O VOO Menotti Del Pichia Goza a euforia

  • Slides: 8
Download presentation
O VOO Menotti Del Pichia

O VOO Menotti Del Pichia

Goza a euforia do voo do anjo perdido em ti. Não indagues se nossas

Goza a euforia do voo do anjo perdido em ti. Não indagues se nossas estradas, tempo e vento, desabam no abismo. Que sabes tu do fim? Se temes que teu mistério seja uma noite, enche-o de estrelas. CLIQUE

Conserva a ilusão de que teu voo te leva sempre para o mais alto.

Conserva a ilusão de que teu voo te leva sempre para o mais alto. No deslumbramento da ascensão se pressentires que amanhã estarás mudo esgota, como um pássaro, as canções que tens na garganta.

Canta para conservar a ilusão de festa e de vitória. Talvez as canções adormeçam

Canta para conservar a ilusão de festa e de vitória. Talvez as canções adormeçam as feras que esperam devorar o pássaro. Desde que nasceste não és mais que um voo no [tempo.

Rumo do céu? Que importa a rota. Voa e canta enquanto resistirem as asas.

Rumo do céu? Que importa a rota. Voa e canta enquanto resistirem as asas.

Menotti Del Pichia Paulo Menotti Del Pichia nasceu a 20 de março de 1892,

Menotti Del Pichia Paulo Menotti Del Pichia nasceu a 20 de março de 1892, em São Paulo. Foi agricultor e advogado, além de poeta, jornalista, político, romancista, contista, cronista e ensaista. Deputado estadual e federal. Com Graça Aranha, Oswald de Andrade, Mario de Andrade e outros, participou ativamente da Semana de Arte Moderna, em 1922. Sua obra de mais destaque foi o poema “Juca Mulato” – 1917 – considerado o precursor do movimento modernista. Faleceu a 23 de agosto de 1988, em São Paulo.

Texto: http: //www. casamenotti. com. br/poesias_texto. htm Imagem: de arquivo, editada Música: “Fly me

Texto: http: //www. casamenotti. com. br/poesias_texto. htm Imagem: de arquivo, editada Música: “Fly me to the Moon” – Bart Howard – por Acker Bilk, na clarineta (enviada por Jota. Cê) Formatação: Sonia Sirimarco

Este PPS encontra-se hospedado no site: www. sabercultural. com Sonia Mari@

Este PPS encontra-se hospedado no site: www. sabercultural. com Sonia Mari@