Os Fluidos e os Corpos Espirituais Deus Esprito

  • Slides: 38
Download presentation
Os Fluidos e os Corpos Espirituais Deus, Espírito e matéria são o princípio de

Os Fluidos e os Corpos Espirituais Deus, Espírito e matéria são o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. Mas ao elemento material é preciso acrescentar o fluido universal, que faz o papel de intermediário entre o Espírito e a matéria propriamente dita, muito grosseira para que o Espírito possa ter uma ação L. E. – Q. 27 sobre ela [. . . ] Carlos Airton

Fluido cósmico Fluido Cósmico Universal: É o elemento primário na formação de toda matéria.

Fluido cósmico Fluido Cósmico Universal: É o elemento primário na formação de toda matéria. É dele o princípio orgânico que tem a propriedade de animar todos os seres vivos. Como princípio elementar do Universo, ele assume dois estados distintos: eterização e ou imponderabilidade, que se pode considerar o primitivo estado normal e o de materialização ou de ponderabilidade, que é, de certa maneira, o que representa o (mundo visível). Fluido Vital: É o princípio orgânico extraído do fluido cósmico universal, com a propriedade de animar todos Gênese – Allan Kardec os seres vivos.

FLUIDOS Diz-se dos corpos (gases e líquidos) que, não tendo forma própria, se deformam

FLUIDOS Diz-se dos corpos (gases e líquidos) que, não tendo forma própria, se deformam facilmente. Que corre fluentemente, como um líquido: óleo muito fluido. Isso porque suas moléculas deslocam-se facilmente umas em relação as outras. É um termo genérico empregado para traduzir a característica "das substâncias líquidas ou gasosas", ou de substância "que corre ou se expande à maneira de um liquido ou gás. Por isso, popularmente falando, designamo-lo como sendo a fase não sólida da matéria a qual pode se apresentar em quatro subfases: pastosa, líquida, gasosa e radiante.

O fluido possui um odor, que varia segundo o estado de saúde física do

O fluido possui um odor, que varia segundo o estado de saúde física do indivíduo, dos seus dotes morais e espirituais, e do seu grau de evolução e pureza. Melhor diríamos afirmando, em síntese, que o odor e a coloração do fluido estão na razão direta do estado de evolução da alma ou do espírito. FLUIDOS O fluido está sujeito as leis de atração, repulsão e afinidade. Nem todos os corpos são igualmente bons condutores. Ex. teu inimigo vibra pela tua desgraça, mas tua oração produz um campo protetor que repele as vibrações de ódio.

A união do princípio vital com a matéria causa a animalização desta, ou seja,

A união do princípio vital com a matéria causa a animalização desta, ou seja, é o que dá vida a matéria e tem por fonte o fluido vital também chamado de fluido magnético ou fluido elétrico. O princípio vital é modificado segundo as espécies. É ele que dá movimento e atividade a matéria orgânica, orgânica distinguindo-a da matéria inerte, porquanto o movimento da matéria não é a vida. Esse movimento ela o recebe não o dá. Quando o ser orgânico morre sua matéria se decompõe indo formar outros organismos. O princípio vital retorna ao reservatório universal de onde saiu Gênese – Allan Kardec

O tônus vital nada Tônus vital mais é que a manifestação do fluido vital.

O tônus vital nada Tônus vital mais é que a manifestação do fluido vital. Todos temos fluido vital, mas a quantidade dele é que determina A quantidade de fluido vital se o tônus vital de esgota; pode a vir a ser cada órgão ou de insuficiente para manter a vida, cada indivíduo. se não renovado pela absorção e a assimilação das substâncias que o contém.

Reposição de fluido vital Ø Respiração, em especial pela respiração com mentalização ou respiração

Reposição de fluido vital Ø Respiração, em especial pela respiração com mentalização ou respiração prânica, que é um técnica de absorção desta energia vital do cosmos. Ø Reposição pela alimentação. Ao se ingerir alimento orgânico sempre se absorve energia vital. Se você come uma maçã está ingerindo energia vital além da composição química que compõe a maçã. Ø Transfusão através do Passe.

André Luiz O fluido vital se transmite de um indivíduo para o outro. Aquele

André Luiz O fluido vital se transmite de um indivíduo para o outro. Aquele que tem o bastante, pode dá-lo aquele que tem pouco e, em certos casos restabelecer a vida prestes a se apagar. Este é o princípio do passe.

