Maria Alegria de acreditar no que Deus O

  • Slides: 24
Download presentation

Maria: Alegria de acreditar no que é Deus! O Anjo Gabriel faz Maria compreender

Maria: Alegria de acreditar no que é Deus! O Anjo Gabriel faz Maria compreender o mistério da encarnação do Filho de Deus. Em sua humildade, Maria não hesita em perguntar como tudo irá acontecer. Humanamente nem sempre compreendemos o que Deus está nos pedindo, e precisamos da luz de seu Espírito Santo. Nessa luz, Maria compreende que o fruto que trará em seu seio é bendito!

Ó mistério indizível, ó Amor sem fim, que brotou entre nós, como a flor

Ó mistério indizível, ó Amor sem fim, que brotou entre nós, como a flor no jardim! Bendita seja aquela que acreditou e se alegrou pelas maravilhas do Senhor. Bendito seja Deus, que fez resplandecer sua face divina sobre nossa humanidade! Bendita esperança, que nasceu de novo entre nós. Bendita seja Maria, que não teve receio de acreditar no que é de Deus, mesmo diante dos que rejeitam a simplicidade de Deus! Bendito seja o Amor, que nasceu da serva do Senhor! Bendito seja Deus, que nos fez um povo remido por seu Filho nascido de Maria, a serva do Senhor! Bendito seja o Senhor, que resgatou nossa dignidade e em seu amor nos fez nascer de novo. E a serva do Senhor pôde contemplar a vontade do Pai e a face divina do Redentor!

Ó Maria, de rosto suave e resplandecente de beleza, de humildade e de ternura,

Ó Maria, de rosto suave e resplandecente de beleza, de humildade e de ternura, porque sois toda de Deus. Ó Virgem de cor morena, da cor de nossa gente, que não haja mais guerra, discriminação e divisão! Ó Virgem bendita, em vosso coração palpita a alegria de Deus e seu amor sem fim. Vós fostes fiel, pois descobristes, desde antes de vossa aurora, que alegria só existe em Deus. Assim vos tornastes a servidora dos humildes, porque não rejeitastes o que veio da parte do Senhor! Ó Senhora Aparecida, fina flor do trigo que frutificou e encheu de amor os corações vazios! Ó povo do Senhor, quão feliz poderás ser, se acolheres sem reservas o Deus de Amor! Não há soberbo que resista à força da humildade; não há alegria que não contagie, quando vem do céu!

Maria, poucas são vossas palavras, pois em vós se detém o amor infinito. A

Maria, poucas são vossas palavras, pois em vós se detém o amor infinito. A vida, que vós carregastes em vosso seio, é eterna e é salvação. Nós somos peregrinos, e vós nos fitais com vosso olhar materno. Dai nos o amor que nos liberta, que nos traz alegria e nos aproxima de nosso e vosso Deus. Não estamos sozinhos, ó Maria, pois caminhais conosco! E como é bom participar de vossa alegria fazendo de Deus a luz de nosso dia! De Deus sois filha iluminada. Maria, clamamos a vós! Da fé, sois modelo para o povo. Dos pobres sois modelo de esperança. Rogai por nós!

A vontade de Deus vem por primeiro. Maria, clamamos a vós! Assim nos ensinastes

A vontade de Deus vem por primeiro. Maria, clamamos a vós! Assim nos ensinastes a viver. E a alegria em nós terá morada. Rogai por nós! Os pobres, de Deus são preferidos. Maria, clamamos a vós! O orgulhoso não tem Deus no coração. Fazei nos servidores do Reino. Rogai por nós! Ó Deus, arrancai do meio de nós a tristeza da escravidão, da indiferença e do egoísmo! Fortificai nos no desejo e na busca sem reservas da vida em vós, como Maria se alegrou por pertencer inteiramente a vós.

Maria, vós que vivestes na alegria de estar em Deus, inspirai nossas atitudes, gestos

Maria, vós que vivestes na alegria de estar em Deus, inspirai nossas atitudes, gestos e palavras fundados na Palavra do Evangelho! Nosso desejo sincero é que nos deixemos tocar pela Palavra salvadora do Redentor. A alegria de abraçar o que vem do Senhor irá nos contagiar e seremos um povo que por nada se deixa abalar! Maria, as palavras do anjo Gabriel penetraram profundamente em vossa alma. Vós compreendestes o mistério do amor e acolhestes serena a vontade divina fazendo vos serva do Senhor. A Palavra do Senhor irá nos transformar e seremos como Maria, servidores e discípulos cheios de ardor.

“Maria ficou confusa e começou a pensar o que significaria a saudação do anjo

“Maria ficou confusa e começou a pensar o que significaria a saudação do anjo e perguntou lhe: “Como será isto, se eu não vivo com um homem? ” Respondeu lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus!”

