Movidos por Princpios Os Princpios Confirmam a Adorao
























- Slides: 24
Movidos por Princípios
Os Princípios Confirmam a Adoração
• Cain e Abel • Tabernáculo no Centro do Acampamento • Oferta de Saul (I Sm. 15: 22) • Uzá
O que eu acho melhor não importa na Adoração
Adoração é o Centro do Grande Conflito
Princípios Financeiros de Adoração
Primeira descoberta: Organizar-se não nos transforma em Babilônia
1 Recursos para o Ministério
• Dedicação exclusiva. (II Cr. 31: 4/Ne. 13: 10 -11) • Ganhar dos dízimos. (Nm. 18: 21) • Não ser rico. (Nm. 18: 20) • Nem todos faziam a mesma coisa, mas todos ganhavam com a mesma base. Cr. 31: 15). (I
2 Recolhimento e distribuição dos recursos
• 48 cidades para os Levitas, igualdade independente da região.
• O que isso significa hoje? • Do que nos protege?
• Lugar especifico para levar os recursos. • No tempo de Moisés (Lv. 17: 2 -5) • No tempo de Joás (II Cr. 24: 8) • No tempo de Ezequias (II Cr. 31: 11 -12) • No tempo de Neemias (Ne. 13: 12) • No tempo de Malaquias (Ml. 3: 10)
• Roboão x Jeroboão • (I Re. 12: 26 -28)
• Deuteronômio 14: 22 -25 • 1 - Levar a qual lugar? • 2 – E se for muito longe? • 3 – Qual a finalidade?
“A unidade é a força da igreja. Satanás o sabe, e emprega toda a sua força para introduzir dissensão. Ele deseja ver falta de harmonia entre os membros da igreja de Deus. Deve ser dada maior atenção à questão da união”. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 159 -160.
• Qual o motivo para ser tão detalhista? ”Tudo o que Ezequias fez para o Templo ou em obediência à lei deu certo porque ele procurou sempre seguir com todo o coração a vontade de Deus. ” II Crônicas 31: 21 (NTLH)
• Qual o motivo para ser tão detalhista? ”O pecado que mais se aproxima de ser incurável é o orgulho da opinião própria e o egoísmo. Isso impede todo o crescimento. ” MCP II, Pág. 726
• Qual o motivo para ser tão detalhista? ”Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência” Provérbios 3: 5 (NTLH)
Questões Modernas
• Se os irmãos não direcionarem os dízimos e ofertas, não teremos recursos na igreja local.
”Se o dinheiro entrasse para a tesouraria de acordo com este plano divinamente recomendado – a décima parte do que ganhamos e as ofertas liberais – haveria abundância para o avanço do trabalho do Senhor. ” Atos dos Apóstolos págs. 74 e 75