SISNEFRO SISNEFRO SISTEMA DE REGULAO EM TRS O

  • Slides: 31
Download presentation
SISNEFRO

SISNEFRO

SISNEFRO SISTEMA DE REGULAÇÃO EM TRS O Sistema de regulação de TRS foi criado

SISNEFRO SISTEMA DE REGULAÇÃO EM TRS O Sistema de regulação de TRS foi criado visando garantir o acesso dos pacientes que precisam desse tipo de tratamento, elencados em uma fila única garantindo dessa forma a equidade, possibilitando ainda a identificação da capacidade instalada das Unidades Executoras o que permite um melhor gerenciamento de todos os serviços disponíveis ao SUS no Estado. O SISNEFRO será operacionalizado/gerenciado pela Comissão Estadual de Nefrologia (CEN), que será responsável pela avaliação e autorização das inclusões dos pacientes nas Unidades de TRS no que se aos pacientes encaminhados pelas SMS e/ou Unidade Hospitalar. Fonte: IBGE - Censos Demográficos

SISTEMA DE REGULAÇÃO -SISNEFRO FLUXO INTEGRADO DE SOLICITAÇÃO DE TRATAMENTO UNIDADE SOLICITANTE / SMS

SISTEMA DE REGULAÇÃO -SISNEFRO FLUXO INTEGRADO DE SOLICITAÇÃO DE TRATAMENTO UNIDADE SOLICITANTE / SMS Unidade Solicitante ou SMS cadastra o paciente no SISNEFRO solicitando à CEN avaliação e encaminhamento. Documentos necessários: • Relatório Médico; • Exames; • APAC; • Comprovante de Residência, Cópia Cartão SUS, Cópia RG. EQUIPE CEN A CEN avalia a solicitação e defere encaminhando o paciente o Unidade que realizará o Tratamento em Nefrologia. UNIDADE EXECUTORA Unidade Executora acolherá o paciente após autorização da Equipe CEN.

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE TELA DE ACESSO http: //regulacao. saude. ba. gov. br/suremweb 2 Ø

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE TELA DE ACESSO http: //regulacao. saude. ba. gov. br/suremweb 2 Ø LOGIN: Código CNES da Unidade Solicitante Ø SENHA: Código CNES da Unidade Solicitante *Obs. : a senha é provisória e deverá ser alterada após o primeiro acesso

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE INCLUSÃO DE USUÁRIO Ø Após permissão do acesso ao sistema será

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE INCLUSÃO DE USUÁRIO Ø Após permissão do acesso ao sistema será necessário o cadastro do dados do Usuário/Técnico da unidade por medidas de segurança.

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE MENU CADASTRO Ø Ao clicar no menu CADASTRO DE PACIENTE o

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE MENU CADASTRO Ø Ao clicar no menu CADASTRO DE PACIENTE o usuário do sistema deverá obrigatoriamente iniciar essa ação inserindo o CNS do Paciente, para seguir ao formulário de cadastro.

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE MENU CADASTRO Ø No preenchimento do formulário atentar para todos os

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE MENU CADASTRO Ø No preenchimento do formulário atentar para todos os campos obrigatórios destacados com *, inclusive para o campo ANEXAR DOCUMENTOS DO PACIENTE.

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE MENU CONSULTA Ø Quando o Perfil Unidade Solicitante for acessado pela

PERFIL UNIDADE SOLICITANTE MENU CONSULTA Ø Quando o Perfil Unidade Solicitante for acessado pela Secretaria Municipal de Saúde, esta poderá visualizar no menu cadastro todas as Unidades Executoras que realizam o serviço na região, bem como os Pacientes em Tratamento.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA

PERFIL UNIDADE EXECUTORA

PERFIL UNIDADE EXECUTORA TELA DE ACESSO http: //regulacao. saude. ba. gov. br/suremweb 2 Ø

PERFIL UNIDADE EXECUTORA TELA DE ACESSO http: //regulacao. saude. ba. gov. br/suremweb 2 Ø LOGIN: Código CNES da Unidade Executora Ø SENHA: Código CNES da Unidade Executora *Obs. : a senha é provisória e deverá ser alterada após o primeiro acesso

PERFIL UNIDADE EXECUTORA INCLUSÃO DE USUÁRIO Ø Após permissão do acesso ao sistema será

PERFIL UNIDADE EXECUTORA INCLUSÃO DE USUÁRIO Ø Após permissão do acesso ao sistema será necessário o cadastro do dados do Usuário/Técnico da unidade por medidas de segurança.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA REGISTRO DA CAPACIDADE INSTALADA Ø Logo em seguida a unidade incluirá

PERFIL UNIDADE EXECUTORA REGISTRO DA CAPACIDADE INSTALADA Ø Logo em seguida a unidade incluirá dados essenciais para análise da oferta do serviço na Unidade Executora como Qtd de Turnos no Atendimento, Equipamentos e Pacientes.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA TELA INICIAL Ø Na TELA INICIAL o usuário do sistema identificará

PERFIL UNIDADE EXECUTORA TELA INICIAL Ø Na TELA INICIAL o usuário do sistema identificará o menu disposto no topo, além de possibilitar a visualização dinâmica do fluxo de solicitação conforme demanda cadastrada.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CADASTRO Ø Ao clicar no menu CADASTRO DE PACIENTE o

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CADASTRO Ø Ao clicar no menu CADASTRO DE PACIENTE o usuário do sistema deverá obrigatoriamente iniciar essa ação inserindo o CNS do Paciente, para seguir ao formulário de cadastro.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CADASTRO Ø No preenchimento do formulário atentar para todos os

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CADASTRO Ø No preenchimento do formulário atentar para todos os campos obrigatórios destacados com *, onde o não preenchimento impedirá a finalização do cadastro.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CONSULTA Ø Integra o menu CONSULTA as seções Em Tratamento

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CONSULTA Ø Integra o menu CONSULTA as seções Em Tratamento e Saída do Paciente a qual permitirá acompanhar os desdobramentos do fluxo.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CONSULTA Ø Em caso de Saída do Paciente, a Unidade

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CONSULTA Ø Em caso de Saída do Paciente, a Unidade deverá definir o motivo como Óbito, Transferência ou Transplante, atentando para todos os campos obrigatórios.