FLUIDO O ectoplasma é uma substância amorfa, vaporosa, com tendência a solidificação pela evolução

FLUIDO O ectoplasma é uma substância amorfa, vaporosa, com tendência a solidificação pela evolução do fenômeno, tomando forma por influencia de um campoorganizador especifico. Facilmente fotografado; de cor branco acinzentado; vai desde a névoa transparente à forma tangível; de aspecto semelhante aos tecidos vivos oferecendo sensação de viscosidade e frieza. Matthieu Tubino Lar de frei Luis.

André Luiz explica que podemos dividir o ectoplasma em três elementos essenciais: fluidos A,

André Luiz explica que podemos dividir o ectoplasma em três elementos essenciais: fluidos A, representando as forças superiores e sutis de nossa esfera; fluidos B, definindo os recursos do médium Metabólico e dos companheiros que o assistem e fluidos C, constituindo energias tomadas à Natureza terrestre.

CENTROS DE FORÇA/CHAKRAS • São centros vitais de energias que servem de mecanismo de

CENTROS DE FORÇA/CHAKRAS • São centros vitais de energias que servem de mecanismo de ligação entre a matéria física e a sutil. Cada chakra liga-se ao corpo físico através de um plexo e uma glândula endócrina. • São Vórtices, que têm movimentos nos sentidos circulares de expanção e contração, nos sentidos Vertical e Horizontal. • Esses movimentos podem ocorrer de forma lenta ou rápida, dependendo do nível de energia que está impregnando o chakra.

Ø Coronário Ø Frontal Ø Laríngeo Ø Cardíaco Os centros vitais tem várias funções

Ø Coronário Ø Frontal Ø Laríngeo Ø Cardíaco Os centros vitais tem várias funções em nossas vidas, dentre as quais duas se destacam sobremaneira: a de Ø Gástrico captar fluidos exteriores; do sol, do ar, do cosmos, Ø Esplênico dos outros seres e dos espíritos, internalizando-os em nossos campos fluídicos (perispiríticos) e orgânicos; a Ø Básico outra seria o inverso dessa: a transformação de elementos e fluidos orgânicos em fluidos sutis, predispondo-os à exteriorização. (Usinagem Fluídica) Principais Cure-se e Cure pelos Passes – Jacob Melo

SISTEMA ENDÓCRINO O sistema endócrino, em conjunto com o sistema nervoso, regula e controla

SISTEMA ENDÓCRINO O sistema endócrino, em conjunto com o sistema nervoso, regula e controla todas as funções de nosso organismo. [. . . ] atua no crescimento de tecidos, no equilíbrio hídrico do corpo, na reprodução e no metabolismo de carboidratos. As glândulas endócrinas secretam os hormônios, substâncias que são lançadas na corrente sanguínea, atingindo as células dos diversos tecidos do corpo humano. Os hormônios podem estimular ou inibir as funções metabólicas. Cada hormônio atua apenas sobre algumas células específicas, são as chamadas células-alvo. Alguns hormônios também atuam em conjunto ou em oposição a outros.

É através do sistema nervoso que são conduzidos os estímulos energéticos vindos do espírito

É através do sistema nervoso que são conduzidos os estímulos energéticos vindos do espírito para o corpo. O sistema nervoso se entrelaça com a atuação do comando endócrino, na distribuição de toda a energia que desce do perispírito para o corpo físico.

O EQUILÍBRIO DOS CENTROS DE FORÇA Ø Os chakras são passíveis de serem desequilibrados

O EQUILÍBRIO DOS CENTROS DE FORÇA Ø Os chakras são passíveis de serem desequilibrados dependendo do teor de nossos pensamentos e sentimentos. Quando vivemos apenas para obter prazer, hiperestimulamos os chakras fisiológicos em detrimento dos transpessoais, tornando-os congestionados. Ø Da mesma forma quando reprimimos os chakras fisiológicos devido ao falso puritanismo criamos desequilíbrios nos quais hipoestimulamos os chakras, de modo que a energia se torne inibida. Ø Os centros de força recebem e emitem energia Por isso, é importante normalizar o fluxo de energia que possa estar inibido ou congestionado. Ø É fundamental que a energia flua sem bloqueios ou inibições.

Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos,

Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais. Verificamos que as energias que chegam até nós têm suas origens no próprio universo, em nossa alimentação e em nossa respiração. Assim, nós também somos impregnados com as energias expelidas por outras pessoas. Nos Domínios da Mediunidade – André Luiz intrusas

O aumento do sofrimento do indivíduo por ressonância se dá pela sintonia de sofredores

O aumento do sofrimento do indivíduo por ressonância se dá pela sintonia de sofredores desencarnados que se ligam pelo psiquismo mental e emocional do quadro formando “bolsões”, ou uma grande egrégora contendo diversos espíritos, presos, vibratoriamente em sofrimento. Apometria, Os Orixás e as Linhas de Umbanda - Noberto Peixoto ü Mediunidade descontrolada ü Desordem mental e social ü Danos cerebrais ü Loucura ü Ansiedade, Depressão ü Prostração ü Suicídio / Morte

Higiene É fácil entender porque Jesus recomenda a higiene mental, pelo cultivo de pensamentos

Higiene É fácil entender porque Jesus recomenda a higiene mental, pelo cultivo de pensamentos e atos dignificantes. Quando através de seus desregramentos e vícios o homem passa a utilizar-se de substâncias corrosivas como o álcool, o fumo, a maconha e outras drogas, ou quando no seu comportamento abusivo nas esfera da moralidade, ele bombardeia a constituição etérica do duplo, queimando-lhe e envenenandolhe as células etéricas, cria verdadeiras brechas por onde penetram as comunidades de larvas e vírus do subplano astral, comulmente utilizadas pelas inteligências das sombras para facilitarlhes o domínio sobre o homem [. . . ] para saciarem sua fome e sede de viciações [. . . ] Joseph Gleber - Medicina da alma

Pensamento Pessoas com o mesmo tipo de pensamentos (na mesma frequencia), entram em sintonia;

Pensamento Pessoas com o mesmo tipo de pensamentos (na mesma frequencia), entram em sintonia; e o pensamento mais forte, predominará sobre o mais fraco. as ondas mentais, expressam no seu formato os sentimentos do seu emissor. Prof. Antonio Newton

Normal E. A. C. Os desequilíbrios energéticos provocam desarmonias parciais ou totais, imediatas ou

Normal E. A. C. Os desequilíbrios energéticos provocam desarmonias parciais ou totais, imediatas ou prolongadas no sistema de linhas de força do Duplo Etérico.

O corpo carnal é a matéria condensada [. . . ] este corpo que

O corpo carnal é a matéria condensada [. . . ] este corpo que é mantido em equilíbrio pela atuação das forças centrífugas e centrípetas, gera em torno de si uma luz esbranquiçada que é o resultado da energia em movimentação formando a aura material do corpo, esta aura acrescida dos pensamentos humano forma a chamada aura espiritual. A aura humana é modificada instantaneamente pelas qualidades dos pensamentos emitidos numa alternância de relâmpagos sucessivos. Aura Espíritos vaporosos Experiencia (med. Estudo) Passes e Curas Espirituais - Wenefledo de Toledo

7 corpos Mental: mente instintiva e o inconsciente Causal: Mente intelectiva e o consciente

7 corpos Mental: mente instintiva e o inconsciente Causal: Mente intelectiva e o consciente Búdico: Registro das experiências vividas

O Perispírito: Perispírito Trata-se de elemento semimaterial, isto é de natureza intermédia entre o

O Perispírito: Perispírito Trata-se de elemento semimaterial, isto é de natureza intermédia entre o espírito e o corpo. É preciso que seja assim para que os dois se possam comunicar um com o outro. Por meio desse laço é que o espírito atua sobre a matéria e reciprocamente. Livro dos Espíritos – Allan Kardec O corpo perispiritual é portador de todas as matizes dos órgãos carnais, bem como participante nas funções que o corpo físico elabora. [. . . ] Afirmamos ainda que neste corpo se encontra a gênese patológica das mais variadas enfermidades, que são drenadas para o físico. . . O Perispírito e suas Modelações – Luiz Gonzaga Pinheiro

L. E. 94. De onde o Espírito tira o seu envoltório semi material? Do

L. E. 94. De onde o Espírito tira o seu envoltório semi material? Do fluido cósmico universal de cada globo, razão pela qual o perispírito não é o mesmo em todos os mundos. Ao passar de mundo para outro o Espírito muda de envoltório assim como os homens mudam de roupa.

O perispírito não toma a forma do feto, mas Há regiões superiores em que

O perispírito não toma a forma do feto, mas Há regiões superiores em que esse é que vai se os espíritos não desenvolvendo, tem necessidade de obediente a forma perispíritos? perispiritual. Certamente, não desses utilizados na terra, [. . . ] mas sempre estão revestidos, em qualquer plano, de corpos compatíveis com as suas naturezas. Contração Formação Expansão Miramez: Favos de Luz Em que hora o perispírito se encolhe: Isso pode ocorrer desde antes da concepção, até o momento em que a criança é dada a Luz, sendo que na maioria dos casos passa por treinamento de redução.

