De dois em dois anos a Creche Amlia

  • Slides: 25
Download presentation

De dois em dois anos, a Creche Amélia Rodrigues e o Centro Espírita Bezerra

De dois em dois anos, a Creche Amélia Rodrigues e o Centro Espírita Bezerra de Menezes (Santo André SP), promovem um seminário com Divaldo Franco, na capital de São Paulo, este ano em sua quinta edição.

Em suas primeiras palavras, Divaldo ressaltou que iríamos iniciar uma viagem através do tempo.

Em suas primeiras palavras, Divaldo ressaltou que iríamos iniciar uma viagem através do tempo. Remontando-se a Sócrates, aludiu à questão 919 de O Livro dos Espíritos. Deteve-se no pensamento socrático e nos grandes vultos da Humanidade que abriram os novos rumos do conhecimento humano.

Orquestrando os pensamentos, Divaldo levou-nos a imaginar o mapa da Palestina, à época de

Orquestrando os pensamentos, Divaldo levou-nos a imaginar o mapa da Palestina, à época de Jesus. Assinalou quatro pontos cardiais: NORTE: Damasco; SUL: Jerusalém; LESTE: Jericó; OESTE: Emaús.

Damasco significa conversão. Saulo-Paulo Jerusalém, sacrifício. Os testemunhos. Jericó, solidariedade; . O bom samaritano.

Damasco significa conversão. Saulo-Paulo Jerusalém, sacrifício. Os testemunhos. Jericó, solidariedade; . O bom samaritano. Emaús, acompanhamento. A ressurreição.

A platéia, atenta, emocionou-se, quando Divaldo, em esplêndida comparação, mencionou que os quatro pontos

A platéia, atenta, emocionou-se, quando Divaldo, em esplêndida comparação, mencionou que os quatro pontos cardiais lembram a cruz do Cristo.

Dia 19/01 sábado. Divaldo iniciou o dia atendendo aos que desejavam cumprimentá-lo, com a

Dia 19/01 sábado. Divaldo iniciou o dia atendendo aos que desejavam cumprimentá-lo, com a mesma jovialidade que o caracteriza.

Em cada fisionomia estampava-se a satisfação de participar daqueles momentos de rara espiritualidade.

Em cada fisionomia estampava-se a satisfação de participar daqueles momentos de rara espiritualidade.

Enfocando a esperança, Divaldo deu início ao tema do seminário. Ressaltou o valor da

Enfocando a esperança, Divaldo deu início ao tema do seminário. Ressaltou o valor da oração em favor dos enfermos, cujos efeitos benéficos hoje são comprovados pela medicina.

Discorrendo acerca do mapeamento do genoma humano, enfatizou sua importância e que a técnica

Discorrendo acerca do mapeamento do genoma humano, enfatizou sua importância e que a técnica genética está perfeitamente sincronizada com a do perispírito.

É a lei de causa e efeito impressa no genoma humano. Divaldo entremeava os

É a lei de causa e efeito impressa no genoma humano. Divaldo entremeava os momentos mais sérios e profundos, da sua magnífica aula, com fatos pitorescos, transmitidos com bom humor e com sua incomparável capacidade de cativar o público. Ele próprio é o exemplo do quanto a alegria de viver, o idealismo superior, as ações altruísticas em favor dos seres humanos, beneficiam e tornam saudáveis e felizes os que têm essa conduta de maneira perseverante e infatigável.

Explanou sobre a importância de se trabalhar a alma, o self. Conscientizarmo-nos que a

Explanou sobre a importância de se trabalhar a alma, o self. Conscientizarmo-nos que a paz interior é fator decisivo para a nossa saúde. Cultivar em nosso íntimo a compaixão, relembrando Jesus no Sermão do Monte. Reportou-se ao Manifesto da ONU: a paz na Terra depende de seis fatores: 1 - Promover a paz. 2 - Rejeitar a violência. 3 – Ser generoso. 4 – Respeitar o planeta. 5 – Ouvir para compreender. 6 – Redescobrir a solidariedade. Aludiu à questão do tratamento médico, enfatizando ser necessário que o paciente colabore com pensamentos positivos, com fé no médico, em si mesmo e em Deus. Citou que está provado que a crença em Deus é genética, é natural. A fé é ancestral. A religião é social.

