoas que não conseguem enxergar beleza em suas vidas.

GESTOS QUE FAZEM DIFERENÇA! (leia Mateus 25. 31 -46) Mateus 25. 35 – Porque

GESTOS QUE FAZEM DIFERENÇA! (leia Mateus 25. 31 -46) Mateus 25. 35 – Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; Dias atrás, caminhando em direção a uma agência bancária, deparei-me com uma cena que me chamou a atenção; um homem franzino, de meia idade, estirado na calçada, e um outro, aparentemente mais velho, esforçando-se para ajudar o companheiro a levantar-se, porém sem muito sucesso. Olhei e não resisti. Voltei e ajudei o franzino senhor a sentar-se, encostando-o no tronco da árvore sob a qual se achava. Abaixei-me. Embora debilitado, estava lúcido! Em um curto diálogo ele me disse queria um pouco de água, o que rapidamente providenciei. Surpreso com o meu gesto, com voz fraca e embargada dirigiu-me, emocionado, algumas palavras de agradecimento. Despedindo-me continuei o meu caminho, impressionado com a cena e com certa tristeza no coração. Já no banco, aguardando na fila a minha vez e ainda pensando no ocorrido, algo maravilhoso dentro de mim aconteceu: minha tristeza foi se convertendo numa indizível alegria à medida em que a mensagem final de Mateus 25 vinha à minha mente. Dei-me conta de que aquele meu pequeno gesto foi uma grande oportunidade que Deus me deu para oferecer ainda que um simples copo d’água a um pequenino, como se tivesse feito a Jesus. Oração: Pai, em nome de Jesus, dizemos: Obrigado, Senhor, por nos usares como canais da Tua Bênção. Amém. Pensamento para o dia: Pequenos gestos podem nos conduzir às alturas. Oremos para que sejamos sensíveis aos pequeninos de Jesus.

DEUS FALA POR MEIO DAS CRIANÇAS (leia Mateus 7. 1 -5) Mateus 7. 1

DEUS FALA POR MEIO DAS CRIANÇAS (leia Mateus 7. 1 -5) Mateus 7. 1 – Não julgueis, para que não sejais julgados. Durante o jantar meu esposo e eu conversávamos sobre uma determinada pessoa que havia nos prejudicado financeiramente e, por isso, estávamos numa situação muito difícil. Essa pessoa é membro de uma Igreja evangélica e eu comentava que, após o jantar, ligaria para o pastor da Igreja e cobraria dele uma posição, pois não achava justo o que havia acontecido conosco. Foi então que minha filha de quatro anos entrou na cozinha com a Bíblia na mão e disse: “Vamos fazer uma oração? ” “Vamos”, respondi. Abri a Bíblia em uma página qualquer, mas ela disse: “Não, mamãe. . . É em Mateus 7. . . !” Aquele texto me alertou para o fato de que não devemos julgar as pessoas, pois temos também as nossas falhas. E, com aquela situação, percebi que Deus fala conosco por meio das crianças. Oração: Querido Deus, Te louvamos pois o Senhor fala aos nossos corações de diversas maneiras. Obrigada pela Tua Palavra e pelas Orientações nela contidas, que nos exortam, consolam, animam, despertam e nos conduzem à Tua Vontade, que é Vida para nós. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: As Escrituras nos orientam a tomar atitudes corretas. Oremos pelas pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras.

VIDA NOVAMENTE (leia Isaías 35. 1 -4) Isaías 35. 4 – (. . .

VIDA NOVAMENTE (leia Isaías 35. 1 -4) Isaías 35. 4 – (. . . ) Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. (. . . ) Dirigindo por longas horas pelas estradas ressecadas da África do Sul, cansados, atravessamos muitas milhas de terra estéril e desolada. Alguns tufos de grama seca e marrom lutavam por sua existência. Árvores espinhentas e secas espalhadas aqui e ali ofereciam pouca sombra. O calor tremulava sobre a vastidão quente. Como poderia haver vida aqui novamente? , fiquei imaginando. No entanto eu conheço esta terra. Eu sabia que, logo, as chuvas da primavera chegariam. Aquela parte do deserto recebe apenas umas poucas polegadas de água, mas isso basta. Uma massa de lindas e exóticas flores nascerá da noite para o dia. A região desolada se tornará o mar de cores pelo qual é famosa. De fato, o deserto “explodirá em flores”. Com que frequência atravessamos desertos em nossas vidas, com pouca esperança, imaginando se algum dia haverá vida novamente? As secas dos problemas familiares, tempos de seca espiritual, longos períodos de doença – tudo pode nos levar a nos sentir sem esperança. Mesmo assim nosso amoroso Criador está cuidando de nós e enviará as chuvas novamente. Haverá vida de novo. Nosso deserto florescerá mais uma vez. Oração: Amado Deus, obrigada pela Promessa de vida nova e de alegria à nossa frente. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Não importa o quanto nos sintamos ressecados, Deus pode nos renovar. Oremos pelo povo da África do Sul.