HISTRIAS DOS CAMPOS MI S S I O

  • Slides: 17
Download presentation
HISTÓRIAS DOS CAMPOS MI S S I O N ÁR I OS 2º TRIMESTRE

HISTÓRIAS DOS CAMPOS MI S S I O N ÁR I OS 2º TRIMESTRE 2018 Sábado 02 14/abr/18

DESTINO DAS OFERTAS DIVISÃO NORTE-AMERICANA 1. 1. Centro Nova Vida, na Escola Adventista Indígena

DESTINO DAS OFERTAS DIVISÃO NORTE-AMERICANA 1. 1. Centro Nova Vida, na Escola Adventista Indígena de Holbrook, Arizona 2. 2. Novas instalações para a Escola Adventista “Mamawi Atosketan” [que significa “trabalhando Juntos”], dedicado ao trabalho com nativos em Alberta, Canadá. 3. Escola Adventista do Sétimo Dia Ebeye, na ilha de Ebeye, nas Ilhas Marshall 3.

Missões – 14 de abril O aluno arrependido Nerly Macias Figueroa Ilhas Marshall

Missões – 14 de abril O aluno arrependido Nerly Macias Figueroa Ilhas Marshall

Arno era um dos melhores alunos da quinta série na Escola Adventista de Ebeye,

Arno era um dos melhores alunos da quinta série na Escola Adventista de Ebeye, nas Ilhas Marshall. A professora Nerly Macias Figueroa, foi como missionária desde o México, dar aulas nas Ilhas Marshall

Ele sempre faz sua lição de casa, gosta de aprender sobre Deus e ouve

Ele sempre faz sua lição de casa, gosta de aprender sobre Deus e ouve atentamente sua professora, Nerly Macias Figueroa, uma missionária mexicana. São dele as melhores notas da classe. Arno Nerly Macias Figueroa

Um mês antes do fim do ano letivo, a professora distribuiu um questionário aos

Um mês antes do fim do ano letivo, a professora distribuiu um questionário aos alunos e Arno não quis fazer. Um semblante irritado substituiu seu rosto geralmente amigável. Ele fez uma bola com a folha do questionário e jogou no rosto da professora, que ficou chocada e desapontada. – Arno! – você me desrespeitou e tenho que levá-lo à sala do diretor.

O garoto nem esperou que a professora se aproximasse de sua carteira; pulou e

O garoto nem esperou que a professora se aproximasse de sua carteira; pulou e saiu correndo. Passou pela porta e pulou a cerca da escola. – Arno, volte! – A professora chamava, enquanto o seguia. – Arno, volte! –

Mas o menino não voltou e faltou às aulas durante o restante do ano.

Mas o menino não voltou e faltou às aulas durante o restante do ano. A professora convidou os pais de Arno para que fossem à escola, para explicar a eles o que havia acontecido e convidá-los para discutir a situação, mas eles nunca apareceram. Infelizmente, a professora disse ao diretor que daria uma nota baixa para Arno, no último trimestre do ano letivo. Afinal, ele havia deixado de fazer a lição de casa e os exames finais. Mas, com as boas notas que havia tirado antes, Arno ainda assim passou para sexta série.

Certo dia, logo após o fim do ano escolar, a professora orou: “O que

Certo dia, logo após o fim do ano escolar, a professora orou: “O que aconteceu com Arno? Senhor, por favor, esteja com ele!”

Mais tarde, enquanto encaixotava os livros percebeu que alguém estava atrás dela. Era Arno.

Mais tarde, enquanto encaixotava os livros percebeu que alguém estava atrás dela. Era Arno. Oi professora! Oi, Arno! – Professora, estou aqui para agradecer por tudo o que você fez. Muito obrigado por suas lições. Ele fez uma pausa e olhou para baixo.

– Por favor, perdoe meu comportamento. Meu pai disse para eu vir até aqui

– Por favor, perdoe meu comportamento. Meu pai disse para eu vir até aqui e falar o quanto lhe admiro e agradecer por tudo. Quero agradecer pelas aulas, bondade e amor para comigo. Arno esticou os braços e deu um grande abraço na professora, que o retribuiu. – Eu perdoo você. – Adeus, professora!

A professora havia se sentido muito triste no último mês. Arno era um dos

A professora havia se sentido muito triste no último mês. Arno era um dos melhores alunos; ela entendeu o mau comportamento e desrespeito por parte dele. Mas de uma coisa ela estava segura: o Espírito Santo trabalhou no coração dele durante o período em que havia faltado às aulas e o inspirou a pedir perdão.

“Senti que Deus o enviou para que eu presenciasse sua transformação. Ele demonstrou tristeza

“Senti que Deus o enviou para que eu presenciasse sua transformação. Ele demonstrou tristeza e arrependimento por seu mau comportamento” Depois do pedido de desculpa, a tristeza foi embora. Por isso, ela havia decidido trabalhar distante de sua terra natal, México, e passar um ano como missionária do Oceano Pacífico. Queria ensinar às crianças sobre o amor de Deus e que Ele nos perdoa, se pedirmos. Naquele ano, cinco colegas de Arno foram batizados.

Você não precisa ir a Ebeye como missionário, mas pode ajudar as crianças daquela

Você não precisa ir a Ebeye como missionário, mas pode ajudar as crianças daquela escola a aprender sobre Deus. Parte da oferta deste trimestre ajudará a fazer reformas urgentes nas salas de aula, para que possa seguir ensinando crianças sobre o nosso Pai celestial amoroso e misericordioso. Agradecemos por sua oferta!

DIVISÃO NORTE-AMERICANA As ilhas Marshall ficam pouco acima do nível do mar, então se

DIVISÃO NORTE-AMERICANA As ilhas Marshall ficam pouco acima do nível do mar, então se o nível do mar subir pelo aquecimento global, as Ilhas Marshall podem desaparecer Resumo missionário • Uma palavra importante em marshallês é “yokwe”, que é semelhante ao havaiano “aloha” e significa “oi”, “adeus” e “amor”. • As Ilhas Marshall estão ameaçadas pelos efeitos do aumento do nível do mar. É a nação mais ameaçada do mundo devido às inundações resultantes das mudanças climáticas. • O único mamífero nativo nas Ilhas Marshall é o rato polinésio.

DIVISÃO NORTE-AMERICANA Ø Rato polinésio O rato polinésio. Rato polinésio Ø O rato polinésio

DIVISÃO NORTE-AMERICANA Ø Rato polinésio O rato polinésio. Rato polinésio Ø O rato polinésio é o único mamífero nativo nas Ilhas Marshall; Ø É um roedor esguio, com cerca de 15 cm de comprimento e cerca de 80 g de peso; Ø Se alimentam de folhas, ervas, sementes, frutos, minhocas e insetos. Mas o que eles mais gostam de comer é cana de açúcar; Ø Cada fêmea pode dar à luz até quatro vezes por ano. Cada ninhada contém em média quatro ratinhos. Bandeira das Ilhas Marshall

As imagens que temos utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet. Procuramos não

As imagens que temos utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet. Procuramos não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais. Se por acaso estivermos utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor me avise que retirarei imediatamente a imagem deste material. Neste trimestre contamos com a colaboração de Eliane Batista para a pesquisa dos animais Neste trimestre contamos com a colaboração de Mayara Leme Costa na preparação deste Power Point Qualquer observação sobre este material entre em contato comigo pelo e-mail: Ruy Ernesto N Schwantes ( ruy_ernesto@hotmail. com )