ENCONTRO FRATERNO COM DIVALDO FRANCO Terceira Parte 060910

  • Slides: 23
Download presentation

ENCONTRO FRATERNO COM DIVALDO FRANCO Terceira Parte 06/09/10 Quarto Módulo: Renovando Atitudes Telma Barreto

ENCONTRO FRATERNO COM DIVALDO FRANCO Terceira Parte 06/09/10 Quarto Módulo: Renovando Atitudes Telma Barreto inicia os trabalhos informando que, naquela manhã, será realizada, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a cerimônia de lançamento de um selo personalizado em comemoração aos 63 anos do Centro Espírita Caminho da Redenção. A notícia é recebida com aplausos pelo público, numa demonstração de entusiasmo pelo expressivo acontecimento. Em seguida, Luiza Leontina Andrade Ribeiro, Presidente da Federação Espírita do Mato Grosso, profere a prece de abertura.

Divaldo Franco, deixando transparecer sua satisfação pela expressiva comemoração dos 63 anos do Caminho

Divaldo Franco, deixando transparecer sua satisfação pela expressiva comemoração dos 63 anos do Caminho da Redenção, menciona que irá relatar uma comovente experiência por ele vivenciada, há cinco décadas. Uma história real e edificante, pelo exemplo de vida de um jovem que teve o ensejo de conhecer, estabelecendo-se entre ambos elos de profunda afetividade.

O fato comoveu Divaldo de tal forma que ele solicitou a Victor Hugo (Espírito),

O fato comoveu Divaldo de tal forma que ele solicitou a Victor Hugo (Espírito), que pesquisasse as implicações e comprometimentos espirituais que levaram o jovem Lucien a uma provação tão dolorosa, embora, ao final, ele tenha saído vitorioso. Lucien era um exímio pianista, um dos maiores intérpretes de Chopin, que se preparava participar de um concurso internacional, quando Divaldo, indo à cidade onde ele residia, o conheceu. Ele se apresentou ao piano, antes da palestra, destacando-se pela sensibilidade e magnífica interpretação. Saudado afetuosamente por Divaldo, Lucien passou a vê-lo como orientador e amigo. A promissora carreira do jovem, todavia, foi interrompida quando ele teve seu corpo tomado pela hanseníase. Embora abalado intimamente pela dolorosa provação, Lucien, rejeitado pela família, foi residir numa colônia de hansenianos, onde passou os últimos anos de sua vida terrena ajudando seus companheiros de desdita, com total abnegação.

Com a dedicação que lhe é peculiar, Divaldo o assistiu em sua fase terminal,

Com a dedicação que lhe é peculiar, Divaldo o assistiu em sua fase terminal, envolvendo o enfermo em vibrações de amor e de paz. Algum tempo depois, Lucien surgiu à vidência do médium baiano, esclarecendo que a enfermidade o havia libertado de graves erros do passado. O Espírito Victor Hugo, atendendo ao pedido de Divaldo, dita-lhe, então, pela psicografia, a vitoriosa conquista de Lucien, que o autor espiritual intitula de Sublime Expiação, obra que mereceu publicação pela editora Leal.

Em seguida, em comemoração aos 63 anos de fundação do Centro Espírita Caminho da

Em seguida, em comemoração aos 63 anos de fundação do Centro Espírita Caminho da Redenção, procede-se ao lançamento, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – do Selo Personalizado.

A solenidade conta com a presença da Diretora Regional Adjunta da Empresa Brasileira de

A solenidade conta com a presença da Diretora Regional Adjunta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia, Ana Virgínia de Andrade Barata, da Chefe de Filatelia e de um Assessor.

