Wikipedia Commons Leis escritas Ilustrao representando o registro

  • Slides: 4
Download presentation
©Wikipedia Commons Leis escritas Ilustração representando o registro das Leis das Doze Tábuas em

©Wikipedia Commons Leis escritas Ilustração representando o registro das Leis das Doze Tábuas em Roma, em 450 a. C. Em 450 a. C. , em Roma, algumas pessoas lutaram pelo registro escrito das leis, para que todos pudessem conhecer seus direitos e, assim, não houvesse injustiças. Para tanto, gravaram as leis em doze tábuas de madeira e expuseram-nas em um espaço público, razão pela qual essas leis ficaram conhecidas como Leis das Doze Tábuas.

©Fotoarena/Alamy Igualdade de direitos Inscrições do imperador Ashok Na Índia, em 240 a. C.

©Fotoarena/Alamy Igualdade de direitos Inscrições do imperador Ashok Na Índia, em 240 a. C. , o imperador Ashoka elaborou 33 instruções com o objetivo de obter a paz e a liberdade. Ashoka defendia que todos os povos deviam praticar a igualdade, a justiça, o respeito às religiões e repreender a escravização de pessoas. Suas instruções foram lapidadas em pilares em diferentes localidades da Índia, sendo registradas em várias língua.

©Shutterstock/Lens Decisões para o bem-estar dos moradores da cidade Em Atenas, na Grécia Antiga,

©Shutterstock/Lens Decisões para o bem-estar dos moradores da cidade Em Atenas, na Grécia Antiga, em 430 a. C. , os cidadãos se reuniam em espaços públicos, conhecidos como ágoras, para conversar sobre os problemas da cidade e as possíveis soluções para cada caso. No entanto, é importante lembrar que, nesse momento, nem todos eram considerados cidadãos. Os estrangeiros e os menores de 21 anos, por exemplo, eram excluídos das conversas e decisões.

©Wikipedia Commons Leis de tradição oral De modo geral, as leis foram criadas com

©Wikipedia Commons Leis de tradição oral De modo geral, as leis foram criadas com o objetivo de organizar a vida em comunidade, de acordo com a cultura de cada povo. A princípio, elas não eram registradas por escrito, e sim transmitidas por meio da tradição oral.