PinhaisPR 16 de maro de 2012 A XIV

  • Slides: 22
Download presentation

Pinhais/PR – 16 de março de 2012 A XIV Conferência Estadual Espírita da Federação

Pinhais/PR – 16 de março de 2012 A XIV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná – FEP - teve sua abertura oficial na noite do dia 16 de março de 2012, nas excelentes instalações da Expotrade – Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba/PR. Transição Planetária foi tema central da XIV Conferência.

O Maestro Plínio Oliveira, com seus músicos da Orquestra da Paz, apresentou agradável e

O Maestro Plínio Oliveira, com seus músicos da Orquestra da Paz, apresentou agradável e envolvente momento musical, preparando os corações e mentes para a conferência de abertura com Divaldo Pereira Franco. Estavam presente, entre outras autoridades, o Prefeito de Curitiba Luciano Duti, dirigentes da FEP, expositores convidados e mais de 10. 000 participantes deste magnífico evento.

Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas, abordou o tema O Suave Cantor da Galileia,

Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas, abordou o tema O Suave Cantor da Galileia, onde destacou a brilhante história do Messias de Nazaré, a repercussão de suas mensagens de amor a transformar as atitudes das criaturas que as acolheram com sentimentos de libertação. Toda a doutrina de Jesus pode ser sintetizada em dois postulados: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; e não fazer a outrem o que não desejarmos que outrem nos faça. Nesses dois postulados estão contidas todas as mensagens do inolvidável Galileu.

Os momentos especiais que marcam a existência do homem, independentes de serem bons ou

Os momentos especiais que marcam a existência do homem, independentes de serem bons ou maus, fazem com que a criatura alcance novos patamares evolutivos, superando obstáculos de toda ordem e projetando-se, melhorados, na vida. Antes do Suave Cantor da Galileia, todos os filósofos e pensadores fenomenais não falaram de amor. Somente Jesus falou sobre o amor, vivenciando-o em sua totalidade.

Pinhais/PR – 17 de março de 2012 A XIV Conferência Estadual Espírita da Federação

Pinhais/PR – 17 de março de 2012 A XIV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná – FEP - teve sua continuidade no dia 17 de março de 2012. A Expotrade – Convention Center, em Pinhais/PR já pela manhã bem cedo, encontrava -se engalanada para receber os sedentos de conhecimento, ou seja, todos nós.

A conferencista Sandra Della Pola, abordou o tema Transição Planetária: por que te deténs?

A conferencista Sandra Della Pola, abordou o tema Transição Planetária: por que te deténs? O personagem central de sua exposição foi o Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso que Sandra apresentou como exemplo de alguém que não se deteve ante a transição que necessitou realizar, abraçando a causa crística.

Haroldo Dutra Dias, na sequência, discorreu sobre A Alvorada Cristã e a Transição Planetária

Haroldo Dutra Dias, na sequência, discorreu sobre A Alvorada Cristã e a Transição Planetária – Profecias Bíblicas e o mundo de regeneração. As profecias e seu significado, a transitoriedade da vida e sua imprevisibilidade foram comentados pelo conferencista à luz das experiências vividas pelos primeiros homens que acreditavam, pela observação, que a vida era formada de caos. Mais adiantado, o homem vivia um dilema, como conciliar o caos da vida com a previsibilidade dos atros no firmamento, também fruto de observações.

Na parte da tarde, a primeira expositora foi Suely Caldas Schubert, com o tema

Na parte da tarde, a primeira expositora foi Suely Caldas Schubert, com o tema Espiritismo, uma nova era para a humanidade. Com base em O livro dos Espíritos, a escritora e médium mineira, apresentou as observações realizadas por Allan Kardec e que nortearam o trabalho que o ínclito codificador da Doutrina Espírita desenvolveu sob os auspícios dos Espíritos Superiores. Doutrina Espírita, o Consolador Prometido por Jesus.

Sandra Borba Pereira, em continuidade, discorreu sobre o Papel libertador da educação no processo

Sandra Borba Pereira, em continuidade, discorreu sobre o Papel libertador da educação no processo de transição planetária. A conferencista potiguar ponderou sobre a educação dos dias atuais apresentando o pensamento de iminentes pensadores como Edgar Morin, Marina Subirats, Paulo Freire, e, naturalmente, Allan Kardec.

Divaldo Pereira Franco, com o Seminário Transição Planetária, abordou alguns aspectos sobre o calendário

Divaldo Pereira Franco, com o Seminário Transição Planetária, abordou alguns aspectos sobre o calendário Maia que informa ser chegado o fim dos tempos para uns, e o fim do mundo para outros, segundo estágios evolutivos daqueles que analisam o legado Maia, otimistas ou pessimistas, salientou. Assim como o homem, em todos os seus aspectos, a Terra também está submetida ao processo evolutivo. O Semeador de Estrelas teceu considerações sobre as ocorrências sísmicas/vulcâneas ocorridas nessa primeira década do Século XXI.

