COMUNICAO ORGANIZACIONAL INTEGRADA I VISO INTEGRADA Nova eranovas

  • Slides: 8
Download presentation
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA I. VISÃO INTEGRADA Ø Nova era/novas formas de gestão – Rapidez

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA I. VISÃO INTEGRADA Ø Nova era/novas formas de gestão – Rapidez e competitividade. Ø Rápida circulação de informação e conhecimento para os diferentes públicos da organização. I. 1 – DEFINIÇÃO Ø Esforço conjunto e articulado de estratégias, ações e produtos de comunicação institucional, interna e de marketing apoiada pela tecnologia.

I. 2 – PÚBLICOS DA ORGANIZAÇÃO

I. 2 – PÚBLICOS DA ORGANIZAÇÃO

I. 3 – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO Ø Para ser eficaz deve ser comunicada a

I. 3 – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO Ø Para ser eficaz deve ser comunicada a todos na organização. Ø O sucesso depende do elo com a estratégia geral da empresa.

II – COMUNICAÇÃO INTERNA Ø Instrumento para fortalecer o relacionamento entre os colaboradores. Ø

II – COMUNICAÇÃO INTERNA Ø Instrumento para fortalecer o relacionamento entre os colaboradores. Ø Envolve mais que memorandos, publicações e transmissões. Ø Deve desenvolver uma cultura corporativa e ter o potencial de motivar a mudança.

II. 1 – O QUE É COMUNICAÇÃO INTERNA Ø Ferramenta estratégica para compatibilizar os

II. 1 – O QUE É COMUNICAÇÃO INTERNA Ø Ferramenta estratégica para compatibilizar os interesses dos empregados e da empresa. Ø Estímulo ao diálogo, à troca de informações e de experiências e à participação de todos os níveis.

III – COMUNICAÇÃO EXTERNA Ø Essencialmente comunicação de marketing e institucional. III. 1 –

III – COMUNICAÇÃO EXTERNA Ø Essencialmente comunicação de marketing e institucional. III. 1 – COMUNICAÇÃO DE MARKETING Ø Relacionamento da empresa com consumidor, cliente, usuário, paciente, contribuinte, etc. Ø Comunicação voltada para a venda de produtos e serviços.

III. 2 – COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL Ø Construção da marca e da imagem; Ø Relações

III. 2 – COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL Ø Construção da marca e da imagem; Ø Relações com mídia; Ø Gerenciamento de crise; Ø Transparência, responsabilidade social e ambiental; Ø Relações com investidores, governo e comunidade.

IV – CONSIDERAÇÕES GERAIS Ø Investimento em comunicação; Ø Características da organização tradicional e

IV – CONSIDERAÇÕES GERAIS Ø Investimento em comunicação; Ø Características da organização tradicional e da organização comunicante.