ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por airlepperhotmail com O

  • Slides: 8
Download presentation
ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por: airlepper@hotmail. com

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por: airlepper@hotmail. com

O PODER DE DEUS É LIMITADO? (leia Números 11. 16 -23) Números 11. 23

O PODER DE DEUS É LIMITADO? (leia Números 11. 16 -23) Números 11. 23 – Porém o Senhor respondeu a Moisés: Terse-ia encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a minha palavra! Várias vezes, durante a caminhada dos israelitas pelo deserto, eles reclamaram a Moisés. Uma de suas preocupações era que não tinham carne. Eles choraram “aos ouvidos do Senhor, dizendo: Quem nos dará carne a comer? ” (Números 11. 18). A Resposta de Deus foi a seguinte: “Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a minha palavra!” E Deus proveu às necessidades deles. Em nosso planeta, milhares de crianças morrem de fome todos os dias. Para elas, o Poder do Senhor deve parecer drasticamente limitado. Entretanto, o Poder de Deus não é limitado. A terra produz comida suficiente para alimentar a todos no mundo. Mas Deus depende das pessoas para distribuir provisões aos necessitados. Somos chamados a servir de Canais do Amor de Deus. A Provisão de Deus está fluindo por meio da Sua Igreja para atender às necessidades das crianças na sua região e em outras partes do mundo? Oração: Ó Deus, leva-nos a servir de canais do Teu Amor. Dá-nos o privilégio de alimentarmos as crianças em nome de Cristo. Em nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Cristo só tem as nossas mãos para alimentar os filhos de Deus. Oremos pelas crianças que estão passando fome.

DESOBSTRUINDO O CAMINHO (leia Hebreus 12. 1 -2) Hebreus 12. 1 – Portanto, também

DESOBSTRUINDO O CAMINHO (leia Hebreus 12. 1 -2) Hebreus 12. 1 – Portanto, também nós, visto que temos a rodearnos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, Enquanto meu marido e eu viajávamos de carro, nosso caminho nos levou a mudar de direção. De repente a temperatura ficou bem mais amena, e o ar ficou mais refrescante. O que havia causado a mudança? Olhei à nossa volta. A região era desobstruída; um vasto campo aberto. Nada impedia o fluxo de ar fresco. Percebi um paralelo espiritual. Podemos limpar o caminho para nosso relacionamento com Deus ou podemos permitir que entulhos de todo tipo impeçam esse relacionamento. A Palavra de Deus para nós é a seguinte: Desembaracemo-nos de todo peso que nos impede de ter comunhão com Deus por meio de Cristo (veja Hebreus 12. 1), de tudo que coloca um obstáculo ao evangelho (veja 1 Coríntios 9. 12), ou que interrompa as nossas orações (veja 1 Pedro 3. 7). O Espírito Santo age em nós para remover o que impede nosso relacionamento com Deus. O que obstrui nossos pensamentos? O que impede nosso crescimento espiritual? O que nos impede de ter um relacionamento íntimo com Cristo? Com fé, podemos nos determinar a desobstruirmos o caminho. Então, o Amor de Deus em Jesus Cristo poderá fluir mais livremente para refrescar nossos espíritos. Oração: Amoroso Deus, limpa nossos pensamentos e hábitos que machucam os outros e nos impedem de amar-Te. Liberta-nos para a plena comunhão con. Tigo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O que obstrui minha vida e interfere em meu relacionamento com Deus? Oremos por alguém que esteja se esforçando para mudar.

LEMBRE-SE DE MIM (leia Jonas 2) Jonas 2. 7 – Quando, dentro em mim,

LEMBRE-SE DE MIM (leia Jonas 2) Jonas 2. 7 – Quando, dentro em mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo. “Prisão sem direito à condicional. ” As palavras do juíz ainda ecoam por esta minúscula cela. Pensei que meu coração fosse explodir quando, justificada ou não, minha sentença foi dada. Foi o pior momento de dor que já senti. Senti-me só e esquecido. Enquanto a corte relembrava meu passado, eu me lembrava de que Jesus havia dito que jamais nos abandonaria – e isso me deu Paz. Passagens bíblicas, há muito esquecidas, inundaram minha mente. Antigos hinos tocaram em meu coração partido. Clamei a Deus do interior desta “baleia” (prisão), e Deus me ouviu, como a Bíblia nos promete (veja Salmo 40. 1 -3). Os problemas e provações virão nesta vida e, às vezes, as decisões que tomamos nos fazem sentir engolidos e oprimidos. Mas Deus ainda é Deus, que entende nossas fraquezas e nunca nos deixa enfrentar nossos perigos sozinhos (Jonas 2. 2). Talvez eu nunca saia desta prisão física, mas meu espírito é livre em Cisto. Não estou mais cumprindo meu tempo; estou servindo a Jesus. Pelo Seu Amor e Misericórdia, Ele se lembrou de mim. Oração: Santo Pai, obrigado por ouvires as orações dos presos, pois sem Ti estamos sozinhos na prisão. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Eu me lembrarei do Senhor, porque o Senhor se lembra de mim. Oremos pelas pessoas presas e esquecidas.

