Ileana Kwasinski nome artstico de Ileana Maria Magno

  • Slides: 10
Download presentation

Ileana Kwasinski, nome artístico de Ileana Maria Magno Kwasinski (Curitiba, 20 de maio de

Ileana Kwasinski, nome artístico de Ileana Maria Magno Kwasinski (Curitiba, 20 de maio de 1941 São Paulo, 08 de abril de 1995), foi uma atriz e figurinista brasileira.

Presente em representativos trabalhos nos anos 70 e 80, era dotada de uma dramaticidade

Presente em representativos trabalhos nos anos 70 e 80, era dotada de uma dramaticidade intensa e magnética. Sua formação em dança clássica a distinguiu como uma intérprete de composições requintadas, com um desenho corporal quase performático.

Estreou como atriz em 1963 na montagem de "Um Elefante no Caos", de Millôr

Estreou como atriz em 1963 na montagem de "Um Elefante no Caos", de Millôr Fernandes e, em 1968, se formou no Teatro Guaíra em Curitiba. Em 1974, com Jandira Martini, Ney Latorraca, Eliana Rocha, Vicente Tuttoilmondo e Francarlos Reis, fundou a Royal Bexiga's Company.

Sua presença intensa e sua alta experiência dramática encontraram em "Depois do Expediente", um

Sua presença intensa e sua alta experiência dramática encontraram em "Depois do Expediente", um solo escrito por Franz Xaver Kroetz, com direção de Francisco Medeiros, a grande oportunidade de expressão. Sem proferir sequer uma única palavra em cena, sua interpretação lhe rendeu prêmios e prestígio.

A comédia "Trair e Coçar é só Começar", de Marcos Caruso, surgiu em 1989,

A comédia "Trair e Coçar é só Começar", de Marcos Caruso, surgiu em 1989, com a qual atravessou anos em cartaz. A atriz Denise Fraga, amiga de Ileana desde que atuaram por dois anos nesta peça, acrescenta: "Eu aprendi muito com ela. Era uma atriz que tinha grande cuidado gestual. A beleza do seu gestual era encantadora. "

O último trabalho de Ileana foi "O Médico e o Monstro", de Georg Osterman,

O último trabalho de Ileana foi "O Médico e o Monstro", de Georg Osterman, sob direção de Marco Nanini, em 1994. Além das peças de teatro, na TV fez: Brasileiras e Brasileiros (1990), Chapadão do Bugre (1988), Sassaricando (1987), Memórias de um Gigolô (1986), Uma Esperança no Ar (1985), Sabor de Mel (1983) e O Todo Poderoso (1979).

No cinema fez: Atrás das Grades (1993), Pecado sem Nome (1978) e Lance Maior

No cinema fez: Atrás das Grades (1993), Pecado sem Nome (1978) e Lance Maior (1968). Faleceu em 1995, aos 54 anos, em decorrência de um câncer ósseo do qual tratava desde 1993. A atriz teve apenas um filho, fruto do casamento com Cláudio Corrêa e Castro, chamado Guilherme.

NOTA DA FORMATADORA: Estou formatando esta biografia com o coração apertadinho de saudade desta

NOTA DA FORMATADORA: Estou formatando esta biografia com o coração apertadinho de saudade desta doce pessoinha com quem tive a alegria e o prazer de poder conviver um pouco. A Ileana era maravilhosa! E aqui estamos nós duas (ela com a cabeça no meu ombro), nesta foto tirada no aniversário da nossa querida Denise Fraga.

Formatado por : Angelica Lepper www. angelicaslides. com. br (no rodapé do site você

Formatado por : Angelica Lepper www. angelicaslides. com. br (no rodapé do site você pode ir acompanhando os 4 pps mais recentes) (agora também com localizador de slides) airlepper@gmail. com Fonte e Imagens : Internet Música : Hino ao Amor