O Respeito pela Morte dos Animais Texto Rildo

  • Slides: 21
Download presentation
O Respeito pela Morte dos Animais Texto: Rildo Silveira Fotos: ZFT, Rildo Silveira Citações:

O Respeito pela Morte dos Animais Texto: Rildo Silveira Fotos: ZFT, Rildo Silveira Citações: Rildo Silveira Música: Pour Aline Intérprete: Richard Claydermann “É fantasmagórico que durante as refeições, famílias inteiras orarem por proteção divina antes de saborear suas vítimas animais. ” Rildo Silveira Criado por Rildo Silveira rildosilveira@yahoo. com. br

A morte sempre foi vista de diferentes formas, entretanto, o respeito pelos mortos sempre

A morte sempre foi vista de diferentes formas, entretanto, o respeito pelos mortos sempre fez parte de nossa cultura.

E a crença, ou não, de uma existência após a morte, não exclui a

E a crença, ou não, de uma existência após a morte, não exclui a consideração por aqueles que um dia estiveram entre nós.

Muitos consideram a possibilidade de existência de um espírito, não sendo apenas esse, um

Muitos consideram a possibilidade de existência de um espírito, não sendo apenas esse, um privilégio apenas dos humanos, mas de todas as criaturas.

Assim, muitas pessoas mantêm vivas, na lembrança os seus animaizinhos de estimação que um

Assim, muitas pessoas mantêm vivas, na lembrança os seus animaizinhos de estimação que um dia dividiram consigo o mesmo lar.

A consciência dos espiritualistas diz que se deve respeitar não apenas os animais falecidos

A consciência dos espiritualistas diz que se deve respeitar não apenas os animais falecidos que amamos, mas devemos estender essa consideração por todos eles, e não apenas enquanto eles estiverem aqui, mas também após terem partido.

Dessa forma, quando comemos o corpo de um animal, ainda que tenha morrido naturalmente,

Dessa forma, quando comemos o corpo de um animal, ainda que tenha morrido naturalmente, estamos renegando o respeito aos mortos. Ao usarmos um casaco, ou pisamos num tapete feito de pele de animais, igualmente estamos desrespeitando aqueles que já morreram.

Ninguém de nós gostaria de ver as sepulturas violadas de nossos entes queridos, por

Ninguém de nós gostaria de ver as sepulturas violadas de nossos entes queridos, por considerarmos uma transgressão imperdoável.

Em respeito a tudo que viveu, mesmo os corpos dos animais, devem ser deixados

Em respeito a tudo que viveu, mesmo os corpos dos animais, devem ser deixados em paz.

Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

VISITE www. abcanimal. org. br www. floraisecia. com. br www. greepet. vet. br www.

VISITE www. abcanimal. org. br www. floraisecia. com. br www. greepet. vet. br www. territorioselvagem. org. br www. petfeliz. com. br www. direitoanimal. org www. jornal 3 milenio. com. br www. apascs. org. br http: //danielcaixao. multiply. com http: //afamaran. zip. net www. aila. org. br www. institutoninarosa. org. br www. gatoverde. com. br www. clubedaspulgas. com. br www. vegetarianismo. com. br www. falabicho. org. br www. svb. org. br www. suipa. org. br www. projetomucky. com. br www. ranchodosgnomos. org. br www. arcabrasil. org. br www. pea. org. br www. sosfauna. org www. renctas. org. br www. apasfa. org http: //portugallusofono. com www. uipa. org. br www. institutoanael. org. br www. clubedototo. com. br www. oitovidas. org. br www. sopeq. com. br www. veda-bolivia. org www. quatropatas. org. br www. viafanzine. jor. br www. peta. org www. sosavesecia. org. br

“Nós super protegemos nossos filhos, e quando eles morrem antes dos genitores, dizemos ser

“Nós super protegemos nossos filhos, e quando eles morrem antes dos genitores, dizemos ser algo contrário à ordem natural. E os filhos dos animais, que temos feito com eles senão muito pior, tirandolhes de seus pais e matando-os para a Rildo Silveira satisfação de nosso apetite e nossas vaidades.

“Quando vós, humanos rogarem por tua vida e chorarem pelos teus mortos, façam um

“Quando vós, humanos rogarem por tua vida e chorarem pelos teus mortos, façam um aceno de ternura lembrando que os animais também desejam prosseguir vivendo e igualmente sentem Rildo queridos. ” Silveira a partida de seus entes

“Não é racional o ser humano que age sob duas lógicas, a das coisas

“Não é racional o ser humano que age sob duas lógicas, a das coisas e a do eu, adotando um comportamento destrutivo, oriundo do desequilíbrio entre o seu desejo e a vontade inscrita na natureza, sem harmonia com seus Rildo Silveira ritmos e convergência com seus propósitos. ”

“Os vegetarianos acreditam no desenvolvimento do ser humano abordando não somente a relação do

“Os vegetarianos acreditam no desenvolvimento do ser humano abordando não somente a relação do homem com o homem, mas também do homem com tudo Silveira e o que vive, uma relação Rildo de igualdade respeito mútuo. ”

A verdadeira evolução humana só faz sentido se conduzirmos os animais conosco nessa caminhada,

A verdadeira evolução humana só faz sentido se conduzirmos os animais conosco nessa caminhada, e não faltando-lhes com respeito e devorando-os em nosso prato. Rildo Silveira

“O momento da perda de entes queridos é oportuno para as pessoas se tornarem

“O momento da perda de entes queridos é oportuno para as pessoas se tornarem vegetarianas, pois a morte nos leva a refletir sobre a fragilidade da vida. Deveríamos projetar nos animais vitimados a dor e sofrimento que nos consome, para então percebermos que a existência tem igual Rildo Silveira importância também para eles. ”

“A maioria das bocas que conclamam a espiritualidade são as mesmas que atestam o

“A maioria das bocas que conclamam a espiritualidade são as mesmas que atestam o assassinato de seres inocentes e incapazes de se defender. ” Rildo Silveira

“Nunca gostei de olhar para os defuntos, de comê-los, menos ainda. Não me agrada

“Nunca gostei de olhar para os defuntos, de comê-los, menos ainda. Não me agrada ir a enterros, e seria insensato que dessa forma fizesse de Silveira meu estômago. Rildo um cemitério. ”

“O ser humano chora os mortos de sua espécie, enquanto os das outras espécies

“O ser humano chora os mortos de sua espécie, enquanto os das outras espécies ele degusta, é algo tragicamente patético de se observar entre os indivíduos da sociedade Rildo Silveira humana. ”

“Precisamos abandonar o discurso de que somos racionais e evoluir verdadeiramente como seres altruístas,

“Precisamos abandonar o discurso de que somos racionais e evoluir verdadeiramente como seres altruístas, capazes de contribuir na preservação da vida, que é o dom mais preciso de cada criatura, formamos com elas uma única comunidade. Rildo neste. Silveira planeta. ”