ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por airlepperhotmail com A

  • Slides: 9
Download presentation
ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por: airlepper@hotmail. com

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL Formatado por: airlepper@hotmail. com

A neve sobre o Monte Hermon

A neve sobre o Monte Hermon

SEM MEDO (leia Isaías 41. 1 -10) Isaías 41. 10 – não temas, porque

SEM MEDO (leia Isaías 41. 1 -10) Isaías 41. 10 – não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. A enfermeira me entregou uma camisola de hospital e a maca veio me buscar às 8 horas em ponto. A última coisa de que me lembro era dos dois cirurgiões sobre mim e do anestesista à minha cabeça. Eu estava sendo operada – uma operação que durou três horas. Enquanto me levavam pelo corredor, lembrei-me das palavras das Escrituras: “Não temas, porque eu sou contigo. . . Eu te fortaleço, e te ajudo” (Isaías 41. 10). Mais uma vez entendi que essas palavras são verdadeiras: não há absolutamente nada que enfrentemos onde Deus não nos ajude. Mais uma vez, Ele estava acalmando meus temores e fortalecendo a minha fé. Quando acordei, na unidade de terapia intensiva, soube que o Pai tinha me ajudado a vencer com segurança. Em nossas horas de necessidade, Deus está sempre pronto a nos fortalecer. Ele auxiliou os médicos e enfermeiras – dando-lhes a sabedoria para fazer a minha cirurgia com êxito – e está “bem presente” para ajudar todos nós em nossas vidas diárias (veja o Salmo 46. 1). Oração: Amado Pai, obrigada por Tua permanente Presença. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando a nossa fé é fraca, Deus ainda é forte e está ao nosso lado. Oremos pelas pessoas que estão passando por uma cirurgia.

DÁDIVA DE DEUS (leia o Salmo 128) Salmo 128. 1, 3 – Bem-aventurado aquele

DÁDIVA DE DEUS (leia o Salmo 128) Salmo 128. 1, 3 – Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. O Dia das Mães era o domingo mais comemorado na Igreja Metodista Central de São Paulo. Como símbolo, as pessoas portavam nas suas vestimentas um cravo vermelho, testemunhando sua gratidão a Deus por ter a mãe viva. As que possuíam um cravo branco sinalizavam sua saudade e gratidão pela mãe que tiveram. Essa era uma forma de reconhecer o valor da mulher, em especial da mãe. Hoje, passados tantos anos, tenho em meu peito um cravo branco. Agradeço a Deus pela mãe que tive. Guardo a memória de alguém que me amou, deu-se por mim e, junto com meu pai, me guiou no caminho da fé. Atualmente muitas mães assumem toda a responsabilidade da família. A mulher e a mãe têm suas características, valores e necessidades. Devemos respeitar e valorizar a “pessoa”, e não apenas a “personagem” mãe. Ao celebrar este dia, somos convidados a deixar de lado nossas exigências e cobranças, oferecendo amor, respeito e colaboração a fim de que, juntos, possamos vivenciar o significado do que é ser uma família segundo o Coração de Deus. Oração: Pai, Te louvamos pela vida em família proposta por Ti. Obrigado por nossa mãe, que é dádiva Tua. Muitos de nós guardamos a saudade nos corações; tantos outros convivem com alegria ao lado de sua mãe. Que a Tua Graça nos leve a amá-la, valorizá-la e servi-la. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: As mães têm a dádiva de serem co-criadoras com o Senhor. Oremos em favor das mães e de seus lares.

