Grupo COORDENAO DO PROINFO ESTADO DE GOIS Foco

  • Slides: 5
Download presentation
Grupo : COORDENAÇÃO DO PROINFO ESTADO DE GOIÁS

Grupo : COORDENAÇÃO DO PROINFO ESTADO DE GOIÁS

Foco: INFRAESTRUTURA DOS LIE Pontos Relevantes: A consistência do atual processo de informatização das

Foco: INFRAESTRUTURA DOS LIE Pontos Relevantes: A consistência do atual processo de informatização das escolas possibilitados pela parceria Proinfo/MEC, Estado e Municípios • Problemas 1. Adequação dos LIE das escolas 2. Escolas que recebem equipamentos de informática (LIE) sem a seleção prévia no SIGETEC. 3. Falta do código de rede do PBLE • Soluções 1. A verba do PAF e/ou PDDE serem utilizados para construção e/ou adequação do Laboratório de Informática 2. Direcionar recursos federais específicos para adequação dos LIE 3. Enviar listagem com os códigos de rede do PBLE

Foco: CAPACITAÇÃO Pontos Relevantes: Aumento significativo do número de professores capacitados pelos NTE, a

Foco: CAPACITAÇÃO Pontos Relevantes: Aumento significativo do número de professores capacitados pelos NTE, a partir de 2009. • Problemas 1. Plataforma Freire: falta de informações dos procedimentos de cadastro e pré-inscrição 2. Dificuldade dos professores efetivarem seu cadastro na Plataforma 3. As IES disponibilizam as vagas na Plataforma mas não efetivam os cursos. 4. Pouca divulgação dos Portais • Soluções 1. Ampliar a divulgação das possibilidades de uso da Plataforma Freire, por parte do MEC, SEDUC e UNDIME 2. Maior clareza das informações sobre os procedimentos de inscrição e confirmação nos cursos 3. Esclarecer as regras dos processos seletivos 4. Gestão junto da IES em prol da efetivação dos cursos 5. Estimular o uso dos Portais e a publicação de material no P. F.

Foco: Gestão Regional do Proinfo Pontos Relevantes: Criação dos NTEs como Unidades Escolares e

Foco: Gestão Regional do Proinfo Pontos Relevantes: Criação dos NTEs como Unidades Escolares e a busca por maior articulação entre SEDUC e UNDIME • Problemas 1. A extensão territorial e o grande número de escolas a serem atendidas. 2. Poucas oficinas Linux Educacional para técnicos e professores formadores. • Soluções 1. Criação de novos NTE já solicitados. 2. Criação de NTM em regiões de maior demanda para desafogar os NTE. 3. Ampliar o número de oficinas Linux Educacional (professores formadores e técnicos).