Curso Profissional de Tcnico de Multimdia Fsica Ano

  • Slides: 9
Download presentation
Curso Profissional de Técnico de Multimédia Física Ano letivo 2013/2014 Professora Sónia Lisboa Daniela

Curso Profissional de Técnico de Multimédia Física Ano letivo 2013/2014 Professora Sónia Lisboa Daniela Brito nº 5 Diana Ribeiro nº 7 10ºM

LUZ Neste trabalho iremos falar sobre aquilo que Isaac Newton, Christiaan Huygens, James Clerk

LUZ Neste trabalho iremos falar sobre aquilo que Isaac Newton, Christiaan Huygens, James Clerk Maxwell e Heinrich Hertz descobriram, pensaram e depois comprovaram quanto à evolução da luz.

Isaac Newton Achava que a luz era formada de partículas ou corpúsculos, que se

Isaac Newton Achava que a luz era formada de partículas ou corpúsculos, que se deslocavam em linha reta. Cada cor teria um tipo próprio de corpúsculo. No ar, todos os corpúsculos viajariam com a mesma velocidade e a luz branca seria uma combinação dos efeitos de todos eles. Ao passar pelo prisma, porém, cada tipo de corpúsculo teria uma velocidade diferente. Os corpúsculos da luz vermelha teriam maior velocidade e seriam menos desviados que os corpúsculos da luz violeta, mais lentos.

Christiaan Huygens criou uma teoria sobre o estudo da luz e cores, em que

Christiaan Huygens criou uma teoria sobre o estudo da luz e cores, em que descrevia que a luz não se propagava de forma periódica. Por meio da luz, seria possível a ocorrência de fenómenos de propagação retilínea da luz , conhecidos como refração e reflexão. Refração da Luz Reflexão da Luz

James Clerk Maxwell Previu teoricamente que uma carga elétrica acelerada emitiria energia sob a

James Clerk Maxwell Previu teoricamente que uma carga elétrica acelerada emitiria energia sob a forma de ondas eletromagnética, propagando-se em todas as direções. Maxwell previu também que a velocidade de propagação dessas ondas, isto é, a velocidade com que a energia eletromagnética seria transferia, deveria ser igual a 3 x 108 m/s. “A velocidade da luz era igual á velocidade prevista por Maxwell para as ondas eletromagnéticas. ”

Heinrich Hertz A confirmação experimental das existências das ondas eletromagnéticas foi feita por Heinrich

Heinrich Hertz A confirmação experimental das existências das ondas eletromagnéticas foi feita por Heinrich Hertz, ao obter as ondas hertzianas ou ondas de rádio. Verificou que estas ondas se propagavam com a velocidade prevista por Maxwell, refletiam-se, difratavam-se e experimentavam todos os fenómenos luminosos já conhecidos.

*continuação Especializou-se no estudo dos fenómenos elétricos e investigou a relação entre a luz,

*continuação Especializou-se no estudo dos fenómenos elétricos e investigou a relação entre a luz, a eletricidade, e produção de ondas etéricas longas. Descobriu o efeito fotoelétrico em 1887 quando percebeu que a luz ultravioleta ao incidir num elétrodo facilitava a descarga produzida.

Conclusão Neste trabalho falámos sobre o que alguns físicos descobriram e depois pensaram, refletiram

Conclusão Neste trabalho falámos sobre o que alguns físicos descobriram e depois pensaram, refletiram e por fim provaram. Também teve muita importância nos meus conhecimentos, pois nas aulas não se consegue explicar tudo.

Webgrafia • • • http: //pt. wikipedia. org/wiki/Newton http: //www. infoescola. com/biografias/christiaan-huygens/ http: //pt.

Webgrafia • • • http: //pt. wikipedia. org/wiki/Newton http: //www. infoescola. com/biografias/christiaan-huygens/ http: //pt. wikipedia. org/wiki/James_Clerk_Maxwell http: //pt. wikipedia. org/wiki/Heinrich_Hertz http: //www. infopedia. pt/$heinrichhertz; jsessionid=YXsv 0 Uf 36 Spa 90 y 5 PBYNzw__