Gilson Freire - Ícaro redimido O ovoide é uma verdadeira regressão biológica, representando o

Gilson Freire - Ícaro redimido O ovoide é uma verdadeira regressão biológica, representando o colapso da forma e da consciência. Assemelhando-se a uma mórula embrionária agigantada, possui dimensões que varia entre as de uma laranja e as de um crânio de recém nascido. A alta densidade da psicosfera envolve-o em uma névoa, tornando-lhe os contornos imprecisos e emprestando-lhe um aspecto gelatinoso. Disciplinar O processo se efetua através de paulatinas degradações em que a configuração humana se contrai, inicialmente pela perda dos membros e redução significativa do tronco, ate que se estaciona em sua forma final.

Temos um corpo de ectoplasma que chamamos de duplo etérico. Este corpo, formado juntamente

Temos um corpo de ectoplasma que chamamos de duplo etérico. Este corpo, formado juntamente com o de matéria comum, sendolhes de fato o molde, também se decompõe por ocasião do desencarne do espírito. A manutenção do duplo, ao longo da vida, é feita com a continua renovação do ectoplasma que o compõe. Este ectoplasma é obtido da natureza, através da água, do ar, dos alimentos. [. . . ] de pessoa para pessoa, diretamente de plantas vivas e de animais para pessoas etc. Duplo etérico e lucidez: O corpo etérico não é veículo da consciência. Não possui órgãos como o perispírito (corpo astral) que tem um cérebro. O corpo etérico não atua como veículo separado, individual, para manifestação da consciência, nem está apto para captar informações por não ter cérebro, ao contrário do perispírito.

Duplo Ele se apresenta à nossa visão espiritual como uma capa densa, que é

Duplo Ele se apresenta à nossa visão espiritual como uma capa densa, que é sensível ao perfume, frio, calor magnetismo e também afetada pelos condimentos ácidos, substâncias hipnóticas, sedativas ou entorpecentes, e pelo toque humano em certos momentos de maior condensação. Os médiuns deveriam ter o máximo de cuidado em evitar alimentos que possam ofender o seu duplo, pois é dele que derivam os fenômenos medianímicos de natureza mais física. Ramatis – Elucidações do além

DUPLO Formação do duplo etérico: Desde o início da encarnação o fluido vital do

DUPLO Formação do duplo etérico: Desde o início da encarnação o fluido vital do óvulo já fixa as energias perispirituais do reencarnante. Na fecundação, milhões de espermatozóides excedentes (não fecundantes) fornecem a energia vital excedente para a constituição inicial do corpo etérico o qual fixará o corpo astral André Luiz ao embrião. Ao separar-se do corpo carnal, seja durante a anestesia, transe mediúnico, a noite no sono, provoca no homem uma redução de vitalidade física e queda de temperatura. Ramatis – Elucidações do além Roubo do duplo Epilético Passe Desencarnes

Corpo mental O corpo mental caracteriza-se por ser disforme, ou seja, não mantém a

Corpo mental O corpo mental caracteriza-se por ser disforme, ou seja, não mantém a forma do corpo humano, como o psicosoma. Geralmente no plano mental apresenta-se como um corpo ovalado, nebuloso e extremamente luminoso. […] É o idealizador e o mantenedor das formas e do funcionamento dos corpos que lhe são inferiores.

[…] Localiza-se na região do perispírito que corresponde a cabeça – e não no

[…] Localiza-se na região do perispírito que corresponde a cabeça – e não no encéfalo. Enquanto o psicosoma faculta a consciência liberta definitiva ou momentaneamente a articulação extra física da fala, em forma de diálogo mental ou trasmental, o corpo mental só se manifesta através da telepatia, sem articulação que se assemelhe a palavras. O corpo mental não atua diretamente sobre a matéria, mas atua intimamente ligado ao psicosoma, quando o espírito está encarnado, que o corpo mental tem percepções de espaço, forma, tempo e todas as demais que são próprias da vida material.

Se porventura o mundo espiritual abrisse as portas das revelações, de maneira a confundir

Se porventura o mundo espiritual abrisse as portas das revelações, de maneira a confundir o povo, que não está em condições de suportar certas verdades, ela a verdade, ficaria em posição pior do que a mentira. É justo que esta revelação venha como está vindo: Gradativamente. Miramez – Favos de Luz

www. nace. esp. br contato@nace. esp. br

www. nace. esp. br contato@nace. esp. br