FORMAO DOS MDIUNS PERDA E SUSPENSO DA MEDIUNIDADE

  • Slides: 19
Download presentation
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE

FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE

FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE PERDA SUSPENSÃO POR SOLICITUDE FREQUENTE POR

FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE PERDA SUSPENSÃO POR SOLICITUDE FREQUENTE POR PUNIÇÃO 1. 2. 3. 4. SERVIR-SE DELA PARA COISAS FRÍVOLAS AMBIÇÃO RECUSAR PRATICÁ-LA VAIDADE 1. 2. 3. 4. PROMOVER O REPOUSO PROVAR A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS DAR TEMPO PARA MEDITAR PROVAR A PACIÊNCIA O SINAL DE SER UMA CENSURA ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DO MÉDIUM: QUE USO FEZ DA MEDIUNIDADE? QUE BEM RESULTOU AOS OUTROS? QUE PROVEITO RETIROU PARA SI?

R. Isso acontece com frequência, qualquer que Os médiuns podem perder sua faculdade? seja

R. Isso acontece com frequência, qualquer que Os médiuns podem perder sua faculdade? seja o gênero da faculdade. Mas quase sempre, também, não passa de uma interrupção momentânea.

R. Qualquer que seja a faculdade do médium, ele não tem poder A causa

R. Qualquer que seja a faculdade do médium, ele não tem poder A causa da perda da mediunidade seria o esgotamento do fluido? sem o concurso simpático dos Espíritos. Quando nada obtém, nem sempre é porque a faculdade lhe fala, mas frequentemente são os Espíritos que não querem ou não podem servir-se dele.

R. O uso que ele fez da mediunidade é o que mais influi sobre

R. O uso que ele fez da mediunidade é o que mais influi sobre os Espíritos bons. Qual a causa do Podemos abandoná-lo quando abandono do ele emprega em futilidade ou médium pelos com finalidade ambiciosas, e Espíritos? quando se recusa a transmitir nossas palavras ou colaborar na produção dos fenômenos para os encarnados.

R: Espíritos não faltam, que outra coisa não desejam senão comunicar-se e que, portanto,

R: Espíritos não faltam, que outra coisa não desejam senão comunicar-se e que, portanto, estão sempre prontos a substituir os que se afastam; mas, quando o que abandona o médium é um Não pode o Espírito que Espírito bom, pode suceder que o seu afastamento seja apenas temporário, se afasta ser substituído para privá-lo, durante certo tempo, de e, neste caso, não se toda comunicação, a fim de lhe provar conceberia a suspensão da faculdade? que a sua faculdade não depende dele médium e que, assim, razão não há para dela se impossibilidade vangloriar. temporária Essa também serve para dar ao médium a prova de que ele escreve sob uma influência estranha, pois, de outro modo, não haveria intermitências.

A suspensão implica o afastamento dos Espíritos que habitualmente se comunicam? R. De maneira

A suspensão implica o afastamento dos Espíritos que habitualmente se comunicam? R. De maneira alguma. O médium se acha na situação da pessoa que tivesse perdido a vista momentaneamente, mas não foi abandonado pelos amigos, embora não os veja.

Com que fim a Providência dotou R. É uma missão de que as certas

Com que fim a Providência dotou R. É uma missão de que as certas pessoas de encarregou e de que elas se mediunidade, de sentem felizes, são intérpretes uma maneira entre os Espíritos e os homens. especial?

Mas há médiuns que só empregam a sua faculdade com má vontade? R. São

Mas há médiuns que só empregam a sua faculdade com má vontade? R. São médiuns imperfeitos. Não sabem o valor da graça que lhes foi concedida.

Se é uma missão, por que não se apresenta como privilégio dos homens de

Se é uma missão, por que não se apresenta como privilégio dos homens de bem, sendo dada a pessoas que não merecem nenhuma consideração e que podem abusar dela? R. Precisamente porque essas pessoas necessitam dela para se aperfeiçoarem, e que tenham a possibilidade de receber bons ensinamentos. Se não a aproveitam, sofrerão as consequências.

