Prticas corporais de aventura Outubro 2020 Prticas corporais

  • Slides: 5
Download presentation
Práticas corporais de aventura Outubro 2020

Práticas corporais de aventura Outubro 2020

Práticas corporais de aventura As PCA – Práticas Corporais de Aventura são divididas de

Práticas corporais de aventura As PCA – Práticas Corporais de Aventura são divididas de duas formas, as PCAN (Prática Corporal de Aventura na Natureza) e as PCAU (Práticas Corporais de Aventura Urbanas). As Práticas Corporais de Aventura se diferenciam das demais modalidades esportivas devido a estarem relacionadas a um maior grau de risco e adrenalina. Os termos esporte ou desporto radical, de aventura ou de ação são usados para designar desportos com maior grau de risco físico, dado às condições de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados ou seja em relação direta com o meio ambiente.

Parkour Correr, suspender-se, saltar, de pendurar, rastejar… O parkour é uma atividade que desenvolve

Parkour Correr, suspender-se, saltar, de pendurar, rastejar… O parkour é uma atividade que desenvolve essas habilidades e devolve ao praticante a capacidade de, através de seus usos, movimentar-se livremente no ambiente que se encontra. A ideia é traçar um percurso ou objetivo e, por meios próprios, alcançálo independentemente dos obstáculos que surgirem no caminho. Durante esse deslocamento o praticante aprende a fazer o uso de artifícios que vão desde a exploração da sua condição física até o discernimento de quais métodos de transposição oferecem o menor risco ou maior eficiência durante esse trajeto. Praticantes de parkour nas ruas de São Paulo. Imagem do Google A prática recebeu esse nome por volta de 1998 quando David Belle, juntamente com os praticantes de vanguarda, trouxeram para as ruas francesas uma adaptação para o meio urbano das técnicas de salvamento e resgate utilizadas em treinos militares.

Atividades 1. Pesquise exemplos de prática corporal de aventura urbana e prática corporal na

Atividades 1. Pesquise exemplos de prática corporal de aventura urbana e prática corporal na natureza.

Referências Material Complementar Ensino Fundamental I. Educação Física do 6º ao 8º ano. Disponível

Referências Material Complementar Ensino Fundamental I. Educação Física do 6º ao 8º ano. Disponível em: <https: //cfnplages. com. br/content/uploads/2020/05/Material-Complementar-Ensino. Fundamental-Educa%C 3%A 7%C 3%A 3 o-F%C 3%ADsicca-I-6%C 2%BA-ao-8%C 2%BA-ano 1. pdf > Acesso em 01 de outubro de 2020. Práticas Corporais. Educação Física. 6º a 9º anos Ensino Fundamental. São Paulo: Moderna, 2018.