Na Eucaristia damos graas ao Senhor nosso Deus

  • Slides: 13
Download presentation
“Na Eucaristia damos graças ao Senhor nosso Deus” Catequese 15 – 3º ano

“Na Eucaristia damos graças ao Senhor nosso Deus” Catequese 15 – 3º ano

Mostro-vos esta imagem do Pão e do Cálice, que é um copo maior e

Mostro-vos esta imagem do Pão e do Cálice, que é um copo maior e bonito, que costuma estar no altar, onde é consagrado pelo Sr. Padre.

que Jesus. Padre usou na Última Ceia, antes de ser O Sr. num momento

que Jesus. Padre usou na Última Ceia, antes de ser O Sr. num momento especial da morto; quando consagrou o Pão e o Vinho. Eucaristia, profere as mesmas palavras e gestos

PADRE: “Bendito sejais, Senhor, Deus do universo, respondemos: pelo pão que. NÓS recebemos da

PADRE: “Bendito sejais, Senhor, Deus do universo, respondemos: pelo pão que. NÓS recebemos da vossa bondade, fruto da terra e do trabalho do homem, “Bendito seja Deus para sempre. ” que hoje vos apresentamos e que para nós se vai tornar pão da vida”

Com esta oração o Sr. Padre, está agradecer a Deus, por estão e pelo

Com esta oração o Sr. Padre, está agradecer a Deus, por estão e pelo vinho que se coloca no Cálice. Sabem para quê? Para que o pão seja o Corpo de Jesus e o vinho seja o seu sangue.

Antes de agradecer a Deus, por outros bens, o Sr. Padre convida-nos fazer o

Antes de agradecer a Deus, por outros bens, o Sr. Padre convida-nos fazer o mesmo dizendo … Nós respondemos: “O Senhor esteja “Corações ao convosco. ” alto. ” “Ela estácoração no meio de Deus. ” nós” “O nosso está

Nós respondemos: “Damos graças ao Senhor nosso Deus” “É o nosso dever, é nossa

Nós respondemos: “Damos graças ao Senhor nosso Deus” “É o nosso dever, é nossa Salvação. ” E é para a “nossa salvação”, pois quem agradece Agradecer aa Deus, Deus ésabe um que bemé para nós, mal que Ele que deveríamos sentir tudo a necessidade em fazer. nos oferece o que temos.

PALAVRA Primeira Carta de São Paulo aos Corintios 1 Cor. 11, 23 -26

PALAVRA Primeira Carta de São Paulo aos Corintios 1 Cor. 11, 23 -26

Do mesmo modo, depois da ceia, tomou o cálice e disse: «Este cálice é

Do mesmo modo, depois da ceia, tomou o cálice e disse: «Este cálice é a nova Aliança no meu sangue; fazei isto sempre que o beberdes, em Com efeito, eu recebi do Senhor o que também memória de mim. » Porque, todas as vezes que vos transmiti: o Senhor Jesus na noite em que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, era entregue, tomou pão e, tendo dado graças, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha. partiu-o e disse: «Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim» . Palavra do Senhor Todos respondemos: GRAÇAS A DEUS!

No fim desta leitura respondendo “GRAÇA A DEUS”, estamos a agradecer de novo a

No fim desta leitura respondendo “GRAÇA A DEUS”, estamos a agradecer de novo a Deus, por aquele pão e vinho que ele nós dá, e que distribuiu pelos seus amigos.

“Isto é o meu corpo, que é para vós” Que disse ele então? “Este

“Isto é o meu corpo, que é para vós” Que disse ele então? “Este cálice é a nova Aliança no meu sangue” “Aliança”, significa união com Deus. Aliança de Jesus e de todos nós.

Jesus, na sua morte, deu a sua vida por nós, mostrando assim o grande

Jesus, na sua morte, deu a sua vida por nós, mostrando assim o grande amor por que isso temé por É isso que Ele faz em cada Missa, que nós. final de tudo isto ouvimos… no “Fazei isto em memória de mim” Jesus amou todas as pessoas, com um amor tão Ali, Ele transforma o pão e vinho, grande, que Ele ressuscitou e chega a nós em no seu Corpo e no seu Sangue. cada Missa.

Powerpoint produzido por Blog “Material de Catequese” http: //catequesematerial. wordpress. com 2021 © Blog

Powerpoint produzido por Blog “Material de Catequese” http: //catequesematerial. wordpress. com 2021 © Blog “Material de Catequese” http: //catequesematerial. wordpress. com