Após a obliteração do Selo Personalizado, ao pronunciar-se, Ana Virgínia enaltece a Doutrina Espírita,

Após a obliteração do Selo Personalizado, ao pronunciar-se, Ana Virgínia enaltece a Doutrina Espírita, as obras assistenciais da Mansão do Caminho e as atividades do Centro Espírita Caminho da Redenção, afirmando, inclusive, que ao se falar sobre Espiritismo, tanto em Salvador, como na Bahia, ou no Brasil, a Mansão do Caminho se destaca, constituindo-se quase um sinônimo de Espiritismo. Destaca Ana Virgínia que o Selo Personalizado, ora lançado, é o reconhecimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a esse magnífico e grandioso trabalho a serviço da comunidade.

Divaldo Franco, em suas breves palavras de agradecimento ao gesto carinhoso com que a

Divaldo Franco, em suas breves palavras de agradecimento ao gesto carinhoso com que a ECT distingue o Centro Espírita Caminho da Redenção, classifica o momento como de expressivo significado, e o lançamento do Selo Comemorativo como de grande importância, pois demonstra que o Brasil é um celeiro de crenças e religiões.

Retomando a palavra, Divaldo, com sua habitual sabedoria, leva o público a refletir mais

Retomando a palavra, Divaldo, com sua habitual sabedoria, leva o público a refletir mais profundamente a respeito da vida. Menciona que definir a vida é o grande desafio, mas que a própria vida apresenta-nos soluções que estão nas realizações que o amor propicia.

Assevera, com muita propriedade, que as pessoas se preocupam com as convulsões físicas do

Assevera, com muita propriedade, que as pessoas se preocupam com as convulsões físicas do planeta, porém, poucos se preocupam com as convulsões morais.

Afirma que o primeiro desafio é descobrirmos a finalidade de nossa reencarnação; que cada

Afirma que o primeiro desafio é descobrirmos a finalidade de nossa reencarnação; que cada qual deve descobrir o objetivo de sua vida e segui-lo firmemente. Esclarece que a morte é uma fatalidade biológica, que a nossa fatalidade é o progresso. Assim, o ser humano está fadado à felicidade, à conquista do Infinito.

Momento para foto oficial do Encontro Fraterno 2010

Momento para foto oficial do Encontro Fraterno 2010

Caravana do Paraná

Caravana do Paraná

Caravana do Mato Grosso

Caravana do Mato Grosso

Quarto Módulo: Perguntas e Respostas sobre os temas desenvolvidos Abrindo os trabalhos da noite,

Quarto Módulo: Perguntas e Respostas sobre os temas desenvolvidos Abrindo os trabalhos da noite, a prece é proferida por Milciades Lezcano, Presidente da Federação Espírita do Paraguai.

Antecedendo ao momento em que seriam formuladas as perguntas, a cantora Maria Isonete de

Antecedendo ao momento em que seriam formuladas as perguntas, a cantora Maria Isonete de Souza apresenta alguns números de seu repertório, agradando o grande público, que a acompanha com muito entusiasmo e alegria.

Em seguida, Divaldo, com simpatia, passa a responder as várias perguntas, evidenciando, como sempre

Em seguida, Divaldo, com simpatia, passa a responder as várias perguntas, evidenciando, como sempre acontece, uma cultura incomum, dissertando, com grande conhecimento, sobre as mais recentes conquistas da Ciência, da Medicina, etc. , que ele vai dosando, com muito bom humor, que tanto agrada ao público.

Ao responder uma questão acerca da mediunidade, Divaldo enaltece a prática mediúnica que é

Ao responder uma questão acerca da mediunidade, Divaldo enaltece a prática mediúnica que é realizada com amor, visando o benefício e crescimento moral e espiritual da Humanidade. De nossa parte, ao ouvi-lo, refletimos que a vivência mediúnica de nosso querido amigo Divaldo Franco é um luminoso exemplo de como a faculdade deve ser exercitada, sendo ele próprio um seguidor fiel e nobre de Jesus.

Texto: Suely Caldas Schubert Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Franck Pourcel - Arias Jorge

Texto: Suely Caldas Schubert Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Franck Pourcel - Arias Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra. com. br Foto montagem de felix. carlos@terra. com. br