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CONSULTA Ø Em caso de Saída do Paciente, a Unidade

PERFIL UNIDADE EXECUTORA MENU CONSULTA Ø Em caso de Saída do Paciente, a Unidade deverá definir o motivo como Óbito, Transferência ou Transplante, atentando para todos os campos obrigatórios.

PERFIL COMISSÃO ESTADUAL DE NEFROLOGIA

PERFIL COMISSÃO ESTADUAL DE NEFROLOGIA

PERFIL CEN TELA INICIAL Ø Na TELA INICIAL além do menu funcional, a CEN

PERFIL CEN TELA INICIAL Ø Na TELA INICIAL além do menu funcional, a CEN poderá fazer uma leitura dinâmica das Unidades Solicitantes, considerando os desdobramentos do fluxo.

PERFIL CEN MENU CADASTRO Ø Ao clicar no menu CADASTRO DE PACIENTE o usuário

PERFIL CEN MENU CADASTRO Ø Ao clicar no menu CADASTRO DE PACIENTE o usuário do sistema deverá obrigatoriamente iniciar essa ação inserindo o CNS do Paciente, para seguir ao formulário de cadastro.

PERFIL CEN MENU CADASTRO Ø No preenchimento do formulário atentar para todos os campos

PERFIL CEN MENU CADASTRO Ø No preenchimento do formulário atentar para todos os campos obrigatórios destacados com *, onde o não preenchimento impedirá a finalização do cadastro.

SISNEFRO MENU CONSULTA Ø Integra o menu CONSULTA as seções Solicitações, Aguardando Tratamento, Encaminhado

SISNEFRO MENU CONSULTA Ø Integra o menu CONSULTA as seções Solicitações, Aguardando Tratamento, Encaminhado para Unidade, Em Tratamento e Saída (Alta).

SISNEFRO MENU CONSULTA Ø Ainda no menu Consulta, a seção Em Tratamento permite acompanhamento

SISNEFRO MENU CONSULTA Ø Ainda no menu Consulta, a seção Em Tratamento permite acompanhamento atualizado da situação dos pacientes em tratamento.

REUNIÃO TRS

REUNIÃO TRS

REUNIÃO TRS Seguindo o cronograma estabelecido em reunião de 30/10/2017, com Municípios e Unidades

REUNIÃO TRS Seguindo o cronograma estabelecido em reunião de 30/10/2017, com Municípios e Unidades com o Serviço de TRS, ficou definido que os municípios Eunápolis, Salvador e Senhor do Bonfim, e suas respectivas Unidades, seriam pilotos para iniciar o novo fluxo no SISNEFRO, conforme acompanhamento das datas abaixo: • 30/11/2017: Prazo limite para cadastramento no SISNEFRO de todos os pacientes que se encontram em tratamento de hemodiálise nas ‘Unidades Piloto’; • 01/12/2017: O sistema será disponibilizado para acesso de todos os Municípios / Unidades; • 01/01/2018: A partir dessa data o acesso dos pacientes será apenas através do fluxo sistematizado possibilitado pelo SISNEFRO.

REUNIÃO TRS Para acesso ao SISNEFRO, encaminhamos aos Municípios / Unidades os Ofícios Circulares

REUNIÃO TRS Para acesso ao SISNEFRO, encaminhamos aos Municípios / Unidades os Ofícios Circulares nº 37/2017 (SMS) e nº 38/2017 (Unidades), ambos datados de 07/11/2017, contendo as seguintes informações: • LOGIN; • SENHA; • LINK: https: //sisnefro. saude. ba. gov. br

REUNIÃO TRS Ø Cenário Atual do cadastro de pacientes inserido no SISNEFRO através da

REUNIÃO TRS Ø Cenário Atual do cadastro de pacientes inserido no SISNEFRO através da Unidade Executora: MUNICIPIO UNIDADE EXECUTORA EUNÁPOLIS CLINICA SANTA CRUZ Total Eunápolis PACIENTES CADASTRADOS 201 HOSPITAL PORTUGUÊS 52 HUPES 82 INED 315 NEPHRON BARRIS 1 NEPHRON ITAPUÃ 88 SALVADOR Total Salvador SENHOR DO BONFIM 538 CLINEFRO 196 Total Senhor do Bonfim 196 Total Geral 935 Obs. : Dados passiveis de alteração conforme novas inserções. Fonte: SISNEFRO / SUREGS

REUNIÃO TRS Não compareceram a reunião de 30/10/2017 os Municípios e Unidades abaixo listados:

REUNIÃO TRS Não compareceram a reunião de 30/10/2017 os Municípios e Unidades abaixo listados: • UNIDADES: UNISANG (Barreiras), H. Dom Pedro Alcântara (Feira de Santana), H. M. Antônio Teixeira Sobrinho (Jacobina), CLINEFRO (Juazeiro), Hospital do Rim (Guanambi), NEFROVITA (Lauro de Freitas), CLINEFRO (Sr. do Bonfim), CLIRENAL (Paulo Afonso), Clinica IUNE (Salvador), Clinica Hemodiálise Nossa Sr. ª da Graça (Salvador), Clinica Nephron (Vitória da Conquista); • MUNICIPIOS: Alagoinhas, Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Porto Seguro, Sto Antônio de Jesus.