Hino nmero 1 do Hinrio Deus de Amor

  • Slides: 50
Download presentation
Hino número 1 do Hinário Ó Deus de Amor 1. Ó Deus de amor,

Hino número 1 do Hinário Ó Deus de Amor 1. Ó Deus de amor, vimos nós Te adorar. Vós, ó nações, rendei louvor! És Tu, Senhor, o poderoso Vencedor; És Criador e Rei sem-par. 2. Por Teu poder nos criaste, Senhor , Deste-nos vida e perfeição; E ao desviar- nos de Teu plano de amor, Veio, em Jesus, a salvação. 3. Teu é o poder e o louvor, nosso Deus; Teu, nosso amor, fervor também. Qual rocha firme a verdade ficará , Deus Eternal, Senhor. Amém.

Hino número 2 do Hinário Ó, Adorai o Senhor 1. Ó, adorai o Senhor

Hino número 2 do Hinário Ó, Adorai o Senhor 1. Ó, adorai o Senhor na beleza Da santidade, da glória e poder; Vinde e prostrai-vos à Sua grandeza; Ele é o princípio, e sempre há de ser. 2. Vinde a Seus pés, Ele é caridade, Grande e piedoso, tardio em furor; Vinde adorá-Lo por Sua bondade, Pela grandeza do Seu santo amor. 3. Ele criou o Universo e a Terra; Vinde e adorai-O com fé e oração; Límpida fonte de bênçãos encerra, Fonte de graça e de redenção

Hino número 3 do Hinário O Deus Eterno Reina 1. 0 Deus eterno reina

Hino número 3 do Hinário O Deus Eterno Reina 1. 0 Deus eterno reina no monte de Sião. Chegai-vos ante o trono Seu em santa adoração. Trazei, humildemente, o vosso coração Ao Deus eterno e Rei dos reis, Senhor da redenção. 2. 0 Deus eterno reina no monte de Sião. Os astros na amplidão sem fim, sustenta com a mão. A Ele seja a honra, a glória e o poder, E ascendam os louvores mil ao mais sublime Ser. 3. 0 Deus eterno reina no monte de Sião. Entrai no santo templo Seu, buscai o Seu perdão. Buscando Sua face, a paz encontrareis; E reine para sempre, enfim, o eterno Rei dos reis.

Hino número 4 do Hinário Louvor ao Trino Deus 1. Ó anjos e homens,

Hino número 4 do Hinário Louvor ao Trino Deus 1. Ó anjos e homens, dai a Deus louvores, Pois Sua graça dá aos pecadores. Ó firmamento, Céus, e mar e Terra, Sim, dai louvor a Deus! 2. Vós, ó remidos, dai louvor a Cristo, Tal sacrifício, oh! jamais foi visto! A Sua morte Seu amor revela, Sim, adorai Jesus! 3. Quão insondável é o amor divino! O Santo Espírito ilumina o mundo; É tão sublime, luz ao peregrino, Luz que ao Céu conduz!

Hino número 5 do Hinário Supremo Criador 1. Supremo Criador, do bem és manancial;

Hino número 5 do Hinário Supremo Criador 1. Supremo Criador, do bem és manancial; Com Tua graça e Teu amor livraste- me do mal: Com Tua graça e Teu amor livraste- me do mal. 2. Feitura Tua sou; de Ti a vida vem; O Teu maravilhoso amor me ampara e me sustém. 3. Que sempre Teu poder impere, Ó Deus, aqui; E fa. Z-me sempre ser fiel me unindo, Ó Deus, a ti; E faz-me sempre ser fiel me unindo, ó Deus, a Ti.

Hino número 6 do Hinário Por Belezas Naturais 1. Por belezas naturais, pelo azul

Hino número 6 do Hinário Por Belezas Naturais 1. Por belezas naturais, pelo azul do lindo céu, Por encantos imortais, ó Senhor, ao trono Teu Se erguerá, e com fervor, Nossa voz em Teu louvor. 2. Por amigos e irmãos, pela luz do puro amor, Por poderem nossas mãos trabalhar em Teu favor, Se erguerá, também, Senhor, Nossa voz em Teu louvor. 3. Por Jesus, o Salvador, que por nós morreu na cruz, Pelo Espírito de amor que à verdade nos conduz, Se erguerá, também, Senhor, Nossa voz em Teu louvor.

Hino número 7 do Hinário Sejas Louvado 1. Sejas Louvado, Rei Criador da natura!

Hino número 7 do Hinário Sejas Louvado 1. Sejas Louvado, Rei Criador da natura! Louva, minha alma, louva com zelo e ternura! Louva ao Senhor pelo insondável amor, Cálido amor que perdura! 2. Sejas Louvado, Tu que o Universo conduzes! Sob Tu as asas, paz e conforto produzes! Haja louvor pelo Teu dom redentor, Príncipe eterno das luzes! 3. Sejas Louvado, pelo cuidado paterno! sobre a verdade ergues Teu reino superno! Teu, o louvor seja somente, Senhor, Por Teu amor sempiterno!

