Culto comunitrio semanal Matutino Noturno Faculdade de Teologia

  • Slides: 33
Download presentation
Culto comunitário semanal – Matutino/ Noturno Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista

Culto comunitário semanal – Matutino/ Noturno Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 19 de Agosto de 2015. Liturgia ref. ao 13º Domingo após Pentecostes, Tempo Comum. (Ref. a 23 de Agosto de 2015 - Ano B, Cor litúrgica: Verde)

Testemunho e serviço: o amor em movimento Prelúdio [Toque do sino e entrada da

Testemunho e serviço: o amor em movimento Prelúdio [Toque do sino e entrada da Bíblia]

Chamada à adoração: 1 Reis 8. 1, 10 -11, 22 -23, 27 -30, 41

Chamada à adoração: 1 Reis 8. 1, 10 -11, 22 -23, 27 -30, 41 -43

♫ Vida e missão [Música, Arthur S. Sullivan; Letra: Sérgio Marcus Pinto Lopes] Em

♫ Vida e missão [Música, Arthur S. Sullivan; Letra: Sérgio Marcus Pinto Lopes] Em missão ao mundo veio aqui Jesus Para a toda gente anunciar a luz. Cristo nos conclama a testemunhar Por seu evangelho de amor sem par. Testemunho é vida, por Jesus, Senhor, Proclamemos Cristo: Paz, Justiça e Amor!

No Brasil de hoje não há mais lugar Para a Igreja muda, a se

No Brasil de hoje não há mais lugar Para a Igreja muda, a se resguardar. O amor de Cristo há que proclamar, Mas contra a injustiça brados levantar! Testemunho é vida, por Jesus, Senhor, Proclamemos Cristo: Paz, Justiça e Amor! Forças há no mundo contra a vida e o ser, E o Senhor nos chama a morte a vencer. Mas o duro exemplo que nos dá Jesus, Mostra que é preciso enfrentar a cruz.

Oração de adoração

Oração de adoração

Saudação e Acolhimento [Culto referente ao 13º Domingo após Pentecostes – Tempo Comum, parte

Saudação e Acolhimento [Culto referente ao 13º Domingo após Pentecostes – Tempo Comum, parte que enfatiza a vivência do Reino de Deus]. Momento da Comunidade [Dia do/a Estudante – 11/08; Aniversário da Cidade de São Bernardo do Campo – 20/08]

Convite à confissão: Salmo 34. 15 -20

Convite à confissão: Salmo 34. 15 -20

Oração de arrependimento

Oração de arrependimento

Proclamação de perdão: Salmo 34. 22

Proclamação de perdão: Salmo 34. 22

♫ Teus altares [Jorge Camargo e Guilherme Kerr Neto] Quão amáveis são os Teus

♫ Teus altares [Jorge Camargo e Guilherme Kerr Neto] Quão amáveis são os Teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minh'alma suspira e desfalece pelos Teus átrios! O pardal encontrou casa, a andorinha ninho para si. . . Eu encontrei Teus altares, Senhor Rei meu e Deus meu. . .

Bem-aventurados aqueles que habitam em Tua casa. . . Pois um só dia, Senhor,

Bem-aventurados aqueles que habitam em Tua casa. . . Pois um só dia, Senhor, nos Teus átrios, vale mais que mil. . . Pois o Senhor é sol e escudo, dá graça e glória! Não negará bem algum aos que vivem corretamente. . .

Ofertório ♫ Tributo a Iehovah [Adhemar de Campos] Ie, Ie, Iehovah, Ie, Ie, Iehovah

Ofertório ♫ Tributo a Iehovah [Adhemar de Campos] Ie, Ie, Iehovah, Ie, Ie, Iehovah Eu sou grato por tudo que tenho: O tesouro maior desse mundo; Me foi dado como herança eterna, Maior prova de um amor tão profundo.

Tenho vida, alegria todo tempo, Tenho amigos, família, muitos irmãos; Foi Jesus, meu amigo

Tenho vida, alegria todo tempo, Tenho amigos, família, muitos irmãos; Foi Jesus, meu amigo verdadeiro Que fez tudo ao me dar a salvação.

Louvarei ao Senhor em todo tempo, Seu louvor estará continuamente Em meus lábios e

Louvarei ao Senhor em todo tempo, Seu louvor estará continuamente Em meus lábios e também no coração; Jesus Cristo será sempre nossa canção. Ie, Ie, Iehovah, Ie, Ie, Iehovah Jesus Cristo será sempre nossa canção.