LAVE OS MEUS PÉS (leia João 13. 2 -17) João 13. 14 – Ora,

LAVE OS MEUS PÉS (leia João 13. 2 -17) João 13. 14 – Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Na festa da Páscoa, Jesus, o Mestre, tornou-se servo e lavou os pés de Seus seguidores. Jesus encorajou Seus discípulos a adotarem uma atitude de serviço e os instruiu a seguirem Seu Exemplo e lavarem os pés uns dos outros. Nós talvez não lavemos pés literalmente, mas servimos uns aos outros em cada ato de cuidado. Alguns ajudam as crianças com banhos, com o vestir, com as refeições. Alguns ajudam idosos que necessitam de auxílio com as compras, banhos ou com a limpeza da casa. Outros ajudam doentes ou pessoas fisicamente dependentes, que necessitam de auxílio em suas rotinas diárias. Quando cuidamos uns dos outros, tornamo-nos as Mãos e os Braços de Deus. Seu Espírito se move por meio de nós para tocar os outros com Amor. Deus reconhece os sacrifícios que fazemos para atender às necessidades dos outros. Que pés lavamos em nossa vida diária? Oração: Amado Deus, derrama o Teu Amor sobre os outros por meio do nosso serviço. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Somos as Mãos de Cristo. Oremos pelas pessoas voluntárias.

A PERSISTÊNCIA DA GAIVOTA (leia Lucas 18. 1 -8) Lucas 18. 1 – Disse-lhes

A PERSISTÊNCIA DA GAIVOTA (leia Lucas 18. 1 -8) Lucas 18. 1 – Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer. Recentemente eu estava sentado na praia, observando a maré subir e olhando para um riacho que deságua no mar. De repente, ouvi o grito de uma jovem gaivota não muito longe de mim. Virei-me e vi o jovem pássaro com um de seus pais, tentando chamar sua atenção. O pássaro adulto ignorou o jovem e começou a andar, afastando-se da praia, mas o filhote não aceitava um “não” como resposta. Quando o adulto dava algumas passadas, o pequeno bloqueava o seu caminho, isso continuou até que os pássaros atingiram as pedras no alto da praia e o pássaro adulto deu algum alimento ao filhote. Enquanto observava, vi no jovem pássaro a persistência que Deus estimula para a oração. Ele nos diz para não desistirmos de orar por uma situação ou necessidade. Podemos continuar a orar independentemente do que vier a acontecer, sabendo que Deus ouve e responde. Oração: Ó Deus, ouve nossas orações. Quando parecer que nada está acontecendo, lembra-nos do Teu constante Amor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Continue a orar e continue a esperar a Resposta de Deus. Oremos por persistência na oração.

ALIMENTO PARA A ALMA (leia Isaías 55. 1 -13) Isaías 55. 2 – Por

ALIMENTO PARA A ALMA (leia Isaías 55. 1 -13) Isaías 55. 2 – Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? (. . . ) Isaías fez uma boa pergunta. Uma pergunta que implora por uma resposta; principalmente em nossa sociedade frenética e consumista. Quando criança, eu ficava constrangida quando minha mãe servia nossas visitas ricas com o que chamamos, no sul dos Estados Unidos, de “comida para a alma”: folhas de nabo, feijão rajado e pão de milho. Eu sempre me surpreendia quando nossos visitantes, com estômagos cheios e rostos contentes, afastavam suas cadeiras da mesa. A comida parecia alimentar tanto seus corpos quanto suas almas; talvez isso lhes recordasse tempos mais simples. O alimento para a alma oferecido por Deus também é simples. Ele nos pede: “Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares” (Isaías 55. 2). E, no Salmo 34. 8, Ele nos convida: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. ” Por que desperdiçamos nosso tempo e energia em coisas que nunca trarão satisfação? O verdadeiro contentamento é encontrado quando nos voltamos para o Senhor por meio da oração e da meditação nas Escrituras. O tempo passado com Deus alimenta nossas almas. Oração: Amado Deus, alimenta-nos a cada dia com a Tua Santa Palavra. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Somente Deus pode nos dar o que realmente satisfaz. Oremos pelas pessoas física- e espiritualmente famintas.

PERDOE A SI MESMO (leia Marcos 2. 1 -12) Marcos 2. 5 – Vendo-lhes

PERDOE A SI MESMO (leia Marcos 2. 1 -12) Marcos 2. 5 – Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. A história dos quatro homens que levaram o amigo paralítico até Jesus me fala diretamente. Eles até removeram parte do telhado acima de Jesus e baixaram o homem bem na frente d. Ele. Quando Jesus viu a fé daqueles quatro homens, Ele falou primeiro à necessidade mais profunda do paralítico e depois o curou – apesar dos pensamentos negativos de alguns mestres sentados ali perto. Assim, Jesus provou Sua Autoridade na terra para perdoar pecados. Quando eu estava vivendo uma das épocas mais difíceis da minha vida, li um artigo sobre o perdão. Enquanto eu lia, Deus falou ao meu coração, dizendo: “Kenneth, seus pecados estão perdoados”. Deus falou à minha necessidade mais profunda. Antes de receber a Cristo, eu havia dito e feito muitas coisas que ainda me faziam sentir culpado. Embora soubesse que Deus tinha me perdoado quando pedi perdão pela primeira vez, eu tinha dificuldade em perdoar a mim mesmo. Por que Deus me reassegurou o Perdão? Porque Ele sabia que eu precisava perdoar a mim mesmo. Se Deus já nos perdoou, quem somos nós para não nos perdoarmos? Oração: Obrigado, ó Deus, pelo Teu Perdão. Ajuda-nos a perdoarmos a nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Ouça. . . O que Deus está falando à sua necessidade mais profunda? Oremos pelas pessoas que não conseguem se perdoar.