Hino número 8 do Hinário A Ti Rendemos Glórias 1. A Ti rendemos glórias,

Hino número 8 do Hinário A Ti Rendemos Glórias 1. A Ti rendemos glórias, Ó Rei e Redentor, A quem crianças rendem, também, o seu louvor. Senhor, nos inclinamos aos Teus sagrados pés, E a Ti nós adoramos, pois Deus eterno és. 2. A voz dos anjos santos, em sons transcendentais, Aqui na Terra ecoa na voz dos vis mortais. Só Tu, ó Deus bondoso, és o Pastor fiel, O Rei dos reis vindouro, Senhor de Israel. 3. Louvor Te deram antes da cruz e da paixão; E nós também cantamos o dom da salvação, Pois Teu, Senhor, é o reino, a glória e o poder, E a Ti, pra sempre, os salvos, mui gratos hão de ser.

Hino número 9 do Hinário Prece ao Trino Deus 1. Ó grande e eterno

Hino número 9 do Hinário Prece ao Trino Deus 1. Ó grande e eterno Deus! Ouve nos lá dos Céus; Eis a oração: Vem, Pai, presente estar, Vem, Teu poder nos dar, Com Tua voz falar Ao coração. 2. Ó encarnado Deus, Sim, te adoramos nós, Bom Redentor; Vem nos purificar, Vem nos santificar; Dá-nos a Tua paz E o Teu amor. 3. Ó, vem, Consolador, Com tua voz falar Ao coração; E vem em nós morar, Consolação nos dar, Também nos confirmar Na redenção.

Hino número 10 do Hinário Louvemos o Rei 1. Louvemos o Rei, glorioso Senhor

Hino número 10 do Hinário Louvemos o Rei 1. Louvemos o Rei, glorioso Senhor Oh, vamos cantar de Seu infindo amor! Escudo seguro é Seu grande poder, E sempre Seus filhos está a defender. 2. Falemos de Deus, da graça sem-par, Do grande Senhor do Céu, da Terra e mar, Que forma a chuva, o vento e a luz. A forte tormenta o Seu poder traduz. 3. Cantemos do Seu cuidado por nós, E demos ao Pai louvor em alta voz, Louvemos, louvemos ao bom Criador, Amigo sincero, fiel e Redentor.

Hino número 11 do Hinário Ao Deus de Abraão Louvai 1. Ao Deus de

Hino número 11 do Hinário Ao Deus de Abraão Louvai 1. Ao Deus de Abraão louvai, supremo Criador, Eterno Deus, bondoso Pai e Rei Senhor. O grande Deus EU SOU, Céu, Terra e mar formou, Meu ser também dará louvor ao Deus de amor. 2. Ao Deus de Abraão louvai, Eterno Benfeitor. O povo Seu um dia vai ao lar de amor. O mundo vil deixei, seu gozo e seu prazer, E filho então de Deus serei até morrer. 3. Ao Deus de Abraão louvai; os anjos dão louvor, E vós também louvores daí ao Deus de amor. Ao Deus de Abraão e meu, no além irei louvar. E terna mente eu louvarei ao Deus sem-par.

Hino número 12 do Hinário Vinde, Povo do Senhor 1. Vinde povo do Senhor,

Hino número 12 do Hinário Vinde, Povo do Senhor 1. Vinde povo do Senhor, adorai-o com louvor Ao Deus trino exaltai: a Jesus, a Deus, o Pai, E ao Espírito de Luz que em bondade nos conduz. Vinde, povo do Senhor, adorai o Deus de amor. 2. Observemos com fervor este dia do Senhor, Pois as bênçãos lá do Céu, aos fiéis as prometeu. Atentai à Sua voz com amor falar a nós. Vinde, povo do Senhor, exaltai o Criador. 3. Quando a igreja se tornar triunfante, lá no lar, Nossas lutas findarão, e virá a redenção. Mal e dor ficando a trás, reinará amor e paz. Vinde, povo do Senhor, aclamai o Redentor.

Hino número 13 do Hinário Louvamos-Te, ó Deus 1. Louvamos- Te, ó Deus, pelo

Hino número 13 do Hinário Louvamos-Te, ó Deus 1. Louvamos- Te, ó Deus, pelo dom de Jesus, Que por nós, pecadores, foi morto na cruz. Coro Aleluia! Toda a glória Te rendemos sem fim. Aleluia! Tu a graça Imploramos. Amém. 2. Louvamos- Te, ó Deus, pelo Espírito, luz Que nos tiradas trevas e a Cristo conduz. 3. 0, vem nos encher de celeste fervor, De esperança e bondade, de fé, zelo e amor.

Hino número 14 do Hinário Jubilosos Te Adoramos 1. Jubilosos te adoramos, Deus da

Hino número 14 do Hinário Jubilosos Te Adoramos 1. Jubilosos te adoramos, Deus da glória, Deus do amor. Nosso coração transborda em louvor a Ti, Senhor. Rompe as nuvens da tristeza, do pecado e do temor. Doador da eterna graça, enche-nos de Teu amor! 2. Tua obras anunciam Teu poder e resplendor. Céus e Terra cantam hinos em louvor a Ti, Senhor. Vales, montes e campinas, lindos prados, verde mar, Aves, fontes cristalinas, todos querem te adorar. 3. Aleluia, a Jesus o Redentor! Aleluia eternamente em louvor a Ti, Senhor Ao Consolador dai glória, pois conforto e vida traz. Aleluia ao Pai eterno, Deus da graça, Deus da paz!

Hino número 15 do Hinário Vós, Criaturas do Senhor 1. Vós, criaturas do Senhor,

Hino número 15 do Hinário Vós, Criaturas do Senhor 1. Vós, criaturas do Senhor, Oh, ele vai a Deus louvor! Oh, louvai-O! Aleluia! Tu, Sol dourado a refulgir; Tu, Lua em prata a reluzir! Oh, louvai-O! Oh, louvai- O! Aleluia! 2. 0 Terra e Céu, a Deus honrai; Preito de amor e graças dai! Oh, louvai- O! Aleluia! Flores, erguei-vos em canção Ao grande Deus da criação! Oh, louvai- O! Oh, louvai-O! Aleluia! 3. Vós, homens sábios e de bem, Dai ao Senhor louvor também! Oh, louvai- O! Aleluia! Dai glória ao Filho, glória ao Pai, E ao Santo Espírito louvai! Oh, louvai-O! Aleluia!

Hino número 16 do Hinário A Deus Demos Glória 1. A Deus demos glória

Hino número 16 do Hinário A Deus Demos Glória 1. A Deus demos glória com grande fervor, Seu Filho bendito por nós todos deu. A graça concede ao mais vil pecador, Abrindo-lhe a porta de entrada no Céu. Coro. Exultai! Vinde todos louvar A Jesus Salvador; a Jesus Redentor. A Deus demos glória, por quanto do Céu, Seu Filho bendito por nós todos deu. 2. Oh! graça real! Foi assim que Jesus, Morrendo, Seu sangue por nós derramou! Herança nos Céus, com os santos em luz, Comprou-nos Jesus, pois o preço pagou. 3. A crer nos convida tal prova de amor, Nos merecimentos do Filho de Deus. E quem, pois, confia no seu Salvador, Vai vê-Lo sentado na glória do Céu.

Hino número 17 do Hinário Nós Te Adoramos 1. Nós Te adoramos, Deus infinito,

Hino número 17 do Hinário Nós Te Adoramos 1. Nós Te adoramos, Deus infinito, E a Teu Filho, Rei, Salvador; Teu nome eterno é sempre bendito; Teu Espírito traz-nos amor. Glória rendemos, honra, louvor, E adoração a Ti, ó Senhor! 2. Éramos presos pelo pecado, Tu nos livras-te dessa prisão; E por Teu Filho imaculado, Ofertaste-nos a salvação. Glória rendemos, honra, louvor, E adoração a Ti, Redentor! 3. Tu nos convences dos vis pecados, E da justiça, luzes nos dás, E à verdade somos guiados, Ó Espírito Santo de paz. Glória rendemos, honra, louvor, E adoração, ó consolador!

Hino número 18 do Hinário Santo! 1. Santo! Deus onipotente! Cedo de manhã cantaremos

Hino número 18 do Hinário Santo! 1. Santo! Deus onipotente! Cedo de manhã cantaremos Teu louvor. Santo! Deus Jeová triúno! És Deus excelso, nosso Criador. 2. Santo! Nós, os pecadores, Não podemos ver Tua glória sem tremor. Tu somente és santo, justo e compassivo, Puro e perfeito, nosso Redentor. 3. Santo! Deus onipotente! Tua criação manifesta o Teu amor. Antes de criares todo o Céu e a Terra, Eras e sempre hás de ser, Senhor.

Hino número 19 do Hinário Ao Coro dos Arcanjos 1. Ao coro dos arcanjos

Hino número 19 do Hinário Ao Coro dos Arcanjos 1. Ao coro dos arcanjos eu uno meu louvor, E adoro humildemente o grande Criador. Enquanto os passarinhos voando pelo ar Entoam seus louvores, eu ergo meu cantar. 2. Se às vezes sou tentado a ouvir a voz do mal, Escuto, então, dos anjos, o coro divinal. Eu canto em voz mais alta que a voz do tentador, E nesse mesmo instante renovo meu vigor. 3. Nas horas de tristeza, nas lutas e na dor, Nos dias de saudade do eterno lar de amor, Eu ouço a natureza, feliz, rejubilar, E sinto da harmonia a paz me confortar.

Hino número 20 do Hinário A Ti, Toda Glória 1. A Ti, toda glória

Hino número 20 do Hinário A Ti, Toda Glória 1. A Ti, toda glória e louvores rendemos, Senhor do Universo e Deus, Criador! Reunidos, rogamos as Tuas santas bênçãos, E graças ofertamos por Teu grande amor. 2. Ó fonte perene de bênçãos constantes, Fruindo Tua graça queremos viver; Sustém-nos os passos, pois, são mui vacilantes; Somente pela fé nós podemos vencer. 3. Louvores rendemos por Tua bondade. Teu Filho querido nos deste, na cruz; Sua morte nos trouxe perdão e eternidade, E abriu-nos os portais para o reino de luz.

Hino número 21 do Hinário Vigiar e Orar 1 - Bem de manhã, embora

Hino número 21 do Hinário Vigiar e Orar 1 - Bem de manhã, embora o céu sereno Pareça um dia calmo anunciar, Vigia e ora; o coração pequeno Um temporal pode abrigar. Coro: Bem de manhã, e sem cessar; Vigiar sim, e orar. 2 - Ao meio-dia, quando os sons da Terra Abafam mais de Deus a voz de amor, Recorre à oração, evita a guerra, E goza paz com o Senhor. 3 - Ao fim do dia, após os teus lidares, Relembra as bênçãos do celeste amor, E conta a Deus prazeres e pesares, Deixando em Suas mãos a dor. 4 - E sem cessar, vigia a cada instante, Que o inimigo ataca sem parar; Só com Jesus, em comunhão constante, Pode o mortal ao Céu chegar

Hino número 22 do Hinário Bem de Manhã 1. Bem de manhã, sereno surge

Hino número 22 do Hinário Bem de Manhã 1. Bem de manhã, sereno surge o dia; Já aves mil entoam seu louvor. Luz vem encher o mundo de alegria. Bem de manhã, contigo estou, Senhor. 2. Bem de manhã, alegre, a natureza Dá seu louvor ao Deus da criação. Só, com fervor, eu busco mais pureza; Eu venho a Ti, ó Deus, em oração. 3. Pai, quando enfim a luz fugir do mundo, Já quando o céu escuro e negro for, Vem conceder, em Teu amor profundo, Luz, proteção, descanso em Ti, Senhor.

Hino número 23 do Hinário De Manhã Bem Cedo Busco 1. De manhã bem

Hino número 23 do Hinário De Manhã Bem Cedo Busco 1. De manhã bem cedo busco, De Jesus, a direção, Pra seguir sempre Seus passos, No conforto ou na aflição. Coro: Ele me ama, Cristo me ama, bem o sei. Tenho a prova no Calvário; Para sempre ama-lo-ei. 2. Eu, embora pequenino, Obedeço ao Seu mandar. Sigo a estrada que Ele mostra, Sem temer nem hesitar. 3. Ele é forte, me protege, E me guarda de pecar. Se tentado corro a Ele, Que me livra sem tardar.

Hino número 24 do Hinário Desponta o Sol 1. Desponta o Sol, e eu

Hino número 24 do Hinário Desponta o Sol 1. Desponta o Sol, e eu venho a Ti, Senhor dos altos Céus; Ouvir-me-ás a voz aqui, A voz dos rogos meus? 2. Bem cedo, á Pai, irás me ouvir, Sim, desde o arrebol; Com Tua mão me conduzir; Até o pôr-do-sol. 3. E quando enfim voltar Jesus, Com glória e resplendor; Que eu possa então, brilhando em luz, Subir ao lar de amor.

Hino número 25 do Hinário Bendito Seja Deus 1. Na luz da alvorada, Minh'alma

Hino número 25 do Hinário Bendito Seja Deus 1. Na luz da alvorada, Minh'alma acorda e brada: Bendito seja Deus! E quando o dia aquece, Eu canto em minha prece: Bendito seja Deus! 2. Então a vil fraqueza Transforma-se em firmeza: Bendito seja Deus! No meio da agonia, Deus manda-me alegria: Bendito seja Deus! 3. Cantai, com alegria, A doce melodia: Bendito seja Deus! A quem Minh'alma adora, Dizei, nações, agora: Bendito seja Deus! 4. E seja o nosso canto, Sincero, puro e santo: Bendito seja Deus! Cantai, á cristandade, Por toda a eternidade: Bendito seja Deus!

Hino número 26 do Hinário Luzes da Aurora 1. Luzes da aurora faze brilhar,

Hino número 26 do Hinário Luzes da Aurora 1. Luzes da aurora faze brilhar, Ó Pai, agora, ao despertar; Sim, bem cedinho, faze luzir, Hoje, o caminho meu a seguir. 2. Cresça Teu brilho, luz divinal, Sobre meu trilho, longe do mal; Eu me humilho ante Teus pés, Pois sou Teu filho; meu Deus Tu és. 3. Dia após dia, dá-me, Senhor, Mais alegria e mais fervor; Felicidade na retidão, E santidade de coração.

Hino número 27 do Hinário Perto do Lar 1. Desce o Sol atrás dos

Hino número 27 do Hinário Perto do Lar 1. Desce o Sol atrás dos montes, E a tarde já chegou. Calma e quieta vem a noite, Mais um dia terminou; Já se foi com sua luta, Logo a negra noite vem, Mas é doce a lembrança: Perto está o lar de além. CORO: Perto do lar, perto do lar, Perto, sim, do lar dos Céus! Desse tão lindo lar Com fontes de cristal, Do país do eterno Deus. 2. Mui cansado o peregrino Quer do dia ao fim chegar; Do labor, que é tão penoso, Outra vez vai descansar. Tal a vida, neste mundo, Que havemos de passar, Mas as sombras nos relembram: Perto está o eterno lar. 3. Mais um dia na viagem Para a casa paternal; Já mais perto está o rio Do país celestial. A cidade já refulge, Vislumbramos seu fulgor; Cada vez mais perto estamos Do glorioso lar de amor.

Hino número 28 do Hinário Morre o Dia 1. Morre o dia, põe-se o

Hino número 28 do Hinário Morre o Dia 1. Morre o dia, põe-se o Sol; Desce à Terra, na amplidão, Suave calma, doce paz; Vem, medita em oração, Em oração CORO: Santo, santo és, nosso Deus! Toda a Terra e altos Céu Dão-Te graças e louvor, A Ti, Senhor. 2. Quando as sombras sobrevêm, Cobre-nos com Tua mão. Tu, que lá no Céu estás, Vem ao nosso coração, Ao coração. 3. Quando a noite a nós vier, E chegar a escuridão, Que em Tua graça, ó Deus, Haja, enfim, ressurreição, Ressurreição.

Hino número 29 do Hinário Já o Dia Longe Vai 1. Já o dia

Hino número 29 do Hinário Já o Dia Longe Vai 1. Já o dia longe vai; Com negror a noite cai. Livre, agora, do labor, Venho a Ti, meu. bom Senhor. 2. Tu, que a todos vês dos Céus, Vês também os erros meus, Mas às faltas contra a lei, Dá perdão, bondoso Rei. 3. Minha noite triste cai, Longe a luz do Sol se vai. Quero, pois, em Ti, meu Deus, Repousar dos fardos meus.

Hino número 30 do Hinário Hora Feliz do Pôr-do-Sol 1. Hora feliz do pôr-do-sol,

Hino número 30 do Hinário Hora Feliz do Pôr-do-Sol 1. Hora feliz do pôr-do-sol, Hora de paz e comunhão, Hora de luz celestial, Hora de fé e de oração. 2. Bênçãos de paz, de amor e luz, Para os fiéis vem dar Senhor. Vimos a Ti com gratidão, Para cantar em Teu louvor. 3. Oh! Como é bom aqui sentir Teu divinal e eterno amor! Dá-nos, ó Deus, o Teu perdão, Graça e poder, ó bom Senhor!

Hino número 31 do Hinário Sublime Amor 1. Sublime amor, o amor de Deus,

Hino número 31 do Hinário Sublime Amor 1. Sublime amor, o amor de Deus, Que lira não traduzirá! Maior que o mar, maior que o céu, Jamais alguém compreenderá! Ao pecador em aflição, Seu Filho, Deus entregou; Ao sofredor deu Ele a mão, E as culpas lhe perdoou. CORO: Sublime amor, o amor de Deus! Oh! Maravilha sem-par! Pôr esse amor, eternamente, A Deus iremos louvar. 2. Se em tinta o mar se transformasse, E em papel o céu também, E a pena ágil deslizasse, Dizendo o que esse amor contém, Daria fim ao grande mar, Ao esse amor descrever, E o céu seria mui pequeno, Pra tal relato conter. 3. Excelso amor; o amor de Deus, Que nos remiu da perdição! Em gratidão proclamaremos, Tão grande amor e salvação. E quando enfim no lar dos Céus, Em gozo e glória eternal, Pra sempre ali desfrutaremos, Do grande amor divinal.

Hino número 32 do Hinário Deus é nosso Pai Amado 1. Jamais teu coração

Hino número 32 do Hinário Deus é nosso Pai Amado 1. Jamais teu coração se turbe, Nem nele haja algum temor; Pois Deus, do Céu, de ti bem cuida; Oh, confia em teu Senhor. CORO: Deus é nosso Pai amado, Que das aves zela bem; Dá ao lírio tanta glória! Sim, te atenderá também. 2. O fardo pode ser pesado, Grande a cruz a conduzir; Levando a Cristo teu cuidado, Vais com Ele o repartir. 3. No céu, se negras nuvens pairam, Dando a ti perturbação, Oh, busca em Cristo novo alento; NEle há consolação.

Hino número 33 do Hinário Castelo Forte 1. Castelo forte é nosso Deus, refúgio

Hino número 33 do Hinário Castelo Forte 1. Castelo forte é nosso Deus, refúgio e fortaleza. Com Seu poder defende os Seus, e os livra com presteza. Com fúria pertinaz, nos segue Satanás, Com artimanhas tais e astúcias tão cruéis Que iguais não há na Terra. 2. A nossa força nada faz, estamos, sim, perdidos; Mas nosso Deus socorro traz, e somos protegidos. Sabeis quem é Jesus, o que venceu na cruz? Senhor dos altos Céus, e, sendo o próprio Deus, Triunfa na batalha. 3. Se nos quisessem devorar, demônios não contados, Não nos iriam assustar, nem somos derrotados, O grande acusador dos servos do Senhor, Já condenado está; vencido cairá, Por uma só palavra. 4. Sim, que a palavra vencerá, sabemos com certeza E nada nos assustará, com Cristo por defesa. Se temos de deixar parentes, bens e lar, Embora a vida vá, por nós Jesus está E dar-nos-á Seu reino.

Hino número 34 do Hinário Quão Grande És Tu 1. Senhor meu Deus, quando

Hino número 34 do Hinário Quão Grande És Tu 1. Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, fico a pensar nas obras de Tuas mãos, Estrelas mil a cintilar no espaço, De Teu poder, em manifestação, CORO: Então minh'alma canta a Ti, Senhor: Quão grande és Tu! 2. Se ao caminhar por campos e florestas, Escuto as aves belas a cantar; Se estendo o olhar do alto da montanha, E a fonte além eu ouço a murmurar, 3. Se penso, então, que sem poupar Teu Filho, O enviaste pra morrer por mim, Levando à cruz os meus pecados todos, Para eu viver eternamente assim, 4. E ao vir Jesus em resplendor e glória, Para levar-me ao lar dos filhos Seus, Prostrar-me-ei em gratidão infinda, E exclamarei: Quão grande és Tu, meu Deus !

Hino número 35 do Hinário Tu És Fiel, Senhor 1. Tu és fiel, Senhor,

Hino número 35 do Hinário Tu És Fiel, Senhor 1. Tu és fiel, Senhor, ó Deus eterno! Teus filhos sabem que não falharás! Nunca mudaste, Tu nunca falhaste; Tal como eras, sim, sempre serás. CORO: Tu és fiel, Senhor! Dias após dia Tuas bênçãos nos dás. Tua mercê nos sustenta e nos guarda; Sim, para sempre, ó Deus, fiel serás. 2. Nuvens no azul do céu, Sol refulgente, Montes e vales, campinas em flor, Tudo criaste na terra e nos ares, E todos louvam-Te, fiel Senhor. 3. Pleno perdão nos dás, que segurança! Sempre nos guias na senda do bem; E no porvir, oh! Que doce esperança! Tu nos receberás no lar de além.

Hino número 36 do Hinário O Mundo é de Meus Deus 1. 0 mundo

Hino número 36 do Hinário O Mundo é de Meus Deus 1. 0 mundo é de meu Deus, Senhor da criação. E todo ser que vida tem O louva em gratidão. O mundo é de meu Deus; conforta assim pensar. Deus fez o Sol e o lindo céu, Deus fez a terra e O mar. 2. 0 mundo é de meu Deus; as aves na amplidão, O lírio branco e o arrebol provêm de Sua mão. O mundo é de meu Deus, em tudo posso ver; Até na brisa a sussurrar, percebo Seu poder 3. 0 mundo é de meu Deus, jamais olvidarei. Em toda a vasta criação, somente Deus é Rei. O mundo é de meu Deus; e o Salvador Jesus, Para esta Terra resgatar, a vida deu na cruz.

Hino número 37 do Hinário Tudo Que Há em Terra e Mar CORO: Tudo

Hino número 37 do Hinário Tudo Que Há em Terra e Mar CORO: Tudo que há em terra e mar; Belezas que há no céu; Tudo que o bom Deus criou Traz honra ao nome Seu. 1. A linda flor se abrindo, E o canto do pardal, De Deus o amor revelam, Com graça divinal. 2. Florestas e montanhas, O rio a correr; O pôr-do-sol tão lindo, Deus fez com Seu poder. 3. Deu olhos para vermos, E lábios pra cantar; O Seu amor infindo, Oh, vamos proclamar!

Hino número 38 do Hinário Encanto Sem Igual 1. Há encantos no sol pela

Hino número 38 do Hinário Encanto Sem Igual 1. Há encantos no sol pela tarde, Encantos no lindo arrebol; Mas encanto de encantos será pra mim, Ter-me Deus amado assim. CORO: Há encanto sem igual, Em ter Deus me amado assim; Há encanto sem igual, Em ter Deus amor por mim. 2. Há encantos no céu, numa estrela, Nos vales e campos em flor; Mas encanto de encantos será pra mim, Esse amor de Deus, sem fim.

Hino número 39 do Hinário O Céu Azul 1. 0 céu azul na amplidão,

Hino número 39 do Hinário O Céu Azul 1. 0 céu azul na amplidão, Estrelas mil em multidão, A luz do céu e seu fulgor, Proclamarão o Criador. O Sol de luz, com seu calor, Louvor dará ao seu Autor, E sem falar, a resplender, Dirá de Deus e Seu poder. 2. Ao grande Deus, o som do mar, A flor gentil, a voz do ar, A doce paz da noite azul, Aclamarão de norte a sul. Assim dirão o céu e o mar, Do Seu poder e amor sem par. E vós, nações clamai também! Louvai a Deus, Senhor! Amém.

Hino número 40 do Hinário Filhos do Pai Celeste 1. Deus é nosso Pai

Hino número 40 do Hinário Filhos do Pai Celeste 1. Deus é nosso Pai celeste, Somos sempre bem guardados; Nem às aves e às estrelas; Ele mostra tais cuidados. 2. Deus, com zelo, com ternura, Seus filhinhos alimenta; Do pecado Ele os livra E em Seus braços os sustenta. 3. Na tristeza ou na bonança, Nunca os filhos Deus olvida; Seu desejo é guardá-los Puros, santos para a vida.

Hino número 41 do Hinário Glória ao Rei Que Vos Nasceu 1. Já soou

Hino número 41 do Hinário Glória ao Rei Que Vos Nasceu 1. Já soou por todo o céu: "Glória ao Rei que vos nasceu!" Graça e paz Deus quer doar, Homens vis, reconciliar. Vós nações, cantai louvor; Ó, cantai de Deus o amor; Proclamai, pois, vós também, Quem nasceu lá em Belém. Já soou por todo o céu: "Glória ao Rei que vos nasceu!" 2. Dêem louvor os anjos Seus, Cristo é o eterno Deus; Terra e céu, e mar sabei, Que nasceu o grande Rei. Para nós, no mundo, paz, Cristo lá do Céu nos traz. Através de cruz e fel, Ser-nos-á "Emanuel". Já soou por todo o céu: "Glória ao Rei que vos nasceu!" 3. Proclamai o Rei da paz, Rei que a nós justiça traz; Vida e luz a todos dá, Pobre Rei, em palha está! Glória e Céu abandonou! Oh! sim, Deus o mundo amou! Com amor nos dá perdão, E eternal ressurreição. Já soou por todo o céu: "Glória ao Rei que vos nasceu!".

Hino número 42 do Hinário Noite de Paz 1. Tudo é paz! Tudo amor!

Hino número 42 do Hinário Noite de Paz 1. Tudo é paz! Tudo amor! Dormem todos em redor. Em Belém Jesus nasceu, Rei da paz, da Terra e Céu; Nosso Salvador é Jesus, Senhor. 2. "Glória a Deus!" Cantam anjos lá nos Céus; Boas novas de perdão, Graça eterna, salvação. Prova desse amor, dá o Redentor. 3. Rei da paz, Rei do amor, É Jesus o Salvador. Vinde todos Lhe pedir, Que nos venha conduzir; Deste mundo, a luz é o Senhor Jesus.

Hino número 43 do Hinário Soou em Meio à Noite Azul 1. Soou em

Hino número 43 do Hinário Soou em Meio à Noite Azul 1. Soou em meio à noite azul, um hino divinal; Jamais com tal beleza assim, ouviu algum mortal. Do Céu ao mundo, graça e paz! Excelso dom gentil! Dos anjos essa doce voz encheu o céu anil. 2. Enquanto os anjos inda estão cantando, com prazer, Louvor por todo o céu sem fim ao mais sublime Ser, Então, suave e meiga voz, descendo como um véu, Cantou que já nasceu Jesus e uniu a Terra ao Céu. 3. Oh! quem nos dera sempre ouvir as vozes divinais! Sentir a paz do Céu de luz, país dos imortais! Louvar a Cristo, o Rei dos reis, com anjos em canção! No lar possamos nós também cantar a salvação!

Hino número 44 do Hinário Natal! Feliz Natal! 1. Natal, feliz Natal! No céu

Hino número 44 do Hinário Natal! Feliz Natal! 1. Natal, feliz Natal! No céu de Belém, Uma luz que surgiu fez vibrar, lá no além, A voz de querubins em sons divinais, Que do Céu proclamou salvação aos mortais. CORO: Natal, feliz natal! Natal, Natal! Eis que nasceu, Nosso Rei divinal! 2. A paz então reinou em, céu, terra e mar, Ao descer sobre o Rei uma luz tutelar; A luz do Salvador brilhou mais e mais, E guiou a Seus pés nobres reis orientais. 3. A luz que fez remar a paz divinal, Que encheu todo o céu de fulgor sideral, A luz que ainda está no céu a luzir, Vem também nossos pés a Jesus conduzir.

Hino número 45 do Hinário Nasce Jesus 1. Nasce Jesus, fonte de luz! Descem

Hino número 45 do Hinário Nasce Jesus 1. Nasce Jesus, fonte de luz! Descem os anjos cantando. Nasce Jesus, é nossa luz, Trevas vem, pois, dissipando. Nasce Jesus, fonte de luz! Oh! glória a Deus nas alturas! Vede a redenção raiar, Cristo ao mundo vem! Se, pois, bem-vindo! Firma Teu justo império! Honras e glórias, anjos e homens dêem! CORO: Nasce Jesus fonte de luz! Oh! glória a Deus nas alturas! Paz na Terra, aos homens, A quem quer Ele bem. 2. Deus nos amou, Deus nos mandou, Cristo, Seu Filho querido. Deus nos amou, Deus encarnou. Vede o Menino nascido! Deus nos amou! Deus nos salvou! Digam-no todos os povos; Podem salvação fruir, todos os que crêem! Reino bendito! Reino do amor divino! Eis que resgate, todos, por Cristo, têm!

Hino número 46 do Hinário Estrela de Luz 1. Estrela de luz um dia

Hino número 46 do Hinário Estrela de Luz 1. Estrela de luz um dia brilhou, Com raro fulgor, e os magos guiou Ao pobre curral da humilde Belém, Ao meigo Jesus, a fonte do bem. CORO: Brilhando inda está, brilhando inda está, A estrela de luz, de raro fulgor Brilhando inda está, brilhando inda está, A estrela a indicar o Deus Salvador 2. Já por Balaáo, da estrela porvir, Ouviram falar, em terra oriental; E logo que a vêem, a estão a seguir, E vão encontrar Jesus, afinal. 3. A fim de encontrar e ter salvação, Havemos também de a estrela seguir; E achando a Jesus, felizes, então, Do amor e da paz iremos fruir.

Hino número 47 do Hinário Belém, Bendita És 1. Belém, bendita és entre as

Hino número 47 do Hinário Belém, Bendita És 1. Belém, bendita és entre as cidades de Judá; Enquanto assim tu dormes, oh! que bênção Deus te dá! Embora obscura, brilha em ti a eterna luz, A luz das esperanças que os mortais a Deus conduz. 2. Em ti já é nascido o Messias Redentor; No Céu os santos anjos cantam glórias, dão louvor. Ó vós, estrelas d'alva, a nova anunciai; A Deus erguei hosanas, e a nós a paz cantai! 3. Ó, vem, Senhor e Mestre que nasceste em Belém; Visita-nos e nasce em nosso coração também. A voz dos anjos soa, a paz a proclamar. Jesus, agora mesmo vem, sim, vem em nós morar.

Hino número 48 do Hinário Ó, Vinde, Adoremos 1. Chegai-vos, ó crentes, vinde jubilosos

Hino número 48 do Hinário Ó, Vinde, Adoremos 1. Chegai-vos, ó crentes, vinde jubilosos Sigamos a estrela do céu de Belém! Eis que é nascido Cristo, Rei da glória! CORO: Ó, vinde, adoremos! Ó, vinde, adoremos o Rei Salvador! 2. Ó coros celestes, plenos de harmonia, Univos aos povos, cantai com fervor! Ó, dai hosanas, glória nas alturas! 3. Com altos louvores, glória a Deus rendemos, Por Cristo que ao mundo desceu lá do além! Oh! para sempre temos Deus conosco!

Hino número 49 do Hinário Surgem Anjos Proclamando 1. Surgem anjos proclamando, Paz na

Hino número 49 do Hinário Surgem Anjos Proclamando 1. Surgem anjos proclamando, Paz na Terra, e a Deus, louvor. Vão seus hinos ecoando, Nas montanhas, ao redor. CORO: Glória, glória a Deus nas alturas! 2. Vão-se alegres os pastores, Ver o Infante celestial, E acrescentam seus louvores, Ao louvor angelical. 3. Berço rude, Lhe foi dado, Mas do Céu Lhe vem louvor. Ele é o Salvador amado, Bem merece o nosso amor. 4. Povos, tribos, celebrai-O ! "Glória a Deus", também dizei. De joelhos adorai-O; Ele é o Cristo, o grande Rei!

Hino número 50 do Hinário Num Berço de Palha 1. Num berço de palha

Hino número 50 do Hinário Num Berço de Palha 1. Num berço de palha dormia Jesus, 0 meigo Menino, coberto de luz, Num rude presépio, à noite, em Belém, Enquanto as estrelas brilhavam além. 2. Acorda o Menino o gado a mugir, Mas Ele não chora, Se põe a sorrir. Eu Te amo, Menino nascido em Belém; Ó, guia meus pés no caminho do bem. 3. Bem perto de nós permanece, ó Senhor, Guardando-nos sempre com Teu santo amor; Contigo queremos pra sempre ficar; Ó, dá-nos entrada no Teu doce lar.