No fostes vs que me escolhestes fui eu

  • Slides: 48
Download presentation

“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16)

“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16)

O processo de evangelização nasce do encontro pessoal com Jesus Cristo e se desenvolve

O processo de evangelização nasce do encontro pessoal com Jesus Cristo e se desenvolve contribuindo para que o jovem: • • Escute o chamado de Cristo Busque os valores evangélicos Saia do individualismo Sirva o próximo Participe da comunidade Lute pela justiça Comprometa-se com a missão da Igreja Faça uma opção vocacional

O que é Setor Juventude?

O que é Setor Juventude?

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida. Há um bispo e um assessor responsáveis pelo Setor que, contando com a colaboração de uma equipe colegiada de assessores, respondem pela evangelização da

Na realidade diocesana, o Setor Juventude é um espaço de comunhão e participação para

Na realidade diocesana, o Setor Juventude é um espaço de comunhão e participação para unir e articular todos os segmentos juvenis diocesanos num trabalho conjunto. A missão do Setor, nesse sentido, é favorecer a integração e o diálogo, além de propor algumas diretrizes comuns para a evangelização, considerando as necessidades de cada realidade diocesana e as especificidades de cada segmento juvenil.

Quem Somos?

Quem Somos?

Fazem parte do Setor as experiências de evangelização juvenil existentes na Diocese: Pastorais da

Fazem parte do Setor as experiências de evangelização juvenil existentes na Diocese: Pastorais da Juventude, Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades, Congregações Religiosas, Catequese Crismal, Pastoral Vocacional, Pastoral da Educação, Pastoral Familiar e outros segmentos eclesiais envolvidos com evangelização juvenil.

Ao todo em nossa diocese, somos em torno de 70 grupos de jovens. E

Ao todo em nossa diocese, somos em torno de 70 grupos de jovens. E atingimos em média 1. 300 jovens em todos os finais de semana, que é quando a maioria dos grupos se reúnem. Criamos um subsídio, como forma de questionário, onde os jovens coordenadores puderam falar um pouco de seus grupos, atividades e deixarem seus contatos.

A criação do Setor Juventude favoreceu o diálogo entre os segmentos, a partir de

A criação do Setor Juventude favoreceu o diálogo entre os segmentos, a partir de reuniões conjuntas, reflexões comuns e algumas atividades assumidas coletivamente, em especial os eventos com caráter de massa.

É preciso cuidado, já que o Setor não quer substituir a organização própria de

É preciso cuidado, já que o Setor não quer substituir a organização própria de cada segmento, nem unificar a metodologia, espiritualidade, história. . . Cada experiência de evangelização juvenil, mesmo participando do Setor, mantém sua organização e atividades próprias.

Nossos Objetivos

Nossos Objetivos

üSer expressão eclesial e social da diversidade juvenil; üFortalecer e ampliar a ação evangelizadora

üSer expressão eclesial e social da diversidade juvenil; üFortalecer e ampliar a ação evangelizadora da Igreja; ü Favorecer a integração e o diálogo entre os segmentos juvenis da diocese; üPropor algumas diretrizes, metas, prioridades e atividades comuns para a evangelização, considerando as necessidades de cada realidade diocesana.

O que temos Juntos?

O que temos Juntos?