Centro Paulo Souza Faculdade de Tecnologia de Itapetininga

  • Slides: 15
Download presentation
Centro Paulo Souza Faculdade de Tecnologia de Itapetininga Curso Superior de Tecnologia em Gestão

Centro Paulo Souza Faculdade de Tecnologia de Itapetininga Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Comércio Exterior Supply chain- Cadeia de Suprimentos Estudo de caso 3 A, B e C Janaina Mattos, Jessika Harumi e Meicy Angelina

Os 5 segredos da Cadeia de suplementos: 1º segredo: O mundo da industrialização mudou

Os 5 segredos da Cadeia de suplementos: 1º segredo: O mundo da industrialização mudou e você precisa mudar com ele.

 2º segredo: Aplicação de planejamento LEGADO Os fabricantes vem descobrindo que os tradicionais

2º segredo: Aplicação de planejamento LEGADO Os fabricantes vem descobrindo que os tradicionais planejamentos e otimização nunca foram projetados para os atuais desafios da cadeia de suprimento.

Algumas desvantagens: 1. Pequeno número de planejadores amontoados em um quarto de volta, que

Algumas desvantagens: 1. Pequeno número de planejadores amontoados em um quarto de volta, que não buscam a entrada transparente de todos os intervenientes; 2. São projetados em torno de uma empresa, não a realidade multi-jogador de cadeias de fornecimento de hoje; 3. Produzem planos com base em modelos complexos que são difíceis de ajustar às condições em rápida mutação; 4. Modelo matemático, que não pode capturar informação perfeita de todas as fontes ao longo das cadeias de fornecimento de hoje; 5. São baseados em processo de lote executado uma vez por mês ou uma vez por semana, não conforme a necessidade de lidar com a mudança de eventos; 6. Produzem um único plano, e não vários cenários hipotéticos que as partes interessadas pode discutir.

 3º segredo: Você não precisa “abrir e substituir” seu sistema de ERP. (enterprise

3º segredo: Você não precisa “abrir e substituir” seu sistema de ERP. (enterprise resource planning). Sua empresa provavelmente investiu milhões de dólares em seu sistema ERP e todos a configuração associado, personalização e treinamento. E seu sistema de ERP é provável ainda lidar com todos os trabalhos essenciais foi projetado para: Tomar, fazendo, transporte e contabilização de pedidos de clientes.

 4º segredo: Em tempos incertos, a confiança é tudo. A confiança esta no

4º segredo: Em tempos incertos, a confiança é tudo. A confiança esta no coração de relações mais positivas entre os parceiros da cadeia de suprimentos.

4 etapas mostrando um nível mais avançado de maturidade: Fase 1: Marginal É caracterizada

4 etapas mostrando um nível mais avançado de maturidade: Fase 1: Marginal É caracterizada por um planejamento informal e esporádica, com pouca ou nenhuma integração entre a demanda e planejamento de abastecimento. Nesta fase, parceiros comerciais relacionam como adversários, com foco em preço e volume sozinho. Cada um tenta empurrar todos os riscos para o outro.

 Fase 2: Fraco Vê o início de um planejamento formal, cada organização utilizando

Fase 2: Fraco Vê o início de um planejamento formal, cada organização utilizando um sistema de planejamento autônomo é impulsionado por um tempo de ordens e lucros a curto prazo e não fomentar relações fortes ou quaisquer conjuntos de risco / recompensa / comportamentos.

 Fase 3: Clássico Exibe clássico formal que segue APICS ou outras melhores práticas

Fase 3: Clássico Exibe clássico formal que segue APICS ou outras melhores práticas diretrizes. As reuniões regulares são atendidos por interdepartamentais participantes. Mais cooperação entre os parceiros da cadeia de abastecimento é evidente, e canais seguros de dados são criados.

 Fase 4: Ideal Significa uma empresa que tem conseguido supplydemand totalmente integrado planejamento

Fase 4: Ideal Significa uma empresa que tem conseguido supplydemand totalmente integrado planejamento com event-driven reuniões. Parceiros trabalham juntos e modelar cenários alternativos para ajudar a decidir o que é melhor para todos. Isso cria uma atmosfera de confiança elevada e uma situação win-win que significa melhores resultados para todas as partes. Um sistema ideal ajuda os usuários a responder para inesperado situações sem perturbar qualquer Dados do ERP. As empresas precisam de tecnologia que fornece rápido apoio à decisão para ajudar a equilibrar demanda e fornecer.

 5º segredo: melhores resultados, otimizar seus processos. Solução ideal que você vai passar

5º segredo: melhores resultados, otimizar seus processos. Solução ideal que você vai passar para uma mais madura cadeia de suprimentos processo de planejamento, e uma cadeia de abastecimento mais ágil.

3 principais elementos estratégicos: 1. Resposta ágil. permite, que a equipe reaja em tempo

3 principais elementos estratégicos: 1. Resposta ágil. permite, que a equipe reaja em tempo hábil e mova em direção a event-driven planejamento; 2. Viva colaboração. Cria um fórum online onde a inteligência humana pode ajudar a capturar todas as nuances do relacionamento com parceiros de negócios; 3. Flexível "what-if" teste. Permite que os tomadores de decisão, pense nas consequências de diferentes decisões mais precisamente, com toda a informação que precisa na ponta dos dedos;

Diferenças entre gestões Administração tradicional Administração pela cadeia Manter pulmões de estoques e de

Diferenças entre gestões Administração tradicional Administração pela cadeia Manter pulmões de estoques e de capacidade entre empresas. As empresas mantém estoques ou habilidades para criar técnicas de proteção contra incertezas na cadeia de suprimento Reduzir os pulmões de estoques e capacidade será o objetivo das empresas, clientes e parceiros. Distribuindo a informação entre si, a fim de reduzir estoques Somente dentro da empresa se incrementa a performance Aumentar o incremento dentro da CS. Todos os parceiros trabalham juntos quando uns ganham todos ganham

Principais perguntas: 1. O que o cliente quer? 2. Quando é que o cliente

Principais perguntas: 1. O que o cliente quer? 2. Quando é que o cliente quer? 3. Qual é o cliente disposto a pagar?

Conclusão Uma cadeia de suprimentos é formada por uma rede de organizações que estão

Conclusão Uma cadeia de suprimentos é formada por uma rede de organizações que estão envolvidas em um fluxo de processos e atividades que agregam valor á produtos e serviços, até que estes cheguem ao cliente. De forma mais abrangente, pode-se afirmar que uma cadeia de suprimentos consiste de duas ou mais empresas, que são interligadas pelos fluxos de material, dinheiro e informação. A forma de encarar os riscos é uma medida essencial para que organização atinja um maior nível de maturidade na relação com clientes e fornecedores, na organização do fluxo de materiais, e na sincronização com a demanda, a fim de se tornar mais maleável á adversidades como, instabilidade financeira, atrasos, desastres naturais, excesso de estoque, erros de previsão, entre outros.