Oração de louvor e gratidão

Oração de louvor e gratidão

♫ Barnabé [Guilherme Kerr Neto] Não fica bem a gente passar bem e outro

♫ Barnabé [Guilherme Kerr Neto] Não fica bem a gente passar bem e outro carestia, Ainda mais quando se sabe o que fazer e não se faz; Como fruto do amor de Cristo, fruto do seu compromisso, Vendeu o homem o que tinha e repartiu.

Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações;

Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações; Homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé; Homem de Deus.

Testemunhos

Testemunhos

E quando Saulo converteu-se a cristo lhe faltou amigo, Alguém que fosse companheiro, fonte

E quando Saulo converteu-se a cristo lhe faltou amigo, Alguém que fosse companheiro, fonte de consolo e abrigo; Como fruto do amor de Cristo, fruto do seu compromisso, Foi um homem procurá-lo, dando-lhe a mão. Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações; Homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé; Homem de Deus.

Testemunhos

Testemunhos

E quando a Igreja se espalhou pra todo canto que havia, Providência, sim, por

E quando a Igreja se espalhou pra todo canto que havia, Providência, sim, por mão de Deus, chegou à Antioquia; Precisando de um pastor de almas, mesmo de um pastor de homens, Foram procurar aquele que o qualificou. Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações; Homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé; Homem de Deus.

Testemunhos

Testemunhos

♫ Canto de esperança [L. : Ester Camac; M. : Edwin Mora; Trad. :

♫ Canto de esperança [L. : Ester Camac; M. : Edwin Mora; Trad. : Sérgio Marcus P. Lopes] Quando se abate a esperança, Ele se achega e nos fala: Olha tua irmã que caminha E luta buscando um mundo melhor. Vê teu irmão engajado Que transforma a vida com sangue e suor. Cantemos ao nosso Deus, Ele é o Senhor, Deus da vida. Vai alentando a esperança E veio a este mundo conosco lutar.

Testemunhos

Testemunhos

Quando se abate a esperança, Ele se achega e nos fala: Vai procurar tua

Quando se abate a esperança, Ele se achega e nos fala: Vai procurar tua irmã Pra ajuntar-te a ela no esforço da paz. E a teu irmão vai unir-te Na luta da vida que o mundo refaz. Cantemos ao nosso Deus, Ele é o Senhor, Deus da vida. Vai alentando a esperança E veio a este mundo conosco lutar.

Testemunhos

Testemunhos

Quando se abate a esperança, Ele se achega e nos fala: Bem junto a

Quando se abate a esperança, Ele se achega e nos fala: Bem junto a mim continuem, Permaneçam firmes, que firme estarei. Fiquem comigo na luta, Que força e vitória lhes concederei. Cantemos ao nosso Deus, Ele é o Senhor, Deus da vida. Vai alentando a esperança E veio a este mundo conosco lutar.

Leitura Bíblica: João 6. 56 -57 Palavra Pastoral: Rev. Adilson Mazeu Ferreira

Leitura Bíblica: João 6. 56 -57 Palavra Pastoral: Rev. Adilson Mazeu Ferreira

♫ Convite ao trabalho – 404 HE [L. : Frances Jane Crosby; M. :

♫ Convite ao trabalho – 404 HE [L. : Frances Jane Crosby; M. : William H. Doane; Trad. : Rev. Manoel A. de Menezes] Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus, Nosso Mestre seguir no caminho dos céus; E no seu bom conselho o vigor renovar, Diligentes fazendo o que Cristo ordenar. No labor, sem cessar, a servir a Jesus, Com amor e fé, e com oração, Até que volte o bom Senhor!

Vamos nós trabalhar, ajudados por Deus, Que a coroa de glória nos dá, lá

Vamos nós trabalhar, ajudados por Deus, Que a coroa de glória nos dá, lá nos céus! A mansão dos fiéis sempiterna será, Pois Jesus salvação inefável nos dá! No labor, sem cessar, a servir a Jesus, Com amor e fé, e com oração, Até que volte o bom Senhor!

Oração final Bênção

Oração final Bênção

Poslúdio ______________________________________________ Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Faculdade de Teologia da Igreja

Poslúdio ______________________________________________ Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (CELAH - FATEO/UMESP) · Coordenador: Jonadab Domingues de Almeida · Regente: Jonas Paulo · Pianista: Liséte Espíndola; · Estagiário do CELAH: Adi Éber Pereira Borges · Vida Comunitária: Rev. Adilson Mazeu Ferreira · Apoio: Equipe do Setor de Eventos e Secretaria de Cursos · Imagem: http: //2. bp. blogspot. com/7 Mn. Zi. Qrp_F 0/VP 3 svs. Xs. L 6 I/AAAAQRI/XBn. X 63 pwq. Uw/s 1600/estudo_grande_comissao_EBD. jpg