I Joo 2 14 Talvez voc j tenha

  • Slides: 14
Download presentation
( I João 2, 14 )

( I João 2, 14 )

Talvez você já tenha ouvido muitas análises sobre a juventude. Tem sempre alguma matéria

Talvez você já tenha ouvido muitas análises sobre a juventude. Tem sempre alguma matéria sobre os jovens nas revistas, na TV e nos cinemas.

Isso, sem falar das propagandas que sempre colocam jovens nos anúncios comerciais. Nós jovens

Isso, sem falar das propagandas que sempre colocam jovens nos anúncios comerciais. Nós jovens somos definidos diversas vezes como rebeldes, inconstantes e irresponsáveis.

Não sei até que ponto estes artigos ou certas conversas abordando o assunto juventude

Não sei até que ponto estes artigos ou certas conversas abordando o assunto juventude podem ter atingido seu coração ou influenciado suas idéias, seus sentimentos, mas a Sagrada Escritura afirma que fomos sonhados por Deus.

Em I João 2, 14, são apresentadas três características presentes em nós jovens: “Jovens,

Em I João 2, 14, são apresentadas três características presentes em nós jovens: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e venceste o maligno”.

Amados jovens é assim que o Pai nos vê, fortes, permanecendo na Palavra de

Amados jovens é assim que o Pai nos vê, fortes, permanecendo na Palavra de Deus e não nas nossas. E, vitoriosos!. . .

Porém é muito importante sabermos que a nossa força vem Dele. Sozinha, ela não

Porém é muito importante sabermos que a nossa força vem Dele. Sozinha, ela não é nada.

Se contamos somente com ela, deixamos de ser fecundos e não podemos experimentar a

Se contamos somente com ela, deixamos de ser fecundos e não podemos experimentar a alegria da vitória.

Não somos jovens por acaso, não estamos aqui em 2010 apenas por estar. Somos

Não somos jovens por acaso, não estamos aqui em 2010 apenas por estar. Somos o rosto jovem de Deus na terra.

Com isso quero dizer que a sua e a minha vida de jovem tem

Com isso quero dizer que a sua e a minha vida de jovem tem um sentido profundo para os dias de hoje, sentido esse que é decisivo para a construção de um mundo onde o amor seja muito além de palavra, seja ação.

Para isso, é bom lembrar o que o Papa Bento XVI falou na última

Para isso, é bom lembrar o que o Papa Bento XVI falou na última Jornada Mundial da Juventude, em Sidney, Austrália, em 2008. . .

“A graça do Espírito, não é algo que possamos merecer ou conquistar; podemos apenas

“A graça do Espírito, não é algo que possamos merecer ou conquistar; podemos apenas recebê-la como puro dom. ” Um fraterno abraço.

COMUNIDADE BOM PASTOR 34 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário

COMUNIDADE BOM PASTOR 34 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel. : (21) 2236 -5721 / 2236 -0973 combompastor@combompastor. com. br LIGUE S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21) 3319 -0990 PARA OUVIR TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Texto - de um jovem da Comunidade Bom Pastor