Fragmento da crnica de Lus Fernando Verssimo Vida

  • Slides: 3
Download presentation
Fragmento da crônica de Luís Fernando Veríssimo Vida de Cinema Os filmes que víamos

Fragmento da crônica de Luís Fernando Veríssimo Vida de Cinema Os filmes que víamos antigamente não nos prepararam para a vida. Em alguns casos, continuam nos iludindo. Por exemplo: briga de socos. Entre as convenções do cinema que persistem até hoje está a de que socos na cara produzem um som que na vida real nunca se ouviu. O choque de punho contra rosto fazia estrago nos rostos — ou não fazia, era comum lutas em que os brigões quase se matavam a murros terminarem sem nenhuma marca nos rostos — mas poupava os punhos. E como sabe quem, mal informado pelo cinema, entrou numa briga a socos, o punho quando acerta o alvo sofre tanto quanto o alvo.

A baiana Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morreu aos 87 anos neste sábado (4),

A baiana Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morreu aos 87 anos neste sábado (4), em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com um de seus três filhos, Álvaro Piano, ela foi vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto. “A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse Álvaro, em entrevista ao G 1. A ex-miss vivia em uma casa de repouso em Niterói há um ano e meio. Martha foi eleita Miss Brasil em junho de 1954, em concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Na época, ela dizia ter 18 anos, mas o filho afirmou que a miss tinha 21 e queria parecer mais nova.

Uma tese é uma tese, Mário Prata Sabe tese, de faculdade? Aquela que se

Uma tese é uma tese, Mário Prata Sabe tese, de faculdade? Aquela que se defendem? Com unhas e dentes? É dessa tese que eu estou falando. Você deve conhecer pelo menos uma pessoa que já defendeu uma tese. Ou esteja defendendo. Sim, uma tese é defendida. Ela é feita para ser atacada pela banca, que são aquelas pessoas que gostam de botar banca. As teses são todas maravilhosas. Em tese. Você acompanha uma pessoa meses, anos, séculos, defendendo uma tese. Palpitantes assuntos. Tem tese que não acaba nunca, que acompanha o elemento para a velhice. Tem até teses pós-morte.