ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por PODER TRANSFORMADOR leia

  • Slides: 8
Download presentation
ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por:

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por:

PODER TRANSFORMADOR (leia Ezequiel 37. 1 -14) Ezequiel 37. 14 – Porei em vós

PODER TRANSFORMADOR (leia Ezequiel 37. 1 -14) Ezequiel 37. 14 – Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor. Eu precisei deixar a cidade por três meses, e meu companheiro de quarto se esqueceu de regar a única planta que tenho. Quando voltei, a terra do vaso estava seca e a linda planta tinha se reduzido a uns poucos galhos pendurados. Minha primeira reação foi a de jogar todo o vaso fora. Mas, ao invés disso reguei a planta e, em uma semana, pude ver novas folhas despontando, com a promessa de mais folhas no futuro. Este novo crescimento me fez pensar em minha própria vida. Quantas vezes atinjo o estágio de avançada aridez espiritual? Percebo que muitas vezes me afasto do Caminho que o Senhor me mostra, mas aquela planta voltando à vida me fez lembrar do Poder Transformador de Deus e da Promessa que Ele fez a mim e a todos nós: que podemos ser renovados para serví-Lo. “Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor” (Ezequiel 37. 14). Oração: Obrigado, ó Deus, pelo Teu Amor e por nos renovares em Ti. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém. ” Pensamento para o dia: Como podemos nutrir a Nova Vida que Deus nos dá? Oremos pelas pessoas que precisam de renovação.

O DIVINO AMOR (leia o Salmo 139. 1 -18) Salmo 139. 9 -10 –

O DIVINO AMOR (leia o Salmo 139. 1 -18) Salmo 139. 9 -10 – se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Era uma manhã calma e ensolarada; um dia perfeito para um passeio até a sorveteria. Enquanto ela descia cuidadosamente os degraus do ônibus, seus olhos brilhavam. Embora sua camiseta branca e sua calça de malha estivessem cobertas de chocolate do sorvete que acabara de comer, ela estava alegre. Segurava sua bonequinha (também coberta de chocolate) firmemente contra o peito, e isto parecia lhe dar segurança e confiança. Não, não era a minha filha voltando de uma excursão escolar ou da escola bíblica de férias. Era minha delicada mãezinha, de 74 anos de idade, que sofre do mal de Alzheimer. Sua pequena constituição física ainda abriga a mulher que, durante anos, com graça e orgulho, ofereceu jantares maravilhosos e se vestiu com gosto impecável. Ela hoje carrega seu “bebê” para todo lado e não se preocupa nem um pouco com o chocolate que adorna a roupa dos dois. Ao observar minha mãe com esta doença, aprendi que o Divino Amor de Deus permeia tudo na vida. Não importa qual parte de uma pessoa tenha sido arrancada – seja a saúde física ou a capacidade mental – o Amor de Deus demonstrado por meio da família, amigos, colegas de trabalho e profissionais de saúde nos sustenta, mesmo nas circunstâncias mais complicadas. Oração: Obrigada, ó Deus, pelo Teu Amor constante e fortalecedor, com o qual podemos contar em qualquer circunstância que a vida traga. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Procure os sinais do Amor de Deus hoje. Oremos pelas pessoas que sofrem do mal de Alzheimer.

JESUS ME AMA (leia Mateus 5. 3 -10) João 1. 12 – Mas, a

JESUS ME AMA (leia Mateus 5. 3 -10) João 1. 12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; Eu estava fazendo um serviço rápido enquanto meu marido esperava no carro. De repente um homem parou na minha frente e disse: “Estou com fome. Por favor, você poderia me arranjar algum trocado? ” Enquanto eu procurava na bolsa, perguntei a ele se tinha um emprego. “Sou mendigo”, disse ele. Surpreendida com sua resposta franca, perguntei-lhe: “Você sabe orar? ” Ele olhou para mim com olhos enormes e expressão gentil no rosto e disse: “Eu sei que Jesus me ama!” As palavras me faltaram. Com seis palavras simples, este homem me deu testemunho. Ele fez com que eu me humilhasse. Ele me ensinou. Deixou-me sem palavras. Quando contei ao meu marido o que tinha acontecido, ele não ficou satisfeito por eu ter parado e falado com o homem, mas silenciou quando lhe disse o que o homem havia dito. Com que freqüência perdemos a oportunidade de transmitir a simples e significativa Mensagem do Amor de Deus? No entanto alguém que chamava a si mesmo de mendigo me lembrou como é fácil. Jamais me esquecerei deste encontro. Oração: Senhor Jesus, leva-nos a sabermos quando falar, o que dizer e como ouvir. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Proclame o Amor de Deus. Oremos pelos sem-teto.

MOMENTOS DE CONSOLO (leia 1 Coríntios 12. 12 -27) Gálatas 6. 2 – Levai

MOMENTOS DE CONSOLO (leia 1 Coríntios 12. 12 -27) Gálatas 6. 2 – Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. Eu escrevi uma carta a uma mulher que não conheço. Por meio de uma amiga, soube que o marido desta senhora tinha falecido recentemente e que ela estava sofrendo pela sua morte e pelo vazio que sentia. Na época eu não me dei conta do que me levou a fazê-lo, mas escrevilhe uma carta para encorajá-la; e orei por ela e seus filhinhos. Espero que minha carta e minhas orações tenham lhe trazido Força e Consolação. Quando as pessoas morrem, podemos dar Graças pela vida delas e refletir sobre a bênção que representaram em nossas vidas. Também podemos orar pelos familiares que sentem uma imensa perda. A Bíblia nos diz que, quando ajudamos a levar as cargas dos outros, estamos cumprindo a Lei de Cristo. Sei que Deus me levou a ajudar outra pessoa por meio da minha carta e das minhas orações. Quando estamos atentos aos Toques d. Ele, vemos muitas oportunidades para expressar o Seu Amor de pequenas maneiras. Oração: Bondoso e amoroso Deus, somente Tu és nosso Consolo. Abre nossos corações para que reconheçamos a Tua Presença em nossas vidas. Ajuda-nos a expressarmos o Teu Amor orando pelos outros e alcançando-os. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O povo de Deus nos consola e nos sustenta no Amor Divino. Oremos pelos que sofrem.

