CONSUMIR CONSUMIR E CONSUMIR Aula 6 Lc 12

  • Slides: 10
Download presentation
CONSUMIR, CONSUMIR E CONSUMIR Aula 6: Lc. 12. 13 -21 Parábolas vivas Revista Diálogo

CONSUMIR, CONSUMIR E CONSUMIR Aula 6: Lc. 12. 13 -21 Parábolas vivas Revista Diálogo e Ação – 2 T 2019

Pra começar Neste texto, Jesus se encontra entre dois irmãos que receberam uma herança.

Pra começar Neste texto, Jesus se encontra entre dois irmãos que receberam uma herança. Um deles pede que o Mestre intervenha na questão, pois provavelmente o mais velho tomou posse de todos os bens de seu pai em sua morte.

Pra começar Era esperado de um mestre ou rabi que interpretasse como a lei

Pra começar Era esperado de um mestre ou rabi que interpretasse como a lei se aplicaria aqui, mas Jesus rejeitou o ofício que aquele homem procurou lançar sobre ele.

cobiça A parábola começa com um homem de posses que obtém mais prosperidade após

cobiça A parábola começa com um homem de posses que obtém mais prosperidade após a colheita. Em vez de dividir, ele torna-se egoísta e constrói mais celeiros para ajuntar seus bens.

cobiça Pessoas que amam e confiam em suas posses, poder e status se sentem

cobiça Pessoas que amam e confiam em suas posses, poder e status se sentem poderosas e acima dos outros, confiando em sua própria força. Isso nos torna vazios e egoístas, só pensando no próprio bem e deixando de lado o bem comum.

cobiça A consequência é colocar valor nas coisas e não preço. Não importa se

cobiça A consequência é colocar valor nas coisas e não preço. Não importa se a roupa é confortável ou o celular, funcional, mas sim se são caros. Isso gera uma vida medíocre, onde, para ser feliz, é preciso possuir coisas caras. Cobiça gera cobiça.

Sociedade doente Não apenas jovens e adolescentes sofrem deste mal, mas toda a sociedade.

Sociedade doente Não apenas jovens e adolescentes sofrem deste mal, mas toda a sociedade. Tudo se baseia no consumir. Não basta ter algo que serve, mas tem que ser o mais caro. As marcas não vendem mais produtos, mas sim estilo de vida.

Sociedade doente 1 Tm. 6. 10 nos mostra que o problema não são as

Sociedade doente 1 Tm. 6. 10 nos mostra que o problema não são as coisas que possuímos, mas o quanto elas se tornam a razão de nossa vida. Com isso nos desviamos do propósito de Deus, pois a vida não consiste em possuir coisas ou acumular riquezas.

Sociedade doente A felicidade não está no que temos ou deixamos de ter, pois

Sociedade doente A felicidade não está no que temos ou deixamos de ter, pois nada disso nos preenche. O celular mais caro não nos completa, apenas aumenta o vazio dentro de nós.

Rico para deus O v. 21 mostra que devemos ser ricos para Deus. Isso

Rico para deus O v. 21 mostra que devemos ser ricos para Deus. Isso significa agir de forma oposta ao rico que só pensa nele. Rico para Deus é ser sensível às necessidades do próximo, tendo como bem mais precioso o nosso relacionamento com Deus.