SUA IGREJA ACOLHEDORA Pr Sandro Oliveira Expectativas Uma

  • Slides: 15
Download presentation
SUA IGREJA É ACOLHEDORA? Pr. Sandro Oliveira

SUA IGREJA É ACOLHEDORA? Pr. Sandro Oliveira

Expectativas: Uma realidade clara na vida de cada nova pessoa que chega à igreja.

Expectativas: Uma realidade clara na vida de cada nova pessoa que chega à igreja. Desafio: Ser uma igreja que responde a estas expectativas!

Fatores que desanimam. . . • “Um peixe fora d’água”; • 60% a 70%

Fatores que desanimam. . . • “Um peixe fora d’água”; • 60% a 70% dos desviados não receberam qualquer visita quando saíram; • 40% a 30% receberam de uma a três visitas. . . Cobrança ou condenação; • Mais de 50% é afetada pelo ressentimento com sua liderança.

DESAFIO Dar acolhida e ser instrumento da realização de Deus na vida de cada

DESAFIO Dar acolhida e ser instrumento da realização de Deus na vida de cada uma destas pessoas.

Uma igreja acolhedora. . . 1. É apaixonada por Jesus e tem um espírito

Uma igreja acolhedora. . . 1. É apaixonada por Jesus e tem um espírito de fé autêntico. 2. Todas as expectativas estão voltadas para Jesus. 3. Combate a síndrome do isolamento através de um discipulado funcional.

Juízes 18. 1 -2 1 Naquela época não havia rei em Israel, e a

Juízes 18. 1 -2 1 Naquela época não havia rei em Israel, e a tribo de Dã estava procurando um local onde estabelecer-se, pois ainda não tinha recebido herança entre as tribos de Israel. 2 Então enviaram cinco guerreiros de Zorá e de Estaol para espionarem a terra e explorála. Esses homens representavam todos os clãs da tribo. Disseram-lhes: "Vão, explorem a terra". . .

Juízes 18. 7 -10 7 Os cinco homens partiram e chegaram a Laís, onde

Juízes 18. 7 -10 7 Os cinco homens partiram e chegaram a Laís, onde viram que o povo vivia em segurança, como os sidônios, despreocupado e tranqüilo, e que gozava prosperidade, pois a sua terra não lhe deixava faltar nada. Viram também que o povo vivia longe dos sidônios e não tinha relações com nenhum outro povo.

Juízes 18. 7 -10 8 Quando voltaram a Zorá e a Estaol, seus irmãos

Juízes 18. 7 -10 8 Quando voltaram a Zorá e a Estaol, seus irmãos lhes perguntaram: "O que descobriram? " 9 Eles responderam: "Vamos atacá-los! Vimos que a terra é muito boa. Vocês vão ficar aí sem fazer nada? Não hesitem em ir apossar-se dela. Chegando lá, vocês encontrarão um povo despreocupado e uma terra espaçosa que Deus pôs nas mãos de vocês, terra onde não falta coisa alguma! "

Juízes 18. 7 -10 10 Então seiscentos homens da tribo de Dã, partiram de

Juízes 18. 7 -10 10 Então seiscentos homens da tribo de Dã, partiram de Zorá e de Estaol, armados para guerra.

Juízes 18. 27 -31 27 Os homens de Dã levaram o que Mica fizera

Juízes 18. 27 -31 27 Os homens de Dã levaram o que Mica fizera e o seu sacerdote, e foram para Laís, lugar de um povo pacífico e despreocupado. Eles mataram todos ao fio da espada e queimaram a cidade.

Juízes 18. 27 -31 28 Não houve quem os livrasse, pois viviam longe de

Juízes 18. 27 -31 28 Não houve quem os livrasse, pois viviam longe de Sidom e não tinham relações com nenhum outro povo. A cidade ficava num vale que se estende até Bete-Reobe. Os homens de Dã reconstruíram a cidade e se estabeleceram nela. 29 Deram à cidade anteriormente chamada Laís o nome de Dã, em homenagem a seu antepassado Dã, filho de Israel.

Juízes 18. 27 -31 30 Eles levantaram para si o ídolo, e Jônatas, filho

Juízes 18. 27 -31 30 Eles levantaram para si o ídolo, e Jônatas, filho de Gérson, neto de Moisés, e os seus filhos foram sacerdotes da tribo de Dã até que o povo foi para o exílio. 31 Ficaram com o ídolo feito por Mica durante todo o tempo em que o santuário de Deus esteve em Siló.

 • Acomodados com a zona de conforto. Habitantes • Viviam isolados. de Laís

• Acomodados com a zona de conforto. Habitantes • Viviam isolados. de Laís • Desguarnecidos. • Sem Cobertura Espiritual. • Vencidos Facilmente.

Uma igreja acolhedora. . . 4. Escuta o anseio do coração de cada pessoa.

Uma igreja acolhedora. . . 4. Escuta o anseio do coração de cada pessoa. 5. Tem uma liderança acolhedora. Jeremias 23. 3 - Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.

Atos 2. 46, 47 46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do

Atos 2. 46, 47 46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. “O segredo é se importar com as pessoas”.