Funcionamento do olho humano Retina Nervo ptico Olho

  • Slides: 6
Download presentation
Funcionamento do olho humano Retina Nervo óptico

Funcionamento do olho humano Retina Nervo óptico

Olho longo Defeito de visão no qual se consegue ver bem os objectos que

Olho longo Defeito de visão no qual se consegue ver bem os objectos que estão perto enquanto que os objectos afastados parecem turvos. A refracção na córnea e no cristalino é acentuada, deste modo os raios luminosos convergem num ponto situado à frente da retina. Curvatura excessiva da córnea

A hipermetropia é um tipo de erro de refracção em que os objectos distantes

A hipermetropia é um tipo de erro de refracção em que os objectos distantes podem ou não ser vistos com clareza, mas os objectos próximos aparecem esbatidos Olho curto Os raios luminosos que incidem no olho convergem num foco atrás da retina, ou seja, a imagem do objecto observado forma-se atrás da retina. Córnea achatada

 • A presbiopia, também conhecida por presbitia ou presbitismo, pode ficar a dever-se

• A presbiopia, também conhecida por presbitia ou presbitismo, pode ficar a dever-se à perda de elasticidade do cristalino e consequente redução do poder de acomodação dos olhos. Ocorre com o avançar da idade (geralmente em pessoas com mais de 40 anos) • As pessoas com presbiopia têm dificuldade em ver os objectos distantes com clareza. • Deve-se a malformações da córnea. • A luz que incide no olho é focada em vários pontos da retina, causando assim imagens múltiplas. O astigmatismo, embora possa ocorrer sem outros distúrbios visuais, está, na maior parte das vezes, associado à miopia ou à hipermetropia.

Os simuladores apenas serão vistos por utilizadores do Office XP Devido a limitações que

Os simuladores apenas serão vistos por utilizadores do Office XP Devido a limitações que se prendem com a elaboração dos desenhos não foi possível representar a refracção que os raios luminosos sofrem ao incidirem na córnea. Contudo, Os raios luminosos refractam-se fortemente na córnea e pouco no cristalino.

Bibliografia http: //www. portuguese. careforyoureyes. com/article 1247 -296. html [em linha, 12 -01 -2004].

Bibliografia http: //www. portuguese. careforyoureyes. com/article 1247 -296. html [em linha, 12 -01 -2004]. http: //www. portuguese. careforyoureyes. com/article 1310 -296. html [em linha, 12 -01 -2004]. http: //www. portuguese. careforyoureyes. com/article 1227 -296. html [em linha, 12 -01 -2004]. http: //www. portuguese. careforyoureyes. com/article 1368 -296. html [em linha, 12 -01 -2004].