SONHO PROJETO DE VIDA Quando queremos chegar a

  • Slides: 19
Download presentation
SONHO PROJETO DE VIDA

SONHO PROJETO DE VIDA

 • Quando queremos chegar a algum lugar, principalmente nos grandes centros, podemos utilizar

• Quando queremos chegar a algum lugar, principalmente nos grandes centros, podemos utilizar de vários recursos: GPS, pessoas e lugares de referência, principais avenidas e mapas, mas principalmente o endereço em si e com esse em mãos, podemos planejar como chegar a esse local

tipo de transporte, tempo, mapa ou referências. Em nossa vida, com os sonhos é

tipo de transporte, tempo, mapa ou referências. Em nossa vida, com os sonhos é assim. O sonho é esse lugar onde queremos chegar, nosso desejo mais profundo, mas para alcança-lo precisamos ter clareza do que é necessário, do queremos (endereço), ou seja, o mapa ou guia de orientação e nesse caso o recurso que utilizamos, é o Projeto de Vida.

 • Um Projeto de Vida é um plano colocado no papel para que

• Um Projeto de Vida é um plano colocado no papel para que possamos visualizar melhor os caminhos e recursos que necessitamos para alcançar nossos sonhos. • Para isso, necessitamos ter clareza de nossos sonhos, objetivos e metas e, precisamos ter em mente também quais são os nossos valores, pois são eles que direcionarão nossas vidas.

 • Se nossos sonhos e metas não estiverem em harmonia com nossos valores

• Se nossos sonhos e metas não estiverem em harmonia com nossos valores mais profundos, dificilmente estaremos satisfeitos com nossas vidas. • Mesmo alcançando os nossos sonhos, se eles não estiverem em harmonia com o que realmente nosso coração pede, sentiremos um vazio interior que poderá deixar-nos confusos e sem direção.

Nesse sentido é importante também um exercício de conhecer-nos cada vez mais, conhecer nossos

Nesse sentido é importante também um exercício de conhecer-nos cada vez mais, conhecer nossos valores e ter clareza daquilo que realmente queremos e perguntar-nos: qual é meu sonho?

O que dá sentido à minha vida? Quais são meus valores? Essas perguntas ajudam-nos

O que dá sentido à minha vida? Quais são meus valores? Essas perguntas ajudam-nos a tomar consciência do que somos e do queremos.

Diariamente produzimos inúmeras cadeias de pensamentos, ansiedades, sonhos, idéias negativas, antecipatórios, pensamentos angústias, prazeres,

Diariamente produzimos inúmeras cadeias de pensamentos, ansiedades, sonhos, idéias negativas, antecipatórios, pensamentos angústias, prazeres, que são arquivados automaticamente na memória. Em um ano, registramos milhões de experiências.

O registro das experiências na memória é involuntário, não depende da vontade consciente do

O registro das experiências na memória é involuntário, não depende da vontade consciente do homem. Você pode ser livre para ir onde quiser, mas não é livre para decidir o quer registrar na memória. Se viveu experiências ruins, elas se depositarão nos porões inconscientes da memória. Se hoje passou por uma angústia, uma situação de medo, uma crise de agressividade, tenha certeza de que tudo isso está registrado em sua memória.

Cuidar da qualidade daquilo que é registrado em nossas memórias é mais importante do

Cuidar da qualidade daquilo que é registrado em nossas memórias é mais importante do que cuidar de nossas contas bancárias. Nestas, você deposita dinheiro; naquelas, você faz os depósitos que financiarão a sua riqueza emocional.

O jovem então entender que viver é um contrato de risco e os jovens

O jovem então entender que viver é um contrato de risco e os jovens precisam viver este contrato apreciando os desafios e não fugindo deles. Pois toda as experiências que vivemos gera um arquivo automático na nossa memória , se nós nos intimidarmos diante das derrotas e dificuldades esse arquivo vai registrar na memória milhares de experiências que financiarão o complexo de inferioridade.

Um jovem que tem baixa auto-estima se sentirá diminuído, inferiorizado, sem capacidade para correr

Um jovem que tem baixa auto-estima se sentirá diminuído, inferiorizado, sem capacidade para correr risco e para transformar suas metas em realidade.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE: Ø BONS JOVENS? Ø JOVENS BRILHANTES?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE: Ø BONS JOVENS? Ø JOVENS BRILHANTES?

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

BONS JOVENS TÊM SONHOS OU DISCIPLINA. Ø JOVENS BRILHANTES TÊM SONHOS E DISCIPLINA. Ø

BONS JOVENS TÊM SONHOS OU DISCIPLINA. Ø JOVENS BRILHANTES TÊM SONHOS E DISCIPLINA. Ø POIS SONHOS SEM DISCIPLINA PRODUZEM PESSOAS FRUSTRADAS, QUE NUNCA TRANSFORMAM SEUS SONHOS EM REALIDADE, E DISCIPLINA SEM SONHOS PRODUZ SERVOS, PESSOAS QUE EXECUTAM ORDENS, QUE FAZEM TUDO AUTOMATICAMENTE E SEM PENSAR.

 • Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem

• Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

 • Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a

• Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

 • UMA PESSOA INTELIGENTE APRENDE COM OS SEUS ERROS, UMA PESSOA SÁBIA VAI

• UMA PESSOA INTELIGENTE APRENDE COM OS SEUS ERROS, UMA PESSOA SÁBIA VAI ALÉM, APRENDE COM OS ERROS DOS OUTROS, POIS É UMA GRANDE OBSERVADORA.

E por último, nossos sonhos e projetos de vida, tem consequência não só em

E por último, nossos sonhos e projetos de vida, tem consequência não só em nossa vida, mas na vida de outras pessoas e no lugar onde estamos. E muitas vezes, esse sonho/projeto de vida é também o de outros e outras e é a partir desses que muitos homens e mulheres, que marcaram a história e a Igreja, viveram.