AUDIÊNCIA COM O TODO-PODEROSO (leia Gênesis 1. 20 -25) Mateus 18. 3 – E

AUDIÊNCIA COM O TODO-PODEROSO (leia Gênesis 1. 20 -25) Mateus 18. 3 – E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Enquanto caminhávamos pelo parque, notamos um grupo de pessoas reunido ao redor de um afloramento de rocha. Um garotinho estava no meio deles, e todos pareciam muito interessados em algo que ele havia encontrado. Ao nos aproximarmos, a criança nos chamou para que nos juntássemos ao grupo. “Olhem!”, ele gritou, e apontou com empolgação a minúscula poça de água presa em uma fenda da rocha. “Que é? ”, perguntamos, enquanto nos curvávamos para ver. “Bem aqui!”, o rapazinho insistiu, mais uma vez apontando para a água. Então os vimos – centenas deles – pequenos girinos, movendo-se para todos os lados como vírgulas se contorcendo na minúscula poça de água. Ficamos ali, fascinados, maravilhados ante aquela insignificante poça fervilhando com vida. Pensei: “Que maravilhoso, meu Deus!” Mais tarde me dei conta de como teria sido fácil não reparar naquela cena. Com que freqüência eu perco oportunidades de ver a Glória de Deus revelada, simplesmente porque estou ocupada demais para notar? Não é de admirar que Jesus tenha dito que devemos nos tornar como crianças. As crianças param para se maravilhar com as pequenas coisas – a luz de um vagalume, o perfume de uma flor, a vida numa poça. Não fosse por aquele garotinho eu teria passado, sem notar, por uma audiência com o Todo-Poderoso. Oração: Deus Criador, obrigada pela vida e pelos prodígios. Ensina-nos a cuidarmos bem da Tua Criação. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Aprecie a obra das Mãos de Deus à sua volta. Oremos pelas crianças.

SEM DATA DE VALIDADE (leia João 14. 12 -18; 26 -27) João 15. 7

SEM DATA DE VALIDADE (leia João 14. 12 -18; 26 -27) João 15. 7 – Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Recentemente, quando eu estava sofrendo de um problema auditivo, fui a um especialista que diagnosticou um pequeno orifício em minha cortina nasal. Ele me deu um frasco de gotas nasais para ajudar na recuperação. Quando cheguei em casa notei que o prazo e validade do remédio tinha vencido. Telefonei para o médico para pedir um outro frasco. Essa experiência me levou a pensar na atitude que, às vezes, tomamos em nossa vida espiritual. Reconhecemos o que o Senhor Jesus Cristo nos deu enquanto estava na terra – sermões, parábolas, cura de doentes, ressurreição de mortos e até Seu próprio corpo para ser crucificado – mas, às vezes, deixamos de reconhecer que, enquanto estava na terra, Ele também nos fez várias promessas que ainda têm efeito hoje. Às vezes, quando oramos por alguma necessidade, nos esquecemos de clamar pelas Promessas de Cristo, agindo como se o prazo de validade delas estivesse vencido. Porém, quando oramos, podemos reconhecer que elas são eternas, valendo ontem, hoje e sempre. Elas não vencem. Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a compreendermos que as Tuas Promessas são para sempre, e que elas não têm prazo de validade. Dá-nos o Teu Poder para que permaneçamos em Ti e as Tuas Palavras em nós. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: As Promessas do Senhor Jesus são para sempre. Oremos pelas pessoas que estão em busca de cura.

OS BONS MODOS DE DEUS (leia Mateus 5. 43 -48) Mateus 5. 44 -45

OS BONS MODOS DE DEUS (leia Mateus 5. 43 -48) Mateus 5. 44 -45 - (. . . ) amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Quando eu era criança, aprendemos alguns princípios de etiqueta na escola. Uma lição falou da generosidade. A professora nos disse: “Se vocês tiverem balas ou chicletes, devem oferecer às pessoas que estão à sua volta. Porém, se não tiverem o suficiente para repartir, não é educado comê-los na frente dos outros. ” Esta manhã eu agradeci a Deus pelas recentes chuvas que trouxeram alívio de uma seca. Lembrei-me de que a generosidade de Deus estende-se não apenas aos cristãos, mas a todos que estão na presença deles, inclusive seus inimigos. Deus derramou aquela chuva tão necessária sobre todos. Isso me fez perceber que, embora eu não comesse na frente de uma pessoa faminta sem repartir com ela o meu alimento, muitas vezes eu me deleito com o Amor e a Salvação de Deus sem reparti-los com os que estão à minha volta. Jesus nos lembra que Deus dá as bênçãos do sol e da chuva a todos. Igualmente dá o Seu Amor – e nós podemos reparti-lo. Oração: Ó Deus, ensina-nos a repartirmos a Tua Misericórdia e Generosidade com os que estão ao nosso redor. Que possamos provar da Graça que Tu derramas generosamente sobre nós. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como posso repartir o Amor de Deus com os que estão ao meu redor? Oremos para que possamos repartir o Amor de Deus.

