Solucionando Conflitos Negociando Interesses CONSULTORIA NEGOCIAL Consultoria Negocial

  • Slides: 12
Download presentation
Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

CONSULTORIA NEGOCIAL ü Consultoria; ü Negocial; ü Áreas de Atuação; ü Como Atuamos; ü

CONSULTORIA NEGOCIAL ü Consultoria; ü Negocial; ü Áreas de Atuação; ü Como Atuamos; ü Quem Somos; ü Exemplo de Consultoria. Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

CONSULTORIA Afinal, o que é CONSULTORIA ? Essa dúvida aparece na cabeça de muita

CONSULTORIA Afinal, o que é CONSULTORIA ? Essa dúvida aparece na cabeça de muita gente interessada. A outra dúvida é: -"Será que eu preciso de uma consultoria ? “

CONSULTORIA A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, constantemente atualizada, empatia, percepção,

CONSULTORIA A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil !

NEGOCIAL “A Negociação é um processo de mútua comunicação destinado a conseguir um acordo

NEGOCIAL “A Negociação é um processo de mútua comunicação destinado a conseguir um acordo com outros, quando existem alguns interesses compartilhados e outros opostos”. URY, William. Supere o não: negociando com pessoas difíceis. São Paulo: Best Seller, 1991.

ÁREAS DE ATUAÇÃO ü Negociação e renegociação de dívidas com instituições financeiras, de pessoas

ÁREAS DE ATUAÇÃO ü Negociação e renegociação de dívidas com instituições financeiras, de pessoas físicas e jurídicas; ü Renegociação de dívidas de produtores rurais e cooperativas; ü Conciliação extrajudicial, inventários e outras situações; ü Precificação de créditos, em cobrança judicial ou em cobrança administrativa.

COMO ATUAMOS ü Coleta geral de dados; ü Abordagem ativa do credor; ü Levantamento

COMO ATUAMOS ü Coleta geral de dados; ü Abordagem ativa do credor; ü Levantamento de informações e elaboração dos cálculos; ü Análise dos valores apresentados pelo credor; ü Alternativas negociais; ü Elaboração da estratégia com estudo de linhas, diretrizes de atuação e definições.

QUEM SOMOS Mario Vitor Schmidt – graduação em Engenharia Civil, pós-graduação MBA em Finanças

QUEM SOMOS Mario Vitor Schmidt – graduação em Engenharia Civil, pós-graduação MBA em Finanças Empresariais. Experiência na Diretoria do Banco do Brasil S/A, atuando como Gerente de Carteira, tendo como atribuições a reestruturação do endividamento de grandes clientes do Banco. Gerente Regional de Unidade de Reestruturação de Ativos Operacionais pelo Banco do Brasil S/A em Porto Alegre-RS e Florianópolis-SC. Renegociação do endividamento junto a fornecedores de empresa líder do setor de armazenagem de grãos.

QUEM SOMOS Paulo Cesar da Silva Machado - graduação em Administração e Direito, pós

QUEM SOMOS Paulo Cesar da Silva Machado - graduação em Administração e Direito, pós graduação MBA Formação Básica para Altos Executivos, MBA Gestão de Negócios. Experiência na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil S. A. , como Gerente de Carteira, tendo como atribuições negociações com grandes clientes. Gerente Regional de Unidade de Reestruturação de Ativos Operacionais em Curitiba -PR, Florianópolis-SC, Passo Fundo-RS e Joinville. SC.

EXEMPLO DE CONSULTORIA Prezados Senhores, Esta é a décima quinta carta jurídica de cobrança

EXEMPLO DE CONSULTORIA Prezados Senhores, Esta é a décima quinta carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias. . . Sei que não estou em dia com os meus pagamentos. Acontece que eu estou a dever também em outros bancos e empresas e todos esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. Os outros ficam para o mês seguinte. Estejam cientes de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela instituição em detrimento das demais.

EXEMPLO DE CONSULTORIA Não! Todos os meses quando recebo o meu salário, escrevo o

EXEMPLO DE CONSULTORIA Não! Todos os meses quando recebo o meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de um chapéu. Depois, olhando para outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "Sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte. Afirmo aos Senhores, com toda certeza, que a sua instituição vem constando todos os meses no meu chapéu. Se não os paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte. Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como última que recebi, serei obrigado a EXCLUIR o nome de vosso Banco dos sorteios mensais. . . "

CONSULTORIA NEGOCIAL Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

CONSULTORIA NEGOCIAL Solucionando Conflitos / Negociando Interesses