nteresse Celen Orives Interesse Tudo interesse Se ama

  • Slides: 6
Download presentation

nteresse Celen Orives Interesse. Tudo é interesse. Se ama por interesse. Se abraça por

nteresse Celen Orives Interesse. Tudo é interesse. Se ama por interesse. Se abraça por interesse. Se beija por interesse. Se adula por interesse. Até nas coisas pequenas, menores, sempre surge o interesse. É claro que há exceções.

Mas é que são tão poucas, raras, que nem como exceções à regra se

Mas é que são tão poucas, raras, que nem como exceções à regra se configuram, se aplicam!!! As mulheres, os homens, as nações, enfim os povos: - A interminável ronda do interesse. O interesse globalizado. . .

Se obsequiam um presente, é por interesse. Se solicitam uma doação, uma esmola, uma

Se obsequiam um presente, é por interesse. Se solicitam uma doação, uma esmola, uma ajuda para o próximo, certamente é por seu próprio interesse. Ao fazer-se uma obra humanitária, sempre por detrás da mesma há um interesse, ou político ou de vaidade pessoal.

Parece que o mundo, já não pode viver de outra maneira; se asfixia no

Parece que o mundo, já não pode viver de outra maneira; se asfixia no interesse. Busca o interesse. Deseja, respira e vivencia o interesse. Quantas vezes, diante de uma nova amizade, no raciocínio mesquinho, se articula o interesse do possuir, do ter, da ostentação. Tudo é interesse. Puro interesse. Desditado interesse. . .

No turbilhão da insensatez, da imoralidade, da amoralidade, da falta da ética, do pudor,

No turbilhão da insensatez, da imoralidade, da amoralidade, da falta da ética, do pudor, da ausência de dignidade moral, do brio e da honradez, o mundo perdese e torna-se gris e triste. Por sorte, entretanto, há ainda aqueles seres, (minoria – santa minoria) que não amam, não se fraternizam, nem oferecem sua amizade, nem a bondade de seus corações, pela baixeza e mediocridade desses interesses. A essa seleta e minúscula parcela de pessoas, nossa homenagem, nossa amizade, amor, carinho, reconhecimento e gratidão. Texto e formatação: -Celen Orives corives@uol. com. br Música: -Charles Magnats