Stella Maris Stella Maris o nome com que

  • Slides: 9
Download presentation
Stella Maris

Stella Maris

Stella Maris é o nome com que os marinheiros invocavam Nossa Senhora nas horas

Stella Maris é o nome com que os marinheiros invocavam Nossa Senhora nas horas difíceis. É também o nome oficial que a Igreja Católica escolheu para todos os centros de atendimento ao marinheiro nos diferentes portos do Brasil e do mundo.

As pessoas que promovem o transporte marítimo são, muitas vezes, obrigadas a viver isoladas,

As pessoas que promovem o transporte marítimo são, muitas vezes, obrigadas a viver isoladas, longe das famílias, em situações de tensão e perigo. Nesse sentido, as Igrejas se associam ao serviço de proteção e justiça que autoridades, sindicatos e agências marítimas desenvolvem.

A ICMA (Internacional Christian Maritime Association) no mundo inteiro orienta o serviço de proteção

A ICMA (Internacional Christian Maritime Association) no mundo inteiro orienta o serviço de proteção da dignidade humana do marinheiro, promovendo a visita aos portos e aos navios e oferecendo ao marinheiro conforto material e espiritual, como contato com as famílias, passeios e momentos de lazer.

A liturgia católica saúda com o poético “Ave Maris Stella” a Nossa Senhora como

A liturgia católica saúda com o poético “Ave Maris Stella” a Nossa Senhora como “Estrela do Mar”. Porque Nossa Senhora é a Estrela do Mar, quer dizer, a Estrela Polar, que é a mais brilhante, alta, e suprema das estrelas que guia os navegantes em meio à escuridão.

No “Ave Maris Stella” o fiel reza “mostrai que Vós sois Mãe”. Conta-se que

No “Ave Maris Stella” o fiel reza “mostrai que Vós sois Mãe”. Conta-se que na Idade Média um homem rezando aos pés de uma imagem de Nossa Senhora, quando chegou a estas palavras, a imagem se animou e respondeu a ele: “mostra que és filho”!

Na hora de nós nos dirigirmos a Nossa Senhora pedindo para Ela mostrar que

Na hora de nós nos dirigirmos a Nossa Senhora pedindo para Ela mostrar que é Mãe, pensemos que Ela tem o direito de nos dizer: “Meu filho, mostra que és filho!”

Não há nada melhor que pedir as luzes do Espírito Santo para que a

Não há nada melhor que pedir as luzes do Espírito Santo para que a Estrela do Mar nos ilumine no meio do mar agitado e da escuridão hodierna. Só assim nossa nau atingirá o verdadeiro porto, quer dizer, a via de Nossa Senhora e a graça d. Ela.

Texto – Internet – Música – Magnificat Gregoriano – Imagens – Google Formatação –

Texto – Internet – Música – Magnificat Gregoriano – Imagens – Google Formatação – Altair Castro 11/12/2012