JESUS ME AMA (leia Efésios 3. 14 -21) Romanos 8. 39 – nem a

JESUS ME AMA (leia Efésios 3. 14 -21) Romanos 8. 39 – nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Há muitos anos fui internada, sofrendo de depressão. Eu me sentia inútil, desanimada e incapaz de fazer qualquer coisa a respeito; eu era indigna. Ninguém jamais poderia me amar – assim eu pensava. As coisas melhoravam quando a enfermeira Shelly estava de serviço. Ela era bondosa e delicada. Um dia, enquanto arrumava minha cama, ela disse algo de que jamais me esquecerei: “Jesus a ama, e eu também!” Ela me deu um abraço e deixou o quarto. Nos dias e semanas que se seguiram, notei que ela realmente me amava. Ela me tratava como se eu fosse uma pessoa digna e de valor. “Como você sabe que Jesus me ama? ”, perguntei-lhe um dia. “Porque Ele morreu por você. Isso a torna uma pessoa muito especial. ” “Se Jesus me amou o suficiente para morrer por mim”, pensei, “então Ele achava que sou digna disso!” Sua afirmação me colocou a caminho da cura e logo pude voltar para casa. “Jesus a ama” - esta é uma afirmação tão simples, mas que diz mais que somos capazes de compreender. Cada um de nós é infinitamente valioso para Ele. Sua Graça maravilhosa me envolve. Nele meus pecados são pregados na cruz. Sou perdoada, e você também. Oração: Deus Consolador, Teu Amor maravilhoso faz nossos corações cantarem de alegria. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Jesus Cristo diz que cada um de nós é digno do Seu Amor. Oremos pelas pessoas que não se sentem amadas.

FORTE E RESOLUTO (leia Isaías 50. 4 -9) Isaías 50. 7 – Porque o

FORTE E RESOLUTO (leia Isaías 50. 4 -9) Isaías 50. 7 – Porque o Senhor Deus me ajudou, pelo que não me senti envergonhado; por isso, fiz o meu rosto como um seixo e sei que não serei envergonhado. Quando eu era menina e estava em férias, na costa sul da Inglaterra, minha mãe me deu uma memorável aula de história. Com um pedaço de seixo ela confeccionou uma ponta de flecha rústica, exatamente como a dos antigos guerreiros das minhas histórias preferidas. Pelo resto da semana eu me tornei uma animada fabricante de flechas wikings. Os museus ao redor do mundo exibem armas e ferramentas semelhantes dos séculos passados. Os seixos eram ideais para isso, pois eram muito duros e firmes. A Bíblia usa o seixo como uma imagem de determinação. Lucas 9. 51 nos lembra de que Jesus “manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém”, a cidade onde Ele enfrentaria uma morte agonizante e humilhante. A Sua firmeza era a de um servo de Deus que “fez o [seu] rosto como um seixo” para completar Sua missão. Como servos de Jesus, devemos estar preparados para encontrar oposição. Nesses momentos temos a opção de voltar ou de seguir em frente, e completar nossa missão. O exemplo de Jesus nos dá coragem. Como Ele, podemos ser fortes e resolutos, seguindo-O até a nossa Jerusalém, confiando no Auxílio do Senhor soberano. Oração: Amado Deus, dá-nos coragem para seguir-Te aonde quer que Tu nos conduzas. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus é nossa Força e Salvação. Oremos pelas pessoas que estão enfrentando perseguição por sua fé.