Maria, ensinai nos a viver do jeito de Deus e transbordar de alegria. Vossa

Maria, ensinai nos a viver do jeito de Deus e transbordar de alegria. Vossa atitude em acolher sem reservas o que era de Deus nos impressiona e nos questiona. Talvez estejamos querendo um “deus” prático que atenda nossos desejos e os desejos do Deus verdadeiro nós desprezamos. Maria, vosso jeito de amar a Deus nos encanta e nos motiva a caminhar em nossa fé. Vós vos entregastes a Ele sem reservas e vos consagrastes inteiramente como sua serva. Ensinastes que só Deus nos dá alegria e é feliz quem acolhe Jesus e o que Ele nos ensina. Maria, que nossas Comunidades sejam servidoras e cheias de humildade, sem desejo de poder e de dominação!

Maria, certamente vós havíeis conhecido a fé de Abraão, que deu início à Antiga

Maria, certamente vós havíeis conhecido a fé de Abraão, que deu início à Antiga Aliança, cumprindo o que Deus lhe pediu. Mas vós, que acolhestes e compreen destes os desígnios divinos, iniciastes com humildade a Nova Aliança, fundada em Jesus. Nós não queremos outro jeito de viver e de acolher o que é de Deus, como fez Maria, como deve fazer a Igreja! Ó Mãe santa de Jesus Salvador, fazei nos também geradores da vida em nosso mundo, tão dilacerado pela opressão do mercado sobre a pessoa, pelo egoísmo sobre a solidariedade e pela injustiça para com os mais fracos. Faremos nossa parte, para que o mundo seja mais humano e mais feliz. Sim, ó Maria, faremos o possível e lutaremos com todas as forças, para tornar o mundo mais irmão! Amém!

Maria, vós que vivestes intensamente o amor, mostrai nos o quanto é gratificante e

Maria, vós que vivestes intensamente o amor, mostrai nos o quanto é gratificante e belo acreditar no que é de Deus. Não há nada mais nobre do que um coração que ama e se lança nos braços de Deus! Por isso, ó Maria, “sois bendita porque acreditastes” e fizestes o amor viver! Bendita Mãe, no mundo há indiferentismo para com as coisas divinas e há quem proclama que leva vantagem quem não acredita em Deus. Triste cena que assim presenciamos e nos entristece, pois não há vida sem amor, e sem amor não há Deus. Bendita sois, Maria, e vós nos dais a alegria de saber o quanto vale viver, amando nosso Senhor! Obrigado, Maria, por nos terdes dado Jesus, que nos deu sua Palavra, que ao céu nos conduz!

Ó Maria, servidora do Reino, que vos alegrais com o que é de Deus!

Ó Maria, servidora do Reino, que vos alegrais com o que é de Deus! Rogai por nós! Maria, como é bom sentir o quanto amais as criaturas! Como nos provoca vossa atitude de querer servir apressadamente, como vosso Jesus! Provocai em nós a inquietude da falta de amor, do pouco serviço aos necessitados e da frieza em nossas relações com Deus e com os irmãos! Queremos mudar nosso jeito egoísta e adentrar o mistério da doação sem reserva, como vós fizestes. Esse é nosso desejo e para que ele se realize, buscamos força, consagrando nos a vós, para que nossa vida seja abrigo dos fracos e oprimidos, dos que foram vencidos pelos maldosos do mundo!

o i r ó t r e f o Meu a Maria, em meio

o i r ó t r e f o Meu a Maria, em meio às lutas desta vida, gostaria de depositar diante de vós muitas flores. E que em cada flor brotasse a esperança! Brote, em cada coração humano, a harmonia do canto, entoando a sinfonia da paz e da alegria. Que eu possa sempre dizer não à tristeza das guerras e das armas, do ódio e da vingança, da injustiça e da corrupção. Recebei, Senhora, a prova de meu amor e de minha gratidão!

o i r ó t r e f o Meu a Maria Que a

o i r ó t r e f o Meu a Maria Que a brisa leve do Espírito de Deus sopre sobre mim!. . . A luz de Cristo brilhe suave em minha face!. . . Que uma chuva de graças caia de mansinho em minha vida! Que Deus me guarde na palma de suas mãos e me abençoe rica e poderosamente, em tudo e sempre! Amém! Que eu encontre a força da paz e a alegria de servir no amor! Que a brisa suave da manhã me faça recobrar as forças e seguir confiante em minha jornada! Que o vento teça palavras de esperança à minha volta, e o invisível manto da misericórdia divina me proteja e me guarde! Amém!

As ilustrações desta novena são de Cláudio Pastro, artista plástico, brasileiro, responsável pelo projeto

As ilustrações desta novena são de Cláudio Pastro, artista plástico, brasileiro, responsável pelo projeto artístico do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Pastro cursou teoria e técnicas de arte na Abbaye Notre Dame de Tournay (França), no Museu de Arte Sacra da Catalunha (Espanha), na Academia de Belas Artes Lorenzo de Viterbo (Itália), na Abadia Beneditina de Tepeyac (México) e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.