EBD 4 Apresentao da Aula Apresentao da Aula

EBD 4


Apresentação da Aula

Apresentação da Aula - Oração inicial; - Dinâmica 1; - Questionamento sobre qual texto bíblico poderia servir de base para a lição; - Desenvolvimento do quarto e quinto pontos da lição; - Dinâmica 2; - Leitura do texto bíblico base; - Conclusão da lição; - Identificação do tema; - Leitura “Para guardar no coração”; - Leitura dos objetivos da aula; - Oração final. - Desenvolvimento do primeiro, segundo e terceiro pontos da lição;

Oração Inicial - Orar agradecendo a Deus pela vida dos adolescentes, de suas famílias, por aqueles que por algum motivo estão distantes de suas famílias.

Texto bíblico base Lucas 2. 48 Provérbios 15. 4; 18. 13 Efésios 4. 25 1 Pedro 4. 8

Objetivos da Aula Estar alinhado com a comunicação com Deus para também ter uma boa comunicação com a família e com o próximo. Ser educado em todo o tempo, principalmente quando houver questionamentos. Escutar e fazer uma interpretação correta para não causar contendas. Refletir sobre a importância de ser honesto nas atitudes para demonstrar um amor verdadeiro.

Ponto 1 Introdução

Ponto 1 Se até Jesus precisava alinhar a comunicação com seus pais o que dizer de nós?

Ponto 2 Nem Grosseiro, Nem Fingido!

Ponto 2 O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito. (Provérbios 15. 4)

Dinâmica 1 Conversar com os alunos sobre a dificuldade de elaborar uma tarefa comunicação ruim.

Ponto 3 Escute o outro para não responder a si mesmo.

Ponto 3 A falta de humildade contribui para que nossa presunção nos faça conversar conosco mesmo, em vez de ouvir o outro e perceber a realidade por outra perspectiva.

Ponto 4 Honestidade, Confiança e Segurança

Ponto 4 Precisamos abandonar a mentira e falar a verdade. Como quem tira uma roupa suja, ele se livra, continuamente, desta conduta carnal que marcava a sua antiga forma de viver.

Ponto 5 Amor Cristão é muito mais do que palavras

Ponto 5 Precisamos, acima de tudo, amar nossos irmãos em Cristo com sinceridade, em meio ao sofrimento que enfrentamos neste mundo.

Dinâmica 2 Comparar aparelhos de comunicação do passado e do presente. Refletir sobre a precisão a utilização.

Destaque

Conclusão

Conclusão Precisamos dialogar, também, com gentileza e sem grosserias.

“O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito”. – Provérbios 15. 4
- Slides: 23