Por que que o sofrimento dos animais me

  • Slides: 20
Download presentation
“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte

“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes”. Émile Zola Música: desconhecida Intérprete: Coral Gregoriano Fotos: Internet Texto: Rildo Silveira Criado por Rildo Silveira rildosilveira@yahoo. com. br Cruzília – MG – Brasil

O materialismo tem estimulado a solidão das pessoas. E muitos têm descoberto a segurança

O materialismo tem estimulado a solidão das pessoas. E muitos têm descoberto a segurança e o conforto na companhia dos animais. Através de seu afeto e companheirismo, os animais vêm conquistando seu espaço na vida e nos lares humanos. O cuidado exigido pelos bichos de estimação requer serviços especializados de profissionais, fábricas, lojas, clínicas, laboratórios, o comércio e serviços em geral. E os pet-shops transformaram-se num grande e lucrativo negócio.

Nada demais com os pet-shops, não tivessem se transformado em “fábricas-de-filhotes”. Os animais são

Nada demais com os pet-shops, não tivessem se transformado em “fábricas-de-filhotes”. Os animais são reproduzidos constantemente para suprir a demanda do mercado por animais “bonitinhos”. Paralelamente a isso, estimulam-se outros comércios, como o de pássaros em gaiolas, animais exóticos que trazem riscos epidemiológicos e até o lastimável e proibido tráfico de animais silvestres.

Em contrapartida às “fábricas-de-filhotes”, cresce o número de animais de rua, sendo a maioria

Em contrapartida às “fábricas-de-filhotes”, cresce o número de animais de rua, sendo a maioria deles, abandonados por seus donos. Várias pessoas compram um filhote nos petshops, por impulso, moda, beleza do bichinho, por solidão ou simplesmente porque seus filhos pediram.

Esses impulsos fazem com que, aos primeiros problemas, descartem o animal, geralmente soltando-o na

Esses impulsos fazem com que, aos primeiros problemas, descartem o animal, geralmente soltando-o na rua ou abandonando-o num local distante. É comum ver cadelas e gatas com ninhadas inteiras serem, como lixo, descartadas nas ruas e matagais. Dobermann antes do abandono Dobermann após o abandono

Esses animais, desamparados, acabam sofrendo maus-tratos, pânico, stress, inanição, sede, frio, doenças, verminoses e

Esses animais, desamparados, acabam sofrendo maus-tratos, pânico, stress, inanição, sede, frio, doenças, verminoses e parasitoses.

Como não desenvolveram seus instintos naturais de sobreviver pelos próprios meios, se tiverem sorte,

Como não desenvolveram seus instintos naturais de sobreviver pelos próprios meios, se tiverem sorte, acabam num abrigo protetor, ou o mais comum: mortos por enfermidades ou atropelados e vítimas da estupidez, selvageria e violência dos humanos.

Outros se reproduzem descontroladamente aumentando o problema da superpopulação e se constituindo um caso

Outros se reproduzem descontroladamente aumentando o problema da superpopulação e se constituindo um caso de saúde pública.

Quando quiser um animal de estimação, vá ao seu encontro nos abrigos protetores, onde

Quando quiser um animal de estimação, vá ao seu encontro nos abrigos protetores, onde muitos animais estão esperando por um amigo verdadeiro: VOCÊ! Ensine desde cedo, a compaixão a seus filhos, e que a beleza não está na aparência e nem no pedigree e sim, no interior e na bondade de cada um, sejam humanos ou não-humanos.

Os pet-shops visam exclusivamente ao lucro. Os abrigos trabalham pela compaixão dos animais.

Os pet-shops visam exclusivamente ao lucro. Os abrigos trabalham pela compaixão dos animais.

Ao adotar um animal de um abrigo, você estará reduzindo entre tantos problemas, o

Ao adotar um animal de um abrigo, você estará reduzindo entre tantos problemas, o do sofrimento e abandono de milhares de animais. o seu novo amigo já vem castrado, vacinado e feliz por ter encontrado um novo lar.

Muitos municípios “resolvem” o problema dos animais de rua, de forma truculenta, irracional e

Muitos municípios “resolvem” o problema dos animais de rua, de forma truculenta, irracional e desumana, capturando, sacrificando e comumente, envenenando-os, ao invés de aplicarem uma política de controle populacional por meio de educação para a posse responsável e esterilização cirúrgica. Cães sacrificados

Algumas entidades Protetoras dos Animais que você pode colaborar com dinheiro, materiais, voluntariado e

Algumas entidades Protetoras dos Animais que você pode colaborar com dinheiro, materiais, voluntariado e adoção: IMEPA ACAPRA ARPA ANIMA UDEVA AILA SOAMA APASFA SOS Animal UIPA GABEA SUIPA Consulte também, outras ONG’s na Internet

Animais, depois de ajudados, não mordem aqueles que os ajudaram. . .

Animais, depois de ajudados, não mordem aqueles que os ajudaram. . .

Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

VISITE www. abcanimal. org. br www. floraisecia. com. br www. greepet. vet. br www.

VISITE www. abcanimal. org. br www. floraisecia. com. br www. greepet. vet. br www. territorioselvagem. org. br www. petfeliz. com. br www. direitoanimal. org www. jornal 3 milenio. com. br www. apascs. org. br http: //danielcaixao. multiply. com http: //afamaran. zip. net www. aila. org. br www. institutoninarosa. org. br www. clubedaspulgas. com. br www. vegetarianismo. com. br www. veda-bolivia. org