DIAS DIFCEIS H dias que parecem no terem




















- Slides: 20

DIAS DIFÍCEIS

Há dias que parecem não terem sido feitos para você.

Amontoam-se tantas dificuldades, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos, que você chega a pensar que carrega o mundo sobre os ombros dilacerados.

Desde cedo, pela manhã, encontra a indisposição moral do companheiro(a) que lhe arremessa todos os espinhos que o mau humor conseguiu acumular ao longo da noite.

Constata o azedume do funcionário ou do balconista que lhe atende mal, o cinismo de negociantes quer lhe vender produtos de má qualidade a preços exorbitantes.

Familiares e amigos derrama sobre sua mente todo o quadro de problemas e tragédias que vivenciam, perturbando sua ainda frágil harmonia.

São esses os dias em que as palavras que você diz recebem interpretação negativa. Se fala, desagrada. . . se cala, desagrada!

Em dias assim, ainda quando se esforce por entender tudo e todos, sofre muito e passa a desenvolver sentimentos de autopiedade.

No entanto, esses dias infelizes pedem-nos vigilância e prece fervorosa, para que não nos percamos nesses cipoais de pensamentos, sentimentos e atitudes perturbadoras.

São dias de avaliação, de testes impostos pelas Leis que regem a vida terrena, desejosas de que se observe e verifique suas ações e reações à frente das mais diversas situações da existência.

Quando perceber que muita coisa à sua volta passa a emitir um som desarmônico aos seus ouvidos, procure ajustar-se ao bom senso.

Instrua-se com as situações e acumule o aprendizado das horas. . .

Não se esqueça das palavras do Mestre Nazareno, há mais de dois milênios: “No mundo só tereis aflições. . . ”

Conhecedor dessa realidade, abrindo a alma para compreender que a cada dia basta o seu mal, tratará de se recompor a fim de se reerguer , após o momento difícil.

Há, de fato, dias difíceis, duros, caracterizando as provações indispensáveis ao seu processo de evolução.

A você, porém, caberá erguer a fronte, buscando o rumo das estrelas que ao longe brilham, e agradecer a Deus por poder afrontar tantos e difíceis desafios, mantendo-se firme, mesmo assim.

Nos dias difíceis da sua existência, procure não se entregar ao pessimismo. Ponha-se de pé perante qualquer obstáculo e seja fiel aos seus labores, aos deveres de aprender, servir e crescer.

S e lograr a superação nesses dias sombrios, terá vencido mais um embate no rol dos muitos combates que compõem a pauta da guerra em que a Terra se encontra engolfada.

Confia na ação e no poder da luz que o Mestre Jesus representa e siga com entusiasmo para a conquista de si mesmo, guardando-se em equilíbrio, seja qual for ou como for os seus dias.

Fonte: Redação Momento Espírita Pelo espírito : Camilo Psicografia: Raul Teixeira Música: Moonligth sonata – Chopin Imagens: internet Formatação : VAL RUAS http: //valruas. wordpress. com/
A terem
Hay dias llenos de viento hay dias llenos de furia
Hay dias llenos de viento hay dias llenos de furia
Hay dias que somos tan moviles
Viernes yo quiero viernes
Poesia la gente que me gusta mario benedetti
Plus que moins que aussi que
Quien dice lo que no debe oye lo que no quiere
Estrategias de aprendizaje qqq
Mas vale paso que dure que trote que canse
Me gusta la gente educada
Setenta semanas de daniel
Tres dias essentials
Teste qi
Oferecimento e agradecimento do terço
Tres personas pueden vivir en un hotel durante 9 dias
Dias de adviento
Um relogio feito a 50 anos foi fabricado com ponteiros
Si es posible aun a los escogidos
Qnomon
Mis dias sin ti son tan oscuros