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE SOBRE A SAÚDE SOBRE O CÉREBRO A FADIGA O

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE SOBRE A SAÚDE SOBRE O CÉREBRO A FADIGA O ESTADO MORAL E MENTAL (GASTO DE FLUIDOS) A MEDIUNIDADE NÃO ▼ PRODUZIRÁ A LOUCURA SE REPOUSO ESTA NÃO EXISTIR EM GERME AFASTAR DO DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE: PESSOAS DÉBEIS, FRACAS COM EXCENTRICIDADE NAS IDÉIAS COM IDEIA FIXA COM ENFRAQUECIMENTO DAS FACULDADES MENTAIS

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS DESENVOLVER É MUITO PERIGOSO ORGANISMOS FRACOS E

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS DESENVOLVER É MUITO PERIGOSO ORGANISMOS FRACOS E DELICADOS IMAGINAÇÃO SUPEREXCITÁVEL DAR-LHES O ENSINO MORAL PERIGO DA INEXPERIÊNCIA: ACESSO A ESPÍRITOS ZOMBETEIROS OU MALVADOS NAS CRIANÇAS MÉDIUNS NATURAIS A MEDIUNIDADE ESTÁ EM SUA NATUREZA A SUA CONSTITUIÇÃO É ADEQUADA AS VISÕES LHES PARECEM NATURAIS- QUASE SEMPRE AS ESQUECE SE CONHECEM O ESPIRITISMO ELAS EXPLICAM OS FATOS CRIANÇAS: EXERCER A FACULDADE SEMPRE SOB O OLHAR DE PESSOAS EXPERIENTES

A faculdade mediúnica é indício de algum estado patológico ou simplesmente anormal? R. As

A faculdade mediúnica é indício de algum estado patológico ou simplesmente anormal? R. As vezes anormal, mas não patológico. Há médiuns de saúde vigorosa. Os doentes o são por outros motivos.

R. O exercício muito prolongado de qualquer faculdade produz fadiga. Com a mediunidade O

R. O exercício muito prolongado de qualquer faculdade produz fadiga. Com a mediunidade O exercício da acontece o mesmo, faculdade mediúnica principalmente com a de pode causar fadiga? efeitos físicos. Esta ocasiona um dispêndio de fluidos que leva o médium à fadiga, mas que é reparado pelo repouso.

R. Não produziria mais do que qualquer outra coisa, quando a A mediunidade poderia

R. Não produziria mais do que qualquer outra coisa, quando a A mediunidade poderia produzir a loucura? fraqueza do cérebro não oferecer predisposição para isso. A mediunidade não produzirá a loucura, se esta já não existir em germe.

R. Certamente. E sustento que é muito perigoso. Porque esses organismos frágeis e delicados

R. Certamente. E sustento que é muito perigoso. Porque esses organismos frágeis e delicados Será inconveniente seriam abalados e sua desenvolver a imaginação infantil muito mediunidade das superexcitada. Assim, os pais crianças? prudentes as afastarão dessas idéias, ou pelo menos só lhes falarão a respeito no tocante às consequências morais.

Mas há crianças que são médiuns, seja R. Não. Quando a faculdade se de

Mas há crianças que são médiuns, seja R. Não. Quando a faculdade se de efeitos físicos, de manifesta espontânea numa escrita ou de visões. criança, é que pertence à sua Haveria nesses própria natureza e que a sua casos o mesmo constituição é adequada. inconveniente?

R. Não há limite preciso na idade. Dependente inteiramente do desenvolvimento físico e mais

R. Não há limite preciso na idade. Dependente inteiramente do desenvolvimento físico e mais particularmente do desenvolvimento psíquico. Qual a idade em que se pode, sem inconveniente, praticar a mediunidade? Refiro-me à mediunidade em geral, pois a de efeitos físicos é mais fatigante para o corpo. Quanto a escrita há outro inconveniente, que é a falta de experiência da criança, no caso de querer praticá-la sozinha ou fazer dela um brinquedo.

Não deixem de ler os livros da CODIFICAÇÃO

Não deixem de ler os livros da CODIFICAÇÃO