EUGNIO DE ANDRADE AQUELA NUVEM E OUTRAS EUGNIO

  • Slides: 8
Download presentation
EUGÉNIO DE ANDRADE AQUELA NUVEM E OUTRAS

EUGÉNIO DE ANDRADE AQUELA NUVEM E OUTRAS

EUGÉNIO DE ANDRADE Este nome é um pseudónimo. O nome verdadeiro era José Fontinhas.

EUGÉNIO DE ANDRADE Este nome é um pseudónimo. O nome verdadeiro era José Fontinhas. Nasceu a 19 de janeiro de 1923, no Fundão. Faleceu a 13 de junho de 2005, no Porto. Viveu em Lisboa e Coimbra. Em 1950 foi morar para o Porto, onde viveu até ao final da vida.

AQUELA NUVEM E OUTRAS 1. ª EDIÇÃO: 1986

AQUELA NUVEM E OUTRAS 1. ª EDIÇÃO: 1986

O GATO rimas -Onde está o gato? gato Dentro do sapato? sapato Anda atrás

O GATO rimas -Onde está o gato? gato Dentro do sapato? sapato Anda atrás do pato ou caiu no pote? -Anda no jardim À roda do pudim Do, si, dó, ré, mi mi

VERÃO Caracol, caracol onde vais com tanto sol? Vou à loja do Senhor Adão,

VERÃO Caracol, caracol onde vais com tanto sol? Vou à loja do Senhor Adão, comprar um girassol. Com tanto Sol ninguém aguenta o Verão. Adeus, adeus, caracol, tens razão, sem guarda-sol ninguém aguenta o sol.

- Faz de conta que sou abelha. - Eu serei a flor mais bela.

- Faz de conta que sou abelha. - Eu serei a flor mais bela. FAZ DE CONTA - Faz de conta que sou cardo. - Eu serei somente orvalho. - Faz de conta que sou potro. - Eu serei sombra em agosto. - Faz de conta que sou choupo. - Eu serei pássaro louco, pássaro voando e voando sobre ti vezes sem conta. - Faz de conta, faz de conta.

– É tão bom ser nuvem, ter um corpo leve, AQUELA NUVEM e passar,

– É tão bom ser nuvem, ter um corpo leve, AQUELA NUVEM e passar, passar. – Leva-me contigo. Quero ver Granada. Quero ver o mar. – Para que te serve ser nuvem, se não me podes levar? – Granada é longe, o mar é distante, – Serve para te ver. não podes voar. E passar, passar.

BIBLIOTECAS AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA MEALHADA

BIBLIOTECAS AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA MEALHADA