Uma realidade interessante que ocorre com certos livros

  • Slides: 9
Download presentation
Uma realidade interessante que ocorre com certos livros espíritas e que talvez não tenha

Uma realidade interessante que ocorre com certos livros espíritas e que talvez não tenha sido observada com o rigor que o caso merece. Considerando que as informações da espiritualidade devem chegar a todas as classes sociais, integralmente intelígíveis, necessário se faz torná-las simples e compreensíveis.

Perfeitamente possível, por exemplo, que o Espírito comunicante tenha elevado conhecimento intelectual. Se este

Perfeitamente possível, por exemplo, que o Espírito comunicante tenha elevado conhecimento intelectual. Se este transmite ao médium mensagens com palavras rebuscadas, ou pouco utilizadas na vida diária, nada impede que sejam transcritas na íntegra, o mesmo acontecendo em relação ao médium que possua vasto recurso no vocabulário.

Porém, para esses casos, seria por demais interessante que se empregasse ao final de

Porém, para esses casos, seria por demais interessante que se empregasse ao final de cada capítulo, um vocabulário destinado a “clarear” as palavras obscuras ou que trouxessem dúvidas. O que se constata é que um número grandioso de pessoas, espíritas ou não, têm essa dificuldade.

Além de facilitar sobremaneira o entendimento correto do texto, ainda se estaria contribuindo de

Além de facilitar sobremaneira o entendimento correto do texto, ainda se estaria contribuindo de uma maneira prática com o aprimoramento da cultura individual. As Editoras poderiam repensar no caso e iniciar mais essa preciosa colaboração.

Como exemplo, levantou-se aleatoriamente o livro denominado “NO MUNDO MAIOR”, transmitido por André Luiz

Como exemplo, levantou-se aleatoriamente o livro denominado “NO MUNDO MAIOR”, transmitido por André Luiz a Chico Xavier. Aleatoriamente também, tomou-se por base o “Cap. 2 – A Preleção de Eusébio”. Consta ali, mais de “ 70” palavras nada usuais. Cita-se:

Instar; réprobos; ínfima estofa; laivos; sanguissedenta; extravagar; clangor; vindita; fastígio; refulgir; ignominioso; ululante; aluvião;

Instar; réprobos; ínfima estofa; laivos; sanguissedenta; extravagar; clangor; vindita; fastígio; refulgir; ignominioso; ululante; aluvião; soçobro; excelso; percuciente; hiante vórtice; vaguidade; referta; ressumbrar; estulto; aljôfar; ególatra; escrínio; ajoujar; estouvada; indefectível; perorando e outras mais. . .

Frases do tipo: “Passávamos à hostilidade sanguissedenta. . . ”; “Esse hiante vórtice, meus

Frases do tipo: “Passávamos à hostilidade sanguissedenta. . . ”; “Esse hiante vórtice, meus irmãos, é da alienação mental. . . ”; “Teríamos o aljôfar de tais bênçãos. . . ”; “. . . demonstrando certa vaguidade no olhar”. ; “Nossa meta, meus irmãos, não se compadece com o exclusivismo ególatra”. ; “Perorando, Eusébio proferiu bela e sentida prece. . . ”, etc. . .

É evidente que o objeto desta observação é tão somente a facilitação de entendimento

É evidente que o objeto desta observação é tão somente a facilitação de entendimento a todos os companheiros de ideal ou interessados em se aproximar das informações procedentes do outro lado da vida. Nada além disso.

Todos nós agradecemos Música: QUANTA NAMERA, de Aungulo Seeger com Richard clayderman polizio@terra. com.

Todos nós agradecemos Música: QUANTA NAMERA, de Aungulo Seeger com Richard clayderman polizio@terra. com. br