EM CADEIAS (leia Efésios 6. 10 -20) Efésios 6. 19 -20 – (. .

EM CADEIAS (leia Efésios 6. 10 -20) Efésios 6. 19 -20 – (. . . ) para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, (. . . ) A carta aos Efésios sempre foi uma das minhas preferidas, porque Paulo fala da condição de prisioneiro do Evangelho. É inspirador saber que, mesmo quando Paulo estava preso, a Obra de Deus estava em primeiro lugar em sua mente. Ao encerrar esta carta, ele não pede que as pessoas orem pela sua libertação, mas para que ele seja um melhor comunicador do Evangelho. Ao meditar sobre esta passagem, tive que admitir que a maioria das minhas cartas está concentrada no que eu quero ou preciso. Em minhas conversas por telefone freqüentemente peço que orem por mim, mas raramente peço que orem para que eu me torne um melhor comunicador do Evangelho. Se eu estivesse na prisão, estou certo de que minhas orações rapidamente se voltariam para a minha libertação, e não para perguntar como eu poderia ganhar mais efetivamente os meus carcereiros para Cristo. A distância entre a minha fé e a de Paulo é, sem dúvida, grande, mas eu me consolo em saber que a mesma Graça e Poder que ele tinha ainda estão disponíveis. A mesma Alegria na adversidade ainda é possível. O mesmo testemunho maravilhoso nos momentos de provação ainda é nossa esperança. Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-me a transformar as Tuas Prioridades nas minhas mais altas prioridades, em toda circunstância. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Como posso ajudar a espalhar as Boas-Novas do Evangelho? Oremos pelas pessoas presas.

PERMANECENDO NAS ALTURAS (leia Isaías 40. 27 -31) João 6. 63 – O espírito

PERMANECENDO NAS ALTURAS (leia Isaías 40. 27 -31) João 6. 63 – O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. O hobby do meu cunhado é voar. Um avião rebocador puxa gentilmente o seu planador, com suas asas longas e delicadas, até o céu. Ele aprendeu a usar as massas de ar invisíveis e variáveis para permanecer no alto. Ele evita as correntes descendentes; antes, procura as correntes térmicas ascendentes que o levam para o alto. Com as condições certas, ele pode voar por muitas horas até descer planando e pousar. Suas experiências com o planador me fazem lembrar da imagem em Isaías 40, das águias que voam sem esforço pelo céu com suas asas largas e vigorosas. Todas as vezes que as correntes descendentes da vida ameaçam me derrubar, lembro-me com alegria daqueles que “esperam no Senhor e renovam suas forças” (Isaías 40. 31). Ao invés de me concentrar nas coisas negativas, procuro passagens edificantes em minha Bíblia. Por meio delas, Deus me mantém nas alturas em minha vida cristã. Oração: Senhor, obrigada pelas Promessas na Tua Palavra, que nos trazem esperança. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Que passagem bíblica renova minha esperança e minha força nos momentos de dificuldade? Oremos pelas pessoas que estão vivendo momentos oscilantes.

ONDE ESTÁ DEUS? (leia Romanos 12. 9 -15) Salmo 30. 5 – (. .

ONDE ESTÁ DEUS? (leia Romanos 12. 9 -15) Salmo 30. 5 – (. . . ) Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. “Eu sempre o amarei, Mateus”, sussurrou minha filha. As lágrimas desciam pelo seu rosto enquanto ela segurava seu filhinho de cinco semanas pela última vez. O transplante de coração tinha falhado e ele tinha morrido. Estávamos em pé, no silêncio frio do quarto de hospital, arrasados pela tristeza. “Onde estás, ó Deus? ”, perguntei. Quando tive tempo para refletir sobre esta pergunta, me dei conta de que Deus tinha estado conosco em cada passo do caminho. Vimos a Face de Deus no rosto dos amigos e da família da Igreja, que vieram ao hospital, providenciaram alimento e um lugar para ficarmos, telefonaram, enviaram cartões, e oraram por nós. Ouvimos a Palavra de Deus quando alguém disse: “Lembre-se do Salmo 30. 5. Ele me ajudou quando meu filho morreu”. Não pretendo ter todas as respostas para todas as minhas perguntas, mas uma coisa eu sei: Deus é real e nos carrega em segurança pelas tempestades da vida. Deus usa pessoas comuns para tornar nossa vida tolerável até que a tristeza diminua e a manhã e a alegria voltem outra vez. Oração: Ó Deus, agradecemos-Te por estares conosco, especialmente quando nossas vidas estão mais difíceis. Obrigada pelas pessoas que nos fazem lembrar do Teu Amor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O povo de Deus pode personificar o Seu Amor. Oremos pelos recém-nascidos e suas famílias.