Divaldo proporcionou-nos um belíssimo relato sobre Tomé, “o apóstolo da dúvida” que, apesar de

Divaldo proporcionou-nos um belíssimo relato sobre Tomé, “o apóstolo da dúvida” que, apesar de seus conflitos iniciais, após constatar a autenticidade da ressurreição de Jesus, a Ele entregou-se até ao sacrifício final. O amor de Jesus é incomparável - ressalta o orador. Ele desce ao “inferno” (plano inferior) para resgatar Judas. Este reencarna doze vezes, em 1. 200 anos para se redimir. Como Joana d’Arc alcança sua redenção, retomando a sua condição de apóstolo de Jesus.

Nos instantes finais, Divaldo emociona a todos, quando refere-se à cruz invisível de cada

Nos instantes finais, Divaldo emociona a todos, quando refere-se à cruz invisível de cada um. Sorrimos, somos felizes, mas temos a cruz que nos é imprescindível levar adiante. Prosseguir sempre, confiantes, intimoratos, na estrada da própria redenção, tendo Jesus como Modelo e Guia e com o ideal espírita que hoje norteia nossas vidas. Divaldo encerra o seminário que, porém prossegue, indefinidamente, no mundo interior de cada um dos presentes, pois sua palavra ecoa na acústica de nossas almas, concitando-nos ao amor e à paz.

dia 21 de Janeiro, Divaldo fez conferencia em Itanhaém, SP, cidade na orla marítima,

dia 21 de Janeiro, Divaldo fez conferencia em Itanhaém, SP, cidade na orla marítima, onde apesar do clima chuvoso e da temperatura amena, Divaldo foi recebido com um calor intenso, que transparecia na alegria e carinho do público presente, que lotava local da palestra.

O prefeito da cidade, Sr. Carlos Forssell, enalteceu a beleza do trabalho de Divaldo

O prefeito da cidade, Sr. Carlos Forssell, enalteceu a beleza do trabalho de Divaldo Franco, conferindo-lhe o título de “Cidadão Itanhaense”.

Divaldo agradecendo a homenagem e, como sempre ocorre, transferindo-a para todos os trabalhadores espíritas

Divaldo agradecendo a homenagem e, como sempre ocorre, transferindo-a para todos os trabalhadores espíritas e para a Doutrina Espírita.

Com emoção e beleza, Divaldo conduziu-nos pelos caminhos percorridos por José de Anchieta, quando

Com emoção e beleza, Divaldo conduziu-nos pelos caminhos percorridos por José de Anchieta, quando ali esteve, escrevendo versos na areia da praia, que as ondas de espumas brancas, apagavam.

Divaldo envolveu a todos em um manto de esperanças, levando-nos a conhecer o verdadeiro

Divaldo envolveu a todos em um manto de esperanças, levando-nos a conhecer o verdadeiro significado da felicidade. Através de exemplos e histórias concretas possibilitou-nos maior certeza da beleza da Vida, bem como do Amor pleno de Deus por cada um de nós.

22 de Janeiro, Divaldo Pereira Franco prosseguiu com o seu périplo, agora na cidade

22 de Janeiro, Divaldo Pereira Franco prosseguiu com o seu périplo, agora na cidade de Baurú, SP.

Na oportunidade, foi agraciado com o título de “Hóspede Oficial do Município. ”

Na oportunidade, foi agraciado com o título de “Hóspede Oficial do Município. ”

Divaldo relatou cenas da vida de Maria Santíssima, a Mãe de Jesus e Mãe

Divaldo relatou cenas da vida de Maria Santíssima, a Mãe de Jesus e Mãe de toda a Humanidade. Qual maestro, regendo harmoniosa sinfonia, descreveu as paisagens amorosas da Galiléia ao tempo de Jesus, revelando dados precisos sobre a vida de Maria Santíssima, João Evangelista, bem como dos primitivos cristãos, sacrificados nos festins dos circos em Roma, ao tempo de Nero. Divaldo, que esteve no Promontório de Éfeso, em Maio de 2007, conseguiu envolver a todos, com vibrações que recordaram o amor puríssimo de Maria Santíssima, pleno de doação, renúncia, cuidados e bençãos. . . e que prossegue amparando, até os dias de hoje, toda a Humanidade.