Revista Atitude 2 T 19 Cartas de Paulo

  • Slides: 8
Download presentation
Revista Atitude – 2 T 19 Cartas de Paulo aos Coríntios LIÇÃO 6 –

Revista Atitude – 2 T 19 Cartas de Paulo aos Coríntios LIÇÃO 6 – A LIBERDADE CRISTÃ Texto Bíblico: I Coríntios 10 e 11 Texto Áureo: 2 Coríntios 10. 23

>> PRA COMEÇAR A nossa experiência com Cristo Jesus é a da liberdade para

>> PRA COMEÇAR A nossa experiência com Cristo Jesus é a da liberdade para fazermos toda a vontade de Deus. Em Cristo, aprendemos a dizer NÃO às coisas erradas e SIM para as coisas certas. Nesta lição, aprenderemos um pouco mais acerca

>> COMENTANDO O TEXTO BÍBLICO O nosso conceito de liberdade passa pela experiência com

>> COMENTANDO O TEXTO BÍBLICO O nosso conceito de liberdade passa pela experiência com Cristo. Ela não significa que devo fazer o que bem entendo, mas agir de acordo com a vontade de Deus. . . . . A VERDADEIRA LIBERDADE CRISTÃ (10. 1 -13) “A grande lição da história de Israel na sua libertação é a de que o ser humano falha até nas mais promissoras circunstâncias. ”

>> COMENTANDO O TEXTO BÍBLICO O CUIDADO COM OS CULTOS ESTRANHOS (10. 14 -11.

>> COMENTANDO O TEXTO BÍBLICO O CUIDADO COM OS CULTOS ESTRANHOS (10. 14 -11. 1) Os cristãos são exortados a fugir da idolatria em função de sua comunhão íntima com Cristo e Seu corpo (vv. 14 -17). Um cristão que aceita participar de uma festa pagã onde os demônios são adorados profana a comunhão com Cristo (vv. 18 -22) . . . . A coerência da adoração a Cristo não convive com a incoerência da adoração aos deuses deste mundo (Jo 14. 6; 8. 44).

>> COMENTANDO O TEXTO BÍBLICO O CUIDADO ÉTICO DO HOMEM E DA MULHER NA

>> COMENTANDO O TEXTO BÍBLICO O CUIDADO ÉTICO DO HOMEM E DA MULHER NA IGREJA (11. 2 -16) . . . . A intenção de Paulo aqui é a ordem no culto. O modo de homens e mulheres se comportarem na adoração a Deus. As mulheres cristãs não devem usar sua liberdade para subverter seu papel divinamente instituído dentro da igreja (11. 2 -16). Na verdade, guardadas as questões de época, homem e mulher devem reconhecer que se completam em seus ministérios no Corpo de Cristo.

>> COMENTANDO O DE TEXTO BÍBLICO O MODO CORRETO CELEBRAR A CEIA (11. 17

>> COMENTANDO O DE TEXTO BÍBLICO O MODO CORRETO CELEBRAR A CEIA (11. 17 -27 . . . . Paulo organiza a celebração da Ceia do Senhor. ELA É UM MEMORIAL QUE PROCLAMA A OBRA DE CRISTO. Nos versos 23 a 27, podemos ver três verdades em relação à celebração da Ceia: - Primeira, o recebimento da Revelação (vv. 2325) - Segunda, pela certeza de que Ele voltará (v. 26) - Terceira, pela convicção de que devemos participar da mesa do Senhor dignamente, v. 27.

>> A LIÇÃO EM FOCO . . . . Precisamos ter muito cuidado com

>> A LIÇÃO EM FOCO . . . . Precisamos ter muito cuidado com quem nos relacionamos. Ou influenciamos ou somos influenciados. A coerência de Cristo produz em nós atitudes e atos coerentes. Celebremos o Cordeiro em nossa vida pessoal, familiar e eclesiástica. Que a nossa celebração seja um testemunho fidedigno do Evangelho. Fomos libertados por Cristo para vivermos a verdadeira liberdade em nossos relacionamentos, amando-nos e respeitando-nos mutuamente.

>> PRA TOMAR UMA ATITUDE . . . . A partir da nossa liberdade

>> PRA TOMAR UMA ATITUDE . . . . A partir da nossa liberdade em Cristo, devemos dizer NÃO a todo erro dentro e fora do ambiente da igreja de Cristo.