As profecias de Jesus para a humanidade – guerras, fome, lutas fratricidas, nação contra

As profecias de Jesus para a humanidade – guerras, fome, lutas fratricidas, nação contra nação, filhos contra os pais e vice-versa -, e o seu convite, bem como o da Doutrina Espírita ao amor, a paz, a fraternidade foram abordadas pelo inolvidável conferencista baiano que afirmou: apesar de tudo perseverar sem esmorecer.

Antecedendo a conferência de Alberto Almeida, o Coral do Centro Espírita Idelfonso Correia apresentou-se

Antecedendo a conferência de Alberto Almeida, o Coral do Centro Espírita Idelfonso Correia apresentou-se magistralmente, encantando quem os assistiu.

No período noturno o conferencista foi Alberto Almeida que desenvolveu o tema Transição Planetária

No período noturno o conferencista foi Alberto Almeida que desenvolveu o tema Transição Planetária – Você em suas mãos! Tudo no Universo obedece a uma ordem. Há um movimento no Universo. Os ciclos se estabelecem e acontecem na esfera material e na psíquica, foram algumas das ideias apresentadas pelo conferencista paraense.

Pinhais/PR – 18 de março de 2012 Sandra Della Pola, pela manhã, abordou o

Pinhais/PR – 18 de março de 2012 Sandra Della Pola, pela manhã, abordou o tema Até o fim dos tempos. Nesta oportunidade a conferencista informou que os habitantes da Terra já reúnem, pelo conhecimento, todas as condições para extirpar os vícios que ainda o ser humano guarda dentro de si. Construir o bem é um processo que depende das mãos, da ação dos que desejam o melhor para a humanidade. As conquistas dependem do trabalho, salientou Sandra.

Em seguida assomou a tribuna Haroldo Dutra Dias para falar sobre A Terra da

Em seguida assomou a tribuna Haroldo Dutra Dias para falar sobre A Terra da promissão – A Canaã Prometida. Apresentou inicialmente um diálogo entre Gamaliel e Paulo de Tarso que se mostrava aflito pelo que observava na conduta do homem. Depois abordou a liderança de Moisés conduzindo o seu povo, recém liberto, através do deserto. Haroldo afirmou que o ser humano é um peregrino a partir da reencarnação, pois que o corpo físico é para o Espírito uma espécie de cativeiro, passando a relacionar-se, na indumentária física, através dos cinco sentidos.

Em seguimento a programação da manhã, Alberto Almeida expôs o tema Um Jeito “Novo”

Em seguimento a programação da manhã, Alberto Almeida expôs o tema Um Jeito “Novo” de Amar, para novos Tempos. Há mais de três mil definições para o amor, disse o expositor. Algumas sentenças que foram elencadas para que cada um pudesse analisar-se sob o aspecto amor: eu amo o outro, ou amo parte do outro; eu amo ou amo ser amado; eu amo o outro, ou amo no outro aquilo que me falta e que pode me completar.

Na parte da tarde, Sandra Borba Pereira apresentou o tema intitulado A contribuição do

Na parte da tarde, Sandra Borba Pereira apresentou o tema intitulado A contribuição do Espiritismo no processo de Transição Planetária. Inicialmente Sandra Borba discorreu sobre várias questões de O Livro dos Espíritos e de O Evangelho Segundo o Espiritismo e que tratam sobre a natureza do ser humano. Graças a inúmeras pesquisas realizadas em vários campos do conhecimento, a imortalidade da alma está sendo comprovada. A imortalidade da alma é a grande chave para o entendimento da vida.

O Dr. Bezerra de Menezes, Espírito, pela mediunidade de Divaldo Franco exortou-nos a lançarmos,

O Dr. Bezerra de Menezes, Espírito, pela mediunidade de Divaldo Franco exortou-nos a lançarmos, juntos com os Benfeitores, os alicerces morais da era nova, a esculpir, pelo conhecimento já adquirido, um mundo de regeneração. Estimulou a prática da compaixão, da misericórdia, da caridade. Foi uma mensagem de ânimo e de alerta, pois que já possuímos conhecimento suficiente para implantar as mudanças necessárias.

Os expositores externaram a sua gratidão e júbilo pelos momentos admiráveis e prazeirosos nestes

Os expositores externaram a sua gratidão e júbilo pelos momentos admiráveis e prazeirosos nestes três dias de atividades espíritas. Verdadeiro ágape. Saímos todos reconfortados, animados e confiantes em dias melhores no porvir, pois que cada um sabe o que fazer e como realizar as tarefas para que o processo de Transição Planetária aconteça de forma suave, haja vista não estarmos mais adormecidos.

Estiveram presentes na XIV Conferência Estadual Espírita delegações de 18 Estados – AL, MG,

Estiveram presentes na XIV Conferência Estadual Espírita delegações de 18 Estados – AL, MG, SE, AM, MG, SP, RO, RJ, PA, BA, PE, DF, RN, RS, SC, MS, CE e PR, oriundas de 60 cidades. Presente, também, uma delegação do Paraguai. Somente da Mansão do Caminho, de Salvador/BA, estiveram presentes 31 representantes.