No julgue pequena demais tua tarefa Nenhuma obra

  • Slides: 8
Download presentation

Não julgue pequena demais tua tarefa. Nenhuma obra de arte pode descuidar dos pormenores.

Não julgue pequena demais tua tarefa. Nenhuma obra de arte pode descuidar dos pormenores. Se as minúcias forem perfeitas é que podemos denominar alguma coisa de obra prima. Não busque tarefas grandiosas; de evidência. Procure dar conta integralmente do serviço pequenino que te foi confiado. Da perfeição com que o executar dependerá tua oportunidade para receber uma incumbência maior.

Não se deixe arrastar pela vaidade. Aprenda a se conhecer. Não se julgue indispensável.

Não se deixe arrastar pela vaidade. Aprenda a se conhecer. Não se julgue indispensável. Quando te vier a tentação de se julgar insubstituível, lembre-se de uma verdade irrefutável: se Deus é indispensável, não se envaideça! Deus, que é grande, não assinou nenhuma de Suas obras. Não se esqueça de quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.

Quando você encontrar trevas diante de ti, não esbraveje contra elas. Ao contrário, procure

Quando você encontrar trevas diante de ti, não esbraveje contra elas. Ao contrário, procure acender uma luz. Quando alguém errar não o condene nem ataque. Acenda uma pequenina luz como exemplo. Nada melhor existe para ajudar do que mantermos nossa luz acesa, usando nosso exemplo como farol para guiar o próximo e lhe mostrar o caminho da subida.

Quando ensinar não seja arrogante. E não se esqueça de que o aprendizado dura

Quando ensinar não seja arrogante. E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda. Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros. Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens e Se serve de pessoas, que não são perfeitas, para nos dar avisos importantes.

A beleza transitória da matéria passa depressa. Procure sondar a beleza interna das pessoas

A beleza transitória da matéria passa depressa. Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas que só duram poucas horas, no entanto, apesar de talvez mais feinhas, as pedras duram milênios realizando suas tarefas. Não seja leviano. Não prefira o efêmero ao invés do eterno, nem a beleza ao invés da sabedoria. Não se firme no que cedo desaparece. Firme-se no que dura para sempre, que é o Espírito imortal; o nosso verdadeiro EU.

Não se queixe do mundo. O mundo não é mau. Os homens é que

Não se queixe do mundo. O mundo não é mau. Os homens é que ainda não conseguiram ser bons. Mas da lama imunda nasce a pureza dos lírios. E também, daquilo que nos parece mau e impuro, pode surgir a luz mais sublime. Repare que a luz não se suja mesmo quando é refletida pelo pântano. Procure ter apenas pensamentos bons, porque eles não serão maculados nem mesmo quando refletidos em ambientes menos puros.

CRÉDITOS Fontes : Diversas Formatado por : Angelica Lepper www. angelicaslides. com. br (no

CRÉDITOS Fontes : Diversas Formatado por : Angelica Lepper www. angelicaslides. com. br (no rodapé do site você pode ir acompanhando os 4 pps mais recentes) (agora também com localizador de slides) [email protected] com http: //groups. google. com. br/group/ambienteproducoes 2 Imagem : Internet Música : Kokou – Hana Yori Dango Para recebimento gratuito de novas mensagens clique no link abaixo e depois clique em "enviar" (não precisa escrever nada no texto): Angelica. [email protected] com. br Para cancelar o recebimento faça o mesmo no link abaixo: Angelica. [email protected] com. br