CONCLUSO DOS MANDAMENTOS 26 03 2011 Concluso dos

  • Slides: 10
Download presentation
CONCLUSÃO DOS MANDAMENTOS 26 -03 -2011

CONCLUSÃO DOS MANDAMENTOS 26 -03 -2011

Conclusão dos Mandamentos 2º - Não invocar o Santo nome de Deus em vão.

Conclusão dos Mandamentos 2º - Não invocar o Santo nome de Deus em vão. - A Santidade do nome de Deus. - Se o nome de Deus é santo, o nosso nome santificado no Baptismo, exprime também a nossa dignidade de filhos de Deus, criados à Sua imagem, santificados em Cristo Jesus. 26 -03 -2011 1º - Adorar a Deus e amá-l’O sobre todas as coisas. - Amar a Deus de todo o coração. - Crescer no amor a Deus e na renúncia aos ídolos.

Conclusão dos Mandamentos 4º - Honrar pai e mãe. - Diálogo e cooperação na

Conclusão dos Mandamentos 4º - Honrar pai e mãe. - Diálogo e cooperação na família. - É na união com Deus, através da oração em casal e em família, e através de outros actos religiosos, que se constrói e reforça o entendimento e a união entre os vários elementos do agregado familiar. A fé vivida em comum é uma base valiosa para o entendimento e para a reconciliação em família. 26 -03 -2011 3º - Santificar o domingo e festas de guarda. - Domingo, o dia do Senhor Ressuscitado. - Porque o domingo é o dia do Senhor, o cristão é chamado a consagrar-Lhe este dia, celebrando a Sua presença, escutando a Sua palavra, celebrando a comunhão com Ele.

Conclusão dos Mandamentos 6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras. 9º -

Conclusão dos Mandamentos 6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras. 9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos. - Amor e sexualidade. - A cada um compete assumir e integrar a sexualidade em ordem à maturidade afectiva no amor. - A dignidade da mulher. 26 -03 -2011 5º - Não matar. - O direito à vida. - A cada um de nós na relação com os outros é pedido amor: de presença, acolhimento, compreensão, colaboração, ajuda, assistência, partilha, solidariedade, etc.

Conclusão dos Mandamentos 9º - Não levantar falsos testemunhos. - Verdade e fidelidade. -

Conclusão dos Mandamentos 9º - Não levantar falsos testemunhos. - Verdade e fidelidade. - A verdade é dom que Deus nos oferece e caminho para onde o Espírito Santo nos conduz. Mas deve tornar-se também aspiração e tarefa a realizar por nós. 26 -03 -2011 7º - Não roubar. 10º - Não cobiçar as coisas alheias. - Justiça e solidariedade. - Para o bem comum é indispensável a virtude da justiça entre as pessoas e da justiça social. Uma sociedade é justa pelo respeito dos direitos e pelo cumprimento dos deveres de uns para com os outros e de todos para o bem comum.

CONCLUSÃO DOS MANDAMENTOS 12 -03 -2011 Conclusão dos Mandamentos Amar a Deus sobre todas

CONCLUSÃO DOS MANDAMENTOS 12 -03 -2011 Conclusão dos Mandamentos Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O nosso tesouro 1º 10º Não terás outro Deus além de mim. Não cobiçarás

O nosso tesouro 1º 10º Não terás outro Deus além de mim. Não cobiçarás as coisas do teu próximo. 2º 9º Não pronunciarás o nome de Deus em vão. Eu sou o Senhor teu Deus que te ama 3º Não desejarás a mulher do teu próximo. 8º Não dirás falsos testemunhos. Santifica o dia do Senhor. 4º Honra teu pai e tua mãe. 5º Não matarás. 6º Não cometerás adultério. 7º Não roubarás.

CAMPANHA QUARESMAL o o Conclusão dos Mandamentos o Cajado 1ª semana: Salmo 22 2ª

CAMPANHA QUARESMAL o o Conclusão dos Mandamentos o Cajado 1ª semana: Salmo 22 2ª semana: chapéu do peregrino 3º semana: concha 26 -03 -2011 o

ORAÇÃO 26 -03 -2011 Conclusão dos Mandamentos Tu És a água viva, Senhor Jesus.

ORAÇÃO 26 -03 -2011 Conclusão dos Mandamentos Tu És a água viva, Senhor Jesus. És a única água que mata as sedes que tenho. Sede de amor e de ternura porque estou cansado do abandono e da solidão. Sede de misericórdia e perdão porque já pesam demais as minhas culpas. Há uma água que só Tu, Jesus, podes dar. Água que dá sabor novo à vida.

26 -03 -2011 Conclusão dos Mandamentos Boa Semana!

26 -03 -2011 Conclusão dos Mandamentos Boa Semana!