RM 13 11 E isto digo conhecendo o

  • Slides: 24
Download presentation

RM 13: 11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de

RM 13: 11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

O ESPÍRITO SANTO AGE NA COMPREENSÃO DA MISSÃO. • A IGREJA APOSTÓLICA SÓ COMPREENDEU

O ESPÍRITO SANTO AGE NA COMPREENSÃO DA MISSÃO. • A IGREJA APOSTÓLICA SÓ COMPREENDEU A VERDADEIRA MISSÃO QUANDO FICOU CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. ü COMPREENDEU O VALOR DA SALVAÇÃO. ü COMPREENDEU O VALOR DA PREGAÇÃO. ü COMPREENDEU O VALOR DA REGENERAÇÃO.

A IGREJA HOJE SÓ ESTARÁ CIENTE DA MISSÃO QUANDO ESTIVER CHEIA DO ESPÍRITO SANTO.

A IGREJA HOJE SÓ ESTARÁ CIENTE DA MISSÃO QUANDO ESTIVER CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. üA MISSÃO DE CONSAGRAR-SE. üA MISSÃO DE PREGAR. üA MISSÃO DE TESTEMUNHAR. üA MISSÃO DE VIVÊNCIAR A SALVAÇÃO.

¬O ESPÍRITO SANTO NOS MOSTRA A DIFERENÇA ENTRE O DESEJO E A AÇÃO: –

¬O ESPÍRITO SANTO NOS MOSTRA A DIFERENÇA ENTRE O DESEJO E A AÇÃO: – DESEJO = ANSIEDADE DE UM DEVER NÃO CUMPRIDO. – A AÇÃO = É O VERDADEIRO TESTEMUNHO DE UMA CRENÇA FIEL EM JESUS.

“ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER PODEMOS ORAR INCANSÁVELMENTE PELA CHUVA SERÔDIA. MAS, ELA NÃO CAIRÁ.

“ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER PODEMOS ORAR INCANSÁVELMENTE PELA CHUVA SERÔDIA. MAS, ELA NÃO CAIRÁ. DEVE HAVER AÇÃO E ORAÇÃO PARA ESTAURAR A IGREJA EM SUA BASE BÍBLICA. COM OS IRMÃOS E O MINISTÉRIO TRABALHANDO JUNTOS COMO UMA EQUIPE”. REVOLUÇÃO NA IGREJA, p. 14

O ESPÍRITO SANTO CAPACITA SOBRENATURALMENTE A IGREJA PARA CUMPRIR A SUA MISSÃO DE ALCANÇAR

O ESPÍRITO SANTO CAPACITA SOBRENATURALMENTE A IGREJA PARA CUMPRIR A SUA MISSÃO DE ALCANÇAR TODO MUNDO PARA CRISTO. NUNCA PODEMOS DIVORCIAR O ESPÍRITO SANTO DA IGREJA. ESSA É A RAZÃO PARA O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO. REVOLUÇÃO DA IGREJA, p. 15

O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ A RECEITA CORRETA PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA: üNOS

O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ A RECEITA CORRETA PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA: üNOS CONSCIENTIZA DO QUE TEMOS QUE FAZER NO QUE SE REFERE A MISSÃO. üNOS LEVA A UMA UNIÃO DO MINISTÉRIO COM A FORÇA VOLUNTÁRIA DA IGREJA.

O ESPÍRITO SANTO LEVA A IGREJA A UMA AÇÃO GENUÍNA. üNOS AJUDA A CUMPRIR

O ESPÍRITO SANTO LEVA A IGREJA A UMA AÇÃO GENUÍNA. üNOS AJUDA A CUMPRIR A TAREFA COM RESPONSABILIDADE. üNOS A JUDA A DESCOBRIRMOS OS NOSSO DONS E EXECUTÁ-LOS. üNOS CAPACITA PARA FAZERMOS DISCÍPULOS.

O ESPÍRITO SANTO CAPACITA A IGREJA PARA FAZER O TRABALHO. ü NA IGREJA PRIMITIVA

O ESPÍRITO SANTO CAPACITA A IGREJA PARA FAZER O TRABALHO. ü NA IGREJA PRIMITIVA O PENTECOSTE É SINÔNIMO DE CRESCIMENTO. ü HOJE O CRESCIMENTO REAL DA IGREJA SÓ QUANDO ACONTECER O PENTECOSTE ENTRE NÓS. ü CAPACITAÇÃO GENUÍNA SÓ COM O ESPÍRITO SANTO.

AT 1: 8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de

AT 1: 8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

O PROPÓSITO DO DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA: – LEVAR A IGREJA A

O PROPÓSITO DO DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA: – LEVAR A IGREJA A AÇÃO. – PARA O CUMPRIMENTO DA TAREFA.

OS BENEFÍCIOS DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA. – PROPORCIONA O REFLETIR DO CARÁTER DE

OS BENEFÍCIOS DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA. – PROPORCIONA O REFLETIR DO CARÁTER DE CRISTO. – PROPORCIONA UMA DIVERSIDADE DE DONS NA IGREJA. – APRESENTA COM CLAREZA O TRABALHO A SER FEITO PELOS VOLUNTÁRIOS E O MINISTÉRIO.

¬LEVA A IGREJA A PRUDUZIR OS FRUTOS DO ESPÍRITO. GL 5: 22 Mas o

¬LEVA A IGREJA A PRUDUZIR OS FRUTOS DO ESPÍRITO. GL 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

AMOR GOZO PAZ FÉ LONGANIMIDADE BENIGNIDADE BONDADE MANSIDÃO TEMPERANÇA

AMOR GOZO PAZ FÉ LONGANIMIDADE BENIGNIDADE BONDADE MANSIDÃO TEMPERANÇA

¬CRISTO AGUARDA COM FREMENTE DESEJO A MANIFESTAÇÃO DE SI MESMO EM SUA IGREJA. QUANDO

¬CRISTO AGUARDA COM FREMENTE DESEJO A MANIFESTAÇÃO DE SI MESMO EM SUA IGREJA. QUANDO O CARÁTER DE CRISTO SE REPRODUZIR PERFEITAMENTE EM SEU POVO, ENTÃO VIRÁ PARA RECLAMÁ-LOS COMO SEUS. ” • PARÁBOLAS DE JESUS, p. 69

¬ “SE TODOS OS QUE PROFESSAM O SEU NOME PRODUZISSEM FRUTOS PARA A SUA

¬ “SE TODOS OS QUE PROFESSAM O SEU NOME PRODUZISSEM FRUTOS PARA A SUA GLÓRIA, QUÃO DEPRESSA NÃO ESTARIA O MUNDO TODO SEMEADO COM A SEMENTE DO EVANGELHO! RAPIDAMENTE AMADURECERIA A ÚLTIMA GRANDE SEARA E CRISTO VIRIA RECOLHE O GRÃO PRECIOSO. ”

COMO SERIA UMA IGREJA EM CHAMAS COM O FOGO DO ESPÍRITO SANTO? ü CHEIA

COMO SERIA UMA IGREJA EM CHAMAS COM O FOGO DO ESPÍRITO SANTO? ü CHEIA DE AMOR. ü RESPONSÁVEL. ü UNIDA. ü PARTICIPATIVA. ü DISPOSTA A FAZER A OBRA. ü REPRESENTA O CARÁTER DE CRISTO. ü FAZ DISCÍPULOS. ü GANHA ALMAS PARA JESUS.

¬ AS DUAS IGREJAS: MT 25: 1 e 2 - ENTÃO o reino dos

¬ AS DUAS IGREJAS: MT 25: 1 e 2 - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

CARACTERÍSTICAS DA IGREJA LOUCA: – NÃO PREOCUPADA COM O REPRESEN -TAR DIGNAMENTE O CARÁTER

CARACTERÍSTICAS DA IGREJA LOUCA: – NÃO PREOCUPADA COM O REPRESEN -TAR DIGNAMENTE O CARÁTER DE JESUS. – ACOMODADA COM A SITUAÇÃO DO MUNDO ATUAL. – NÃO PREOCUPADA COM O ESPIRITUAL.

¬IGREJA LOUCA. – NÃO SE PREOCUPA COM AS COISAS LÁ DO ALTO. – HÁ

¬IGREJA LOUCA. – NÃO SE PREOCUPA COM AS COISAS LÁ DO ALTO. – HÁ ESPAÇO EM SEUS PROGRAMAS PARA COISAS NÃO ESPIRITUAIS. – SUA LIDERANÇA NÃO ESTÁ AFINADA COM DEUS, E AGE CONFORME SUAS PRÓPRIAS CIRCUNST NCIAS. – NÃO HÁ COMPROMISSO MISSIONÁRIO.

A IGREJA PRUDENTE: PRUDENTE É FIEL REPRESENTANTE DE CRISTO NA FACE DA TERRA. A

A IGREJA PRUDENTE: PRUDENTE É FIEL REPRESENTANTE DE CRISTO NA FACE DA TERRA. A SUA LIDERANÇA TEM UMA PREOCUPAÇÃO ESPIRITUAL