Salvar os Oceanos A Poluio dos Oceanos Ana

  • Slides: 9
Download presentation
Salvar os Oceanos A Poluição dos Oceanos Ana Catarino nº 4; Leonardo Ribeiro nº

Salvar os Oceanos A Poluição dos Oceanos Ana Catarino nº 4; Leonardo Ribeiro nº 13; Luiza Lessa nº 15; Marta Vaz nº 19.

Índice - Introdução; - Como o petróleo afeta os animais? ; - Como o

Índice - Introdução; - Como o petróleo afeta os animais? ; - Como o lixo afeta os animais? ; - O que é o lixo marinho? ; - Como podemos reduzir o lixo nos Oceanos? ; - Conclusão; - Webgrafia.

Introdução Os oceanos são atualmente o destino final de milhares de contaminantes, que podem

Introdução Os oceanos são atualmente o destino final de milhares de contaminantes, que podem provocar danos na saúde do ambiente e dos seres vivos. Entre os principais impactos que os contaminantes podem causar no ambiente marinho incluem-se: - Como o petróleo afeta os animais? ; - Como o lixo afeta os animais? ; - O que é o lixo marinho? ; - Como podemos reduzir o lixo nos oceanos? .

Como o petróleo afeta os animais? Dentre os problemas ambientais que o mar enfrenta,

Como o petróleo afeta os animais? Dentre os problemas ambientais que o mar enfrenta, destaca-se a poluição pelo petróleo. Essa poluição ocorre em razão de acidentes em navios petroleiros ou então nas plataformas ou oleodutos.

Como o lixo afeta os animais? Já não é novidade que os animais marinhos

Como o lixo afeta os animais? Já não é novidade que os animais marinhos consomem plástico devido às toneladas de lixo que todos os dias que chegam ao mar. As tartarugas foram dos primeiros animais a consumir plástico, com relatos de estômagos cheios de detritos que remontam aos anos 1980. Apesar de alguns tipos de plástico serem inofensivos para o sistema digestivo dos animais marinhos, há outros que se acumulam no interior do seu corpo e bloqueiam a respiração.

O que é o lixo marinho? Os oceanos cobrem cerca de 70 % da

O que é o lixo marinho? Os oceanos cobrem cerca de 70 % da superfície do nosso planeta e há lixo marinho praticamente por toda a parte. O lixo marinho, principalmente os plásticos, ameaça não só a saúde dos nossos mares e costas, mas também a nossa economia e as nossas comunidades. A maior parte desse lixo provém de atividades terrestres.

Como podemos reduzir o lixo nos oceanos? A grande quantidade de lixo nos oceanos

Como podemos reduzir o lixo nos oceanos? A grande quantidade de lixo nos oceanos é um problema global que afeta as pessoas, a vida marinha e todo o ecossistema. As pessoas podem tomar atitudes para mudar isso. Alguns exemplos dessas atitudes são: - Utilizar garrafas reutilizáveis em vez de garrafas de plástico; - Usar sacos de pano/reutilizáveis; - Separar o lixo corretamente; - Apoiar uma organização que ajude a vida marinha.

Conclusão Com a realização deste trabalho, concluímos que não devemos poluir os oceanos ,

Conclusão Com a realização deste trabalho, concluímos que não devemos poluir os oceanos , porque ao fazê-lo prejudicamos a nossa vida e a dos que nos rodeiam (incluindo a dos animais).

webgrafia https: //www. noticiasmagazine. pt/2018/qual-a-quantidade-de-plastico-nooceano-e-porque-afeta-tanto-a-vida-maritima/ https: //mercyforanimals. org. br/canudinho-redes-pesca https: //lifestyle. sapo. pt/saude/noticias-saude/artigos/o-que-nao-acaba-no -lixo-acaba-no-mar-temos-gestos-aparentemente-inofensivos-que-temimpacto-nos-oceanos

webgrafia https: //www. noticiasmagazine. pt/2018/qual-a-quantidade-de-plastico-nooceano-e-porque-afeta-tanto-a-vida-maritima/ https: //mercyforanimals. org. br/canudinho-redes-pesca https: //lifestyle. sapo. pt/saude/noticias-saude/artigos/o-que-nao-acaba-no -lixo-acaba-no-mar-temos-gestos-aparentemente-inofensivos-que-temimpacto-nos-oceanos http: //visao. sapo. pt/actualidade/sociedade/2018 -09 -14 -Plastico-nosoceanos-tartarugas-em-perigo https: //3. bp. blogspot. com/Q 32 l. A 6 ii. S 7 s/WCDomk 8 D 8 ZI/AAAAht. M/EMXgph 86_Wwo. F 88 u_Zx r 2 QYi 2 XS 4 x 7 Hc. QCLc. B/s 1600/Lixo%2 Bmarinho. jpg https: //nacoesunidas. org/onu-10 -atitudes-que-voce-pode-tomar-salvaroceanos/