O leite alimenta o corpo O afeto alimenta

  • Slides: 12
Download presentation
O leite alimenta o corpo O afeto alimenta a alma

O leite alimenta o corpo O afeto alimenta a alma

1. A afetividade é base da vida. 2. A maior dor psicológica do ser

1. A afetividade é base da vida. 2. A maior dor psicológica do ser humano? É não ter quem cuide dele. Afeto-Respeito- Amor- Ouvir 3. Olhar para nossos filhos como pessoas importantes. Olhar no olho, não esquecendo o colo, o beijo, o abraço, a palavra amorosa a oração. 4. Educarmos por um único caminho: pelo exemplo.

Fatores para seu desenvolvimento: Hereditariedade X Ambiente

Fatores para seu desenvolvimento: Hereditariedade X Ambiente

Carga genética, mas o que ela vai ser realmente no futuro é influenciado pelo

Carga genética, mas o que ela vai ser realmente no futuro é influenciado pelo ambiente que lhe é oferecido. O choro: 1ª manifestação de sentimento e limites= Diferentes choros.

A personalidade da criança é formada até mais ou menos 4 a 5 anos.

A personalidade da criança é formada até mais ou menos 4 a 5 anos. Limites: Sinal de amor Regras claras. Limite: não é castigo, é mostrar que o mundo tem regras claras. Limite: Respeitar sempre.

 • Ausência dos pais = culpa = concessão exagerada = direito adquirido =

• Ausência dos pais = culpa = concessão exagerada = direito adquirido = desejo pronto. Limites com justificativo = “porquê ? ” • Birra - pedido limites (testando o adulto) • Palavra = ação. “Limites com severa doçura – quando dado em criança, não buscam depois outras drogas”.

Mandamentos dos pais: 1. Ser pai e não ser colega dos filhos: a) Não

Mandamentos dos pais: 1. Ser pai e não ser colega dos filhos: a) Não sempre que necessário. b) Sim sempre que possível. c) Sinto muito. 2. 3. 4. 5. Disciplinar desde cedo: Valores – Hábitos. Elogiar sempre que necessário. Saber o que seu filho anda fazendo, devemos confiar e conferir.

Papel dos pais q. Não é possível crescer na vida sem carinho. q. O

Papel dos pais q. Não é possível crescer na vida sem carinho. q. O amor constrói a família. q. Acreditava que eles deveriam ser pessoas importantes na vida. q. Era pobre, muitas vezes, não tínhamos o que comer, mas nunca faltou carinho. Abraçava e beijava meus filhos.

Carinho • Muitas vezes, os adultos querem que os filhos reconheçam que não há

Carinho • Muitas vezes, os adultos querem que os filhos reconheçam que não há dinheiro. Eu os abraçava e tentava diminuir esses problemas. Todos nascemos tão pobres que chegamos nus ao mundo. Isso já prova que o mais importante é o amor e carinho.

Recompensa • Eu não acreditava nos meus filhos na rua. Apliquei uma educação em

Recompensa • Eu não acreditava nos meus filhos na rua. Apliquei uma educação em que eles eram obrigados a ir de casa para casa a escola para casa. • É preciso corrigir os filhos. • Se não tivesse oferecido carinho, atenção, amor não teria uma família como esta.

Família modernas • Hoje não temos mais famílias como antigamente. As pessoas têm mais

Família modernas • Hoje não temos mais famílias como antigamente. As pessoas têm mais condições de dar bons estudos. Mas é preciso corrigir, de mostrar que é importante e ser honesto, ter coragem. Assim, todos terão condições de subir na vida.

Fisionomia serena, perdão, partilha, palavras amáveis gratidão, respeito mútuo são requisitos indispensáveis para que

Fisionomia serena, perdão, partilha, palavras amáveis gratidão, respeito mútuo são requisitos indispensáveis para que o lar seja: Família- predestinada a viver uma vida repleta de harmonia, felicidade saúde e prosperidade.