Naqueles dias Jesus retirouse a uma montanha para

  • Slides: 12
Download presentation
“Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar. . . ” (Lc 6:

“Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar. . . ” (Lc 6: 12)

Meu irmão (ã), Olhando para essa imagem, convido você a refletir sobre o que

Meu irmão (ã), Olhando para essa imagem, convido você a refletir sobre o que estaria sentindo este jovem, e o que estaria ele buscando ali. Será que fazia o mesmo que Jesus fez, em tantos momentos , quando se afastava para orar? ( Lc 5; 6)

Jesus , o Filho de Deus, retirava-se por inúmeros motivos para nos mostrar a

Jesus , o Filho de Deus, retirava-se por inúmeros motivos para nos mostrar a importância de estar próximo do Pai a quem amava e por quem era amado. “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (Jo 3; 16)

Outras vezes , se afastava na companhia de seus amigos, apóstolos em mais uma

Outras vezes , se afastava na companhia de seus amigos, apóstolos em mais uma prova de amor. Não é assim que fazemos com aqueles que amamos? Desejamos dividir com eles o que temos de bom?

Jesus sabia da importância de se afastar para olhar as coisas com clareza, identificando

Jesus sabia da importância de se afastar para olhar as coisas com clareza, identificando as direções reveladas pelo Pai nesses momentos de intensa proximidade

E o que fazia nesses momentos? ELE PEDIA , CLAMAVA AO PAI QUE O

E o que fazia nesses momentos? ELE PEDIA , CLAMAVA AO PAI QUE O ESCUTAVA. Pedia por si e por nós, por obediência à vontade do Pai, para aceitá-la com coragem, para ser fortalecido até o seu último dia sobre a terra.

E nós, quantas vezes nos sentimos assim? Cansados, temerosos, indecisos e sem direção. A

E nós, quantas vezes nos sentimos assim? Cansados, temerosos, indecisos e sem direção. A Palavra nos diz “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Ap 3; 20)

Jesus fazia isso: convidava o Pai para estar com Ele em sua mais profunda

Jesus fazia isso: convidava o Pai para estar com Ele em sua mais profunda intimidade e, com Ele, partilhava o pão do seu dia a dia para ser alimentado e renovado por Essa presença.

Assim é conosco: existe um lugar onde podemos experimentar, com Jesus, dessa intimidade com

Assim é conosco: existe um lugar onde podemos experimentar, com Jesus, dessa intimidade com o Pai. Há um lugar em nosso coração que é só Dele e, que se o convidarmos, Ele entrará, ouvirá tudo o que temos para falar, nos dará respostas, indicará o caminho e nos mostrará seu cuidado e amor por nós.

Talvez esse lugar seja o nosso quarto, uma varanda, ou qualquer outro lugar onde

Talvez esse lugar seja o nosso quarto, uma varanda, ou qualquer outro lugar onde nos sintamos bem e consigamos silenciar tudo ao redor para nos entregarmos inteiramente a esse encontro.

Neste lugar, digamos juntos: Pai, estamos aqui agora junto com Jesus, repetindo o que

Neste lugar, digamos juntos: Pai, estamos aqui agora junto com Jesus, repetindo o que Ele fez tantas vezes, nos recolhendo para dizer que precisamos te ouvir, conhecer a tua vontade e sermos fortalecidos para obedecê-la. Afasta os nossos medos, fortalece o que é bom, cura o que dói e nos faz experimentar do Teu amor que nos quer livres para que os sonhos que Tu sonhastes para nós, quando fomos desenhados na Tua mente perfeita possam se realizar, revelando em nós as Tuas maravilhas. Amém.

COMUNIDADE BOM PASTOR 41 anos de evangelização Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana

COMUNIDADE BOM PASTOR 41 anos de evangelização Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel. : (21) 2236 -5721 / 2236 -0973 www. combompastor. com. br Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Richard Clayderman Hungarian sonata