O PODER DA ORAO INTERCEDER POR OUTROS LIO

  • Slides: 9
Download presentation
O PODER DA ORAÇÃO: INTERCEDER POR OUTROS LIÇÃO 4 para 25 de julho de

O PODER DA ORAÇÃO: INTERCEDER POR OUTROS LIÇÃO 4 para 25 de julho de 2020

A palavra de Deus nos aconselha: "Ore sem cessar" (1 Tessalonicenses 5: 17). Quando

A palavra de Deus nos aconselha: "Ore sem cessar" (1 Tessalonicenses 5: 17). Quando Paulo apresenta a armadura do cristão, ele indica que ela deve ser usada "orando o tempo todo", e termina com um pedido especial de oração "por mim" (Efésios 6: 18 -19). Há um poder especial na oração quando usado para interceder pelos outros, sejam eles crentes ou descrentes. A Oração Intercessora: Orar no meio do conflito. Orar por pessoas específicas. Orar por outros crentes. Deus ouve a oração. Como orar.

ORAR NO MEIO DO CONFLITO “Porque não temos que lutar contra a carne e

ORAR NO MEIO DO CONFLITO “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. ” (Efesios 6: 12) Vivemos em um conflito de dimensões cósmicas entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. Cada um de nós milita em um dos dois lados (muitas vezes hesitando entre os dois). No entanto, por parte de Cristo, não há "serviço militar obrigatório". Ele não força ninguém a segui-lo. Ele não age sem a nossa permissão. É aí que a oração intercessora entra em ação. Desta forma, damos "permissão" a Deus para intervir na vida daqueles por quem intercedemos. Deus honra nossa decisão de orar por eles e trabalha ainda mais poderosamente em seu nome.

ORAR POR PESSOAS ESPECÍFICAS “Disse também o Senhor: Simão, eis que Satanás vos pediu

ORAR POR PESSOAS ESPECÍFICAS “Disse também o Senhor: Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça ” (Lucas 22: 31 -32) Quando esteve na Terra, Jesus era um homem de oração. Quanto mais difícil o conflito, mais tempo ele se dedicava à oração. Ele não confiava em suas próprias forças para lutar contra as hostes do mal. Através da oração, ele dependia da força do Todo-Poderoso. Ele nos deu um exemplo ao orar por pessoas concretas, como Pedro. Sabia que Pedro não sabia que precisava de ajuda especial naquela noite. É por isso que intercedeu por ele. Deus nos convida a trazer pessoas concretas ante seu trono e deixá-las em suas mãos. Devemos persistir até ver frutos. Lembremos que o próprio Jesus está agora pessoalmente

ORAR POR OUTROS CRENTES “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me

ORAR POR OUTROS CRENTES “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações”(Efésios 1: 16) Quando Paulo orava por outros crentes, o que ele pedia? Ele mesmo diz isso em Efésios 1: 17 -23. Deus lhes desse sabedoria (v. 17). Que pudessem conhecer melhor a Deus (v. 17). Que soubessem a esperança a que são chamados (v. 18). Soubessem da gloriosa herança que os espera (v. 18). Que conhecessem o poder de Deus (v. 19 -23). Em outras orações pelos crentes, como a registrada em Filipenses 1: 3 -11, Paulo aprecia o crescimento espiritual de seus irmãos e ora para que eles sigam avançando e crescendo. Seu exemplo nos instiga a orar por nossos irmãos e irmãs. Para fortalecê-los e encorajá-los em sua vida cristã.

DEUS ESCUTA A ORAÇÃO “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro

DEUS ESCUTA A ORAÇÃO “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. ” (Daniel 10: 12) Preocupado com a situação dos retornados da Babilônia para Jerusalém, Daniel afligiu sua alma e orou intensamente por eles durante 21 dias. Aparentemente, sua oração não estava sendo ouvida. Não podia ver nenhuma mudança em sua situação. Na hora certa, Deus enviou uma visão ao profeta aflito e assegurou-lhe que tinha sido ouvido desde o início. Deus estava trabalhando em outras linhas de batalha para responder à sua oração. Ele ouve orações intercessoras, embora às vezes não vejamos resultados imediatos.

COMO ORAR Nossa oração intercessora deve ser fervorosa, sincera e específica. Paulo orou por

COMO ORAR Nossa oração intercessora deve ser fervorosa, sincera e específica. Paulo orou por pessoas específicas (como seus colaboradores), por igrejas específicas (como Éfeso ou Filipos). Pedia orações para que fossem libertos ou fortalecidos em sua pregação (Fil. 1: 19; Col. 4: 3). Devemos orar por quem sabemos que ainda não conhecem o Salvador (João 17: 20); também para fortalecer os crentes (Ef. 3: 14 -16); para Deus estender seu perdão (1 J. 5: 16); para a proteção de outros em tempos difíceis (Atos 12: 12); . . . “E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós” (1 Samuel 12: 23) Quando oramos pelos outros, nos tornamos um canal de bênção de Deus para eles.

“Que compreende a intercessão? É a áurea cadeia que liga o homem finito ao

“Que compreende a intercessão? É a áurea cadeia que liga o homem finito ao trono do infinito Deus. O ser humano para cuja salvação Jesus morreu se dirige insistentemente ao trono de Deus, e sua petição é levada por Jesus que o comprou com o próprio sangue. Nosso grande Sumo Sacerdote coloca Sua justiça da parte do suplicante sincero, e a oração de Cristo mistura-se com a do suplicante humano. ” E. G. W. (Para conhecê-lo, 13 de março)

“Comecem a orar por pessoas, acheguem-se a Cristo, bem próximo a Seu lado ensanguentado.

“Comecem a orar por pessoas, acheguem-se a Cristo, bem próximo a Seu lado ensanguentado. Seja sua vida adornada por um espírito manso e quieto, e ascendam a Ele suas fervorosas, contritas e humildes petições em busca de sabedoria a fim de terem êxito em salvar, não somente a si mesmo, mas a outros. ”E. G. W. (Testemunhos para a igreja, vol. 1, pg. 513)