Salvar os oceanos O plstico nos oceanos Cristiano

  • Slides: 8
Download presentation
Salvar os oceanos O plástico nos oceanos Cristiano Pereira Nº 4 Gustavo Salgueiro Nº

Salvar os oceanos O plástico nos oceanos Cristiano Pereira Nº 4 Gustavo Salgueiro Nº 9 João Ferreira Nº 13 Guilherme Nascimento Nº 8 Ricardo Nº 20

1º slide- Capa 2º slide- Índice 3º slide- Como aparece o plástico no oceano?

1º slide- Capa 2º slide- Índice 3º slide- Como aparece o plástico no oceano? [introdução] 4º slide- Quantidade de plástico do oceano 5º slide- Consequências para os seres vivos 6º slide- Medidas a tomar 7º slide- Conclusão 8º slide- WEBGRAFIA

INTRODUÇÃO De acordo com um estudo feito no Reino Unido, o principal plástico poluente

INTRODUÇÃO De acordo com um estudo feito no Reino Unido, o principal plástico poluente é provindo de zonas urbanas, microesferas de plástico, vazamentos industriais e o atrito de pneus na rua.

Quantidade de plástico do oceano De acordo com a organização Ocean Conservancy existem cerca

Quantidade de plástico do oceano De acordo com a organização Ocean Conservancy existem cerca de 150 mil toneladas de plástico a flutuar nos oceanos! Um estudo desenvolvido pela fundação Ocean Cleanup, mostra que apenas entre a Califórnia e o Havai existem 80 mil toneladas de plástico.

Consequências para os seres vivos O plástico é prejudicial à vida dos seres vivos,

Consequências para os seres vivos O plástico é prejudicial à vida dos seres vivos, pois os peixes e outros animais que habitam no oceano acabam por comer o plástico que flutua na água. Seguindo a regra da cadeia alimentar, se um peixe for contaminado por plástico, quando os humanos o forem comer, irão ser também contaminados

Medidas a tomar: Aplicar coimas pesadas a quem poluísse o ambiente, seja qual for

Medidas a tomar: Aplicar coimas pesadas a quem poluísse o ambiente, seja qual for a forma de poluição. Diminuir o uso e a fabricação de plástico no mundo. Reutilizar e reciclar o plástico que temos em nossas casas.

CONCLUSÃO: O plástico é algo muito perigoso e prejudicial, quando utilizado da forma incorreta.

CONCLUSÃO: O plástico é algo muito perigoso e prejudicial, quando utilizado da forma incorreta. Devemos aderir ao senso comum e não causar mais poluição, pois nós é que sofreremos as consequências.

WEBGRAFIA/SITES DE ONDE FORAM RETIRADAS INFORMAÇÕES E IMAGENS: https: //bgr. com/2017/12/28/ocean-whirlpools-eddies-transport-sea-creatures-hundreds-of-miles/ (imagem) https: //www.

WEBGRAFIA/SITES DE ONDE FORAM RETIRADAS INFORMAÇÕES E IMAGENS: https: //bgr. com/2017/12/28/ocean-whirlpools-eddies-transport-sea-creatures-hundreds-of-miles/ (imagem) https: //www. noticiasmagazine. pt/2018/qual-a-quantidade-de-plastico-no-oceano-e-porque-afeta-tanto-a-vida-maritima/ https: //www. wattson. pt/2018/12/20/bruxelas-faz-historia-ao-proibir-cotonetes-e-palhinhas-de-plastico/ (imagem) http: //www. utas. edu. au/news/2018/2/22/544 -why-plastic-in-our-oceans-is-impacting-the-un/ (imagem) https: //www. asyousow. org/our-work/waste/ocean-plastics (imagem) https: //en. wikipedia. org/wiki/Ocean (imagem) https: //www. urbanarts. com. br/vazio-mar-cheio-82911/p (imagem) https: //surfguru. pictures/2013/05/praia-de-kamilo-no-hawaii-conhecida-como-quot-praia-de-plastico-quot--fotoplasticgarbageproject-org-130